Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Congestus

Cirrus
Registo
30 Out 2013
Mensagens
18
Local
Belmonte (610m)


ct2htm

Cirrus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
1
Local
Vila Nova de Famalicão
Ajuda - Estação meteorológica Vila Nova de Famalicão online

Antes de mais parabéns aos autores do fórum.
Há alguns anos que sigo este forum mas só hoje me registei!

Pretendo instalar uma estação para disponibilizar os dados básicos (temperatura e vento) online no meu concelho visto ainda não ter visto algum site com essas informações.

Não interessa material muito profissional pois o orçamento não permite! :(

Quais as sugestões dos mais experientes para colocar dados via web no wunderground, no CWOP e também para a rede APRS?

Cumprimentos
 

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
Re: Ajuda - Estação meteorológica Vila Nova de Famalicão online

Antes de mais parabéns aos autores do fórum.
Há alguns anos que sigo este forum mas só hoje me registei!

Pretendo instalar uma estação para disponibilizar os dados básicos (temperatura e vento) online no meu concelho visto ainda não ter visto algum site com essas informações.

Não interessa material muito profissional pois o orçamento não permite! :(

Quais as sugestões dos mais experientes para colocar dados via web no wunderground, no CWOP e também para a rede APRS?

Cumprimentos

Infelizmente barato e colocar os dados online é difícil. Sugiro comprar primeiro uma estação com essa possibilidade e mais tarde colocar os meios de transmissão de dados.
Não estou muito a par das novidades mas para além da habitual Davis Pro sugiro a Oregon Scientific. As La Crosse são mais em conta também. Para além dessas marcas não aconselho a compra.
 

bigfire

Cumulus
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
415
Local
Vila Real/Coimbra

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,596
Local
Gondomar (105 metros alt)

diogogrosso

Cirrus
Registo
20 Dez 2007
Mensagens
26
Local
Batalha
Boa Noite!
Estou a pensar comprar uma estação metereologica que meça a quantidade chuva que cai e também o vento. Tenho actualmente uma Oregon BAR-310. Queria comprar uma na casa dos 100 e poucos euros. Estive a ver a WMR88. Essa dá para depois ligar à net e ter os dados em tempo real ? Que estações me aconselham ?
 

pedro_cvl

Cumulus
Registo
5 Jan 2011
Mensagens
267
Local
Covilhã,Boidobra 465 m/alt
Boas. Alguem aqui sabe onde posso adquirir uma davis vantage vue? Ja pesquizei bastante mas a verdade é que ainda nao consegui ver onde comprar mais barato. Estou inclinado para esta estação porque os sensores estão colocados de forma compacta não sendo preciso grandes coisas para colocar no telhado.
Obrigado
 

efcm

Cumulus
Registo
23 Mar 2013
Mensagens
396
Local
Amadora
Já ha algum tempo que ando com ideias de montar uma estação, mas nunca avancei porque obrigavam sempre a estar um PC ligado 24h para fazer a transmissão de dados para a net.

Agora completamente por acaso tropecei nesta La crosse Wireless Weather Station (C84612) http://www.lacrossetechnology.com/c84612/ em que basicamente tudo funciona via wireless, e depois tem um receptor que tem um cabo de rede que liga directo no router.

Em teoria parece perfeito e serve para o que eu procuro, mas depois de ler algumas reviews fiquei desiludido, pois dizem que basicamente a comunicação via wireless dos diversos dispositivos, funciona terrivelmente mal ou não funciona mesmo :shocking:

A minha pergunta é se alguem tem conhecimento de uma coisa similar que funcione bem e de preferencia nada de wireless tudo via cabo. :D