Seguimento - Fevereiro 2006



joaocpais

Cumulus
Registo
8 Dez 2005
Mensagens
332
Local
Rio Mouro/Barroca Grande (720 mts)
No PInhal Novo tenho agora 6,6 ºc (hoje sim está a fazer bastante mais frio)
O grande destaque de hoje foram os aguaceiros que cairam com grande intensidade e em pequenos periodos de tempo
Este episódio já valeu pela precipitação que caiu em alguns sitios que já estavam necessitados de agua
Santos diz-nos se houver novidades daí
Spiritmind vai nos fazendo o ponto da situação da Covilhã
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
boas as noticias nao sao as melhores teve a nevar durante 35min aproximadamente, os carros ja tinham uma fina camada de neve isto nas zonas mais altas da cidade, mas parou pois isto sao aguaceiros ou seja nao se mantem precipitaçao durante muito tempo :sad:
a unica coisa positiva nisto tudo e a temperatura pois ta mais frio k ontem 1.2ºc...
alguem me sabe responder se vem mais precipitaçao durante a noite?

cumprimentos
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
spiritmind disse:
boas as noticias nao sao as melhores teve a nevar durante 35min aproximadamente, os carros ja tinham uma fina camada de neve isto nas zonas mais altas da cidade, mas parou pois isto sao aguaceiros ou seja nao se mantem precipitaçao durante muito tempo :sad:
a unica coisa positiva nisto tudo e a temperatura pois ta mais frio k ontem 1.2ºc...
alguem me sabe responder se vem mais precipitaçao durante a noite?

cumprimentos

pelo que se vê apenas aguaceiros :rain:
 

Ledo

Cirrus
Registo
3 Jan 2006
Mensagens
94
Local
Vila do Coronado (137m)
Deixo aqui umas fotos tiradas com o meu telemóvel tiradas no Alto de Espinho (Marão) cerca das 15H.










Esta última descreve aquilo que o Seringador disse da situação que se encontrava na N15 no Alto de Espinho e que alguns tentavam utilizar para passar esta zona, visto que o IP4 estava cortado no sentido Vila Real-Porto.
Ainda ajudei a tirar um carro que se encontrava atolado numa zona com 15 cm de neve. Estava a ver que me acontecia o mesmo, pois ao parar devido a esse carro, o meu custou-lhe a ter aderência, para arrancar, mas lá consegui passar. Aliás a estrada estava transitavel, não fosse estes 50m de estrada que se encontravam assim.
Foi tirada por volta das 20h30m:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Aqui ta a chover... quer dizer! mais um aguaceiro assim ta melhor,hoje cairão 3 fortes aguaceiros de granizo já há muito tempo que não via cair tantos aguaceiros de granizo num só dia, trovoadas é que nem velas por estas bandas,e ainda não foi desta que testei a minha maquina fotográfica queria fotografar trovoadas mas não ta fácil :sad: agora aqui tão 8,3ºC e 87% de humidade.
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
BRUNO MATIAS disse:
aqui na zona de almada caiu um aguaceiro (o primeiro de granizo)cerca das 23h30 embora tenha sido curto.trovoadas, tb a umas horas q n vejo... :sad:
adorava estar na covilha amigos!


amigo isto agora ta calmo teve a nevar durante 35min mas dps parou completamente, ja nem existe vestigios dela, o unico sinal positivo e a temperatura k esta nuns supreendentes 0.9ºc :rolleyes: mas agora nem chove nem sei se ira cair mais alguma precipitaçao...