Seguimento Sul - Fevereiro 2014



actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)


Grande achado! Obrigado pela partilha.
Não estava à espera de ver por Évora tanta precipitação! Cerca de 20mm!
Assim que estiver novamente online o site do IPMA vou conformar com os dados de lá!
Outra coisa que melhorava era colocar os totais diários, não sei se estás ligado ao projecto, se tiveres fica a dica. Isto apenas para uma maior clareza na informação. ;)
A velocidade do vento estará correcta? Rajadas de apenas cerca de 25km/h... parece-me que o anemómetro estará abrigado por algum edifício...

Agora que reparo é tua a estação no wunderground que está precisamente em S. Miguel de Machede?

Por Elvas após uma acalmia do vento eis que voltou à carga e perto da 1h registei a rajada máximo do dia (após a meia noite) com 86,9 km/h! :surprise:
Agora já de NW e bem mais frequinho.

A temperatura de momento está nos 5,9ºC e devido ao vento tenho um wind chill de 0,9ºC!!! :cold:
Voltou a chuviscar!

A precipitação acumulada do Domingo foi de 11,8mm, em grande parte graças ao período da manhã e o período final do dia.

Aqui fica o registo do vento que nos trouxe a Stephanie! :D

06N5Stf.jpg
 

PedroMAR

Cumulus
Registo
13 Nov 2011
Mensagens
214
Local
S. Miguel de Machede, Évora
Grande achado! Obrigado pela partilha.
Não estava à espera de ver por Évora tanta precipitação! Cerca de 20mm!
Assim que estiver novamente online o site do IPMA vou conformar com os dados de lá!
Outra coisa que melhorava era colocar os totais diários, não sei se estás ligado ao projecto, se tiveres fica a dica. Isto apenas para uma maior clareza na informação. ;)

Agora que reparo é tua a estação no wunderground que está precisamente em S. Miguel de Machede?

Por Elvas após uma acalmia do vento eis que voltou à carga e perto da 1h registei a rajada máximo do dia (após a meia noite) com 86,9 km/h! :surprise:
Agora já de NW e bem mais frequinho.

A temperatura de momento está nos 5,9ºC e devido ao vento tenho um wind chill de 0,9ºC!!! :cold:
Voltou a chuviscar!

A precipitação acumulada do Domingo foi de 11,8mm, em grande parte graças ao período da manhã e o período final do dia.

Aqui fica o registo do vento que nos trouxe a Stephanie! :D

06N5Stf.jpg

Não estou ligado ao projeto do Verney, penso que o membro GIL_ALGAVIO está. Pois foi ele que uma vez postou o link aqui no forum e eu gravei.

Em relação à estação wunderground sim está mesmo em S. Miguel de Machede (+/- 1Km de lá) dá para ver as luzes da variante da EN 254
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Em geral menos do que se antecipava. Sujidade e caixotes do lixo por arrumar, alguns sinais de trânsito partidos ou dobrados, pouco mais estragos. Nas zonas rurais algumas árvores mais velhas para cortar. Limpezas nas praia, colocar a areia que entulhou a estrada. :rain:

Menos do que o Gong, não se conseguiu organizar tanto.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Bom dia depois de ontem mais um dia que nem se passou dos 5 mm ou parecido no litoral algarvio, mais uma vez a chuva fraca a fazer diferenças entre litoral e interior, hoje está sol e frio ....

A serra segue com o penico de Loulé quase nos 60 mm e o litoral com pouco mais de 20 mm !
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)

De acordo com a informação da pessoa que está lá em cima no restaurante na Fóia, apenas deram conta de alguma acumulação de granizo, ao chegar lá de manhã... mas nada de neve... :) o que não invalida que não possam ter caído alguns flocos sem acumular...mas duvido;)
 
  • Gosto
Reactions: Agreste