Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2014

AJB

Nimbostratus
Registo
5 Mar 2009
Mensagens
1,182
Local
Baião
Queda de neve, com acumulação, a cerca de 300 metros de altitude nas Asturias:)
 
  • Gosto
Reactions: joselamego


Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
Trovoada neste momento, muito escuro a norte :D

Deve estar agora como esteve ontem pelas 17h quando sai daí rumo a Lisboa! Relâmpagos frequentes, seguidos de um forte aguaceiro acompanhado de granizo e rajadas fortes :p

Ontem às 16:30h

198mz5.jpg


Fonte: O telemovel de um dos meus acompanhantes - Carlos Teixeira
 
  • Gosto
Reactions: CptRena e 1337

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Deve estar agora como esteve ontem pelas 17h quando sai daí rumo a Lisboa! Relâmpagos frequentes, seguidos de um forte aguaceiro acompanhado de granizo e rajadas fortes :p

Nem de perto parecido ao de ontem, o de ontem foi mesmo um DOWNBURST, umas rajas incríveis de vento de todas as direcções, chuva forte, granizo, relampagos por todo o lado, já não via um célula assim á imenso tempo :D

O de agora trouxe 2 raios, granizo e rajadas fortes, mas muito mais fraco que o de ontem :)
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Valente queda de granizo neste momento! :cold:
 
  • Gosto
Reactions: 1337

Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
Nem de perto parecido ao de ontem, o de ontem foi mesmo um DOWNBURST, umas rajas incríveis de vento de todas as direcções, chuva forte, granizo, relampagos por todo o lado, já não via um célula assim á imenso tempo :D

O de agora trouxe 2 raios, granizo e rajadas fortes, mas muito mais fraco que o de ontem :)

Pois!:lol: Quando a intempérie começou estava com o bus estacionado na bomba da Repsol na Feitosa. Logo tive a ideia do quanto mau estava o tempo, mas não me apercebi da real violência do fenomeno :thumbsup:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Caiu agua-neve na baixa do porto a instantes e por um breve minuto.

Familiares confirmaram-me isso , caiu água neve há momentos! não só na baixa mas também em outras zonas da Cidade :cold:
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Agora, por volta das 11h, e durante sensivelmente 2 minutos, ventos fortes sacudiram a zona de Lamaçães (Braga) onde me encontro. Algo violento que só não causou estragos porque teve curta duração.
 

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Aqui houve saraivada há alguns minutos e ficou muito frio de repente!

O que me surpreendeu foi a mínima de hoje ser tão baixa no Porto (1.3C) e a sensação mínima de frio de -5.9. C (dados do isep).