Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2014

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Bom dia! Depois do evento miserável de ontem por aqui a madrugada foi bem calma com a rajada máxima de 56km/h e 2,6mm

Resumo de ontem:
Rajada máxima: 80,5km/h (12:20) :disgust:
Precipitação: 25,0mm :thumbsup:

Agora sigo com céu nublado mas com boas abertas e 12,7ºC a pressão já está bem alta 1022,7hpa
 


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Aguaceiro intenso com algum granizo e vento muito forte.
Destaque para a temperatura caiu dos 12,3 para os 7,9ºC,que arrefecimento brutal,ficou um gelo.
 
Última edição:

Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
Aguaceiro intenso com algum granizo e vento muito forte.
Destaque para a temperatura caiu dos 12,3 para os 7,9ºC,que arrefecimento brutal,ficou um gelo.

Por aqui já não conto com nada por hoje! Céu pouco nublado, apesar do vento por vezes moderado. Frio:cold:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Extremos de ontem

Rajada de vento máxima: 90,7km/h (17h11)
Precipitação: 10,8mm
T. mínima: 7,6ºC
T. máxima: 13,2ºC

Agora sigo com 12,9ºC e 48%HR!!! :shocking:
 

kelinha

Cumulus
Registo
26 Jan 2009
Mensagens
211
Local
Miraflores, Oeiras
E eis que cai um granizo miudinho em Coimbra, durante 1 ou 2min. Nem sequer acumulou nada na estrada, derreteu logo.

EDIT: Isto foi a coisa mais estranha, 1 ou 2min, pára o granizo e a chuva e agora até se vê o sol a espreitar por entre algumas nuvens.
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,346
Local
Fajarda - Coruche(57m)
uma tartaruga :p

2yudceg.jpg



12.5ºC e vento fraco
 
  • Gosto
Reactions: CptRena e blade

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas tardes

Extremos térmicos: 6,7ºC / 12,3ºC
Rajada máxima: 84,6 km/h

Destaques do dia de hoje:

- A sensação térmica tocou nos 0ºC, durante a madrugada aquando a passagem de um aguaceiro de granizo ( 6ºC + V.media 50 km/h)
- Às 12 horas passou uma célula que fez a temperatura descer quase 5ºC, dos 12,3ºC passou para os 7,5ºC.
_______

Agora, estão 10,6ºC.
 

MIGUEL_DKs

Cumulus
Registo
21 Out 2012
Mensagens
491
Local
Torres Vedras
Boas
A manhã do dia de hoje ainda foi de um aguaceiro forte e alguns moderados, mas durante a tarde melhorou bastante
Agora o céu encontra-se pouco nublado
Temperatura Atual: 10.0 °C
Pressão: 1024.3hPa
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Engraçado os gráficos de hoje :lol:

wJkrSoZ.gif
 

FranciscoAlex

Cumulus
Registo
30 Mai 2011
Mensagens
106
Local
Torres Vedras / Sobral da Abelheira(Mafra)
Olá a todos. Há muito tempo que não venho aqui reportar mas hoje cá estou. Bem, ontem vi e ouvi a maravilha da natureza e claro segui a todo o minuto a tempestade.
De momento não posso disponibilizar valores pois a minha estação está no segundo local de seguimento ( Sobral da Abelheira - Mafra) e venho dizer que o temporal de ontem foi tal que deu cabo da estação (PCE-FWS 20), fui avisado à pouco que a estação estava danificada..... Por um lado é chato mas por outro mostra a imponente força do vento de ontem. Agora só no fim de semana é que posso ver ao vivo os estragos. Talvez não seja grave.
Bons registos e abraços a todos.

PS: Por aqui o céu encontra-se nublado e com vento fraco.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Olá a todos. Há muito tempo que não venho aqui reportar mas hoje cá estou. Bem, ontem vi e ouvi a maravilha da natureza e claro segui a todo o minuto a tempestade.
De momento não posso disponibilizar valores pois a minha estação está no segundo local de seguimento ( Sobral da Abelheira - Mafra) e venho dizer que o temporal de ontem foi tal que deu cabo da estação (PCE-FWS 20), fui avisado à pouco que a estação estava danificada..... Por um lado é chato mas por outro mostra a imponente força do vento de ontem. Agora só no fim de semana é que posso ver ao vivo os estragos. Talvez não seja grave.
Bons registos e abraços a todos.

PS: Por aqui o céu encontra-se nublado e com vento fraco.

Boas FranciscoAlex

Sabes se houve estragos cá em cima(cota 190m) na zona do cruzamento de Monte Bom?
Tenho lá um terreno, não faço a minima ideia como estão as arvores.