Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2014



Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
Hoje fui até Ponte de Lima. Na ida, e pela manhã, chovia esporadicamente ao longo de todo o caminho. Do Porto para cima notei rajadas fortes!
À vinda para Lisboa, na saída de Ponte de Lima (17h), começou a caír um aguaceiro muito forte e de granizo, acompanhado de relâmpagos bem frequentes :O Metia medo!
Ao longo da viagem, a chuva foi uma constante, sendo que de Coimbra para baixo o vento foi muito forte! Vinha num autocarro de 2 andares, e no segundo piso dava a sensação de estar num cacilheiro em dia de temporal (dadas das ligeiras "guinadas" que o próprio autocarro dava com as rajadas bem fortes de vento):lmao: !
Cheguei a Lisboa às 23h. Do precuso até casa, no Monsanto, os ramos e algumas arvores tombadas, eram uma constante. Aqui em casa fiquei com metade dos vasos caídos no chão!

Nesta altura o vento é absolutamente medonho! Não sei o valor das rajadas, mas nunca vi nada assim aqui. Nem no GONG a 19 de Janeiro de 2013!:surprise:
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
caro vizinho,

eu já me apercebi da luz piscar por duas vezes. também ouvi algo a cair, não sei se foi o mesmo objecto.

não tenho ouvido sirenes como aconteceu esta tarde. espero que seja um bom sinal. :)
A outra vez ainda devia estar a dormir! :D
O que eu ouço a bater penso ser o telhado da fábrica junto ao meu prédio. Agora está tudo mais calmo novamente.
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Muito vento pela Povoa de Lanhoso. Agora sim, imponente a sua força