Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2014

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Conheço ambos sim senhor Venda das Raparigas e Venda Nova/Amadora.
Estou de acordo com a sua sugestão, no meio de tantas freguesias, mais uma menos uma ninuém dava por isso ...;)
Ora o Bairro da Venda das Raparigas Novas com Pulgas era fascinante !!!!!!

LOL por acaso acho comico os nomes de muitas localidades portuguesas.
Na minha zona existe uma localidade chamada Pai do Vento. :D
 
  • Gosto
Reactions: VimDePantufas


VimDePantufas

Nimbostratus
Registo
10 Fev 2014
Mensagens
1,115
Local
C Real / Oeste

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Sim lá fora é igual, mas falando apenas de Portugal, temos nomes de terras que não lembram a ninguém, para mim, no topo, está a localidade de Mulher Morta (Ourem), nada bate esse lugar macabro. :lol:
________

Bem indo ao que mais interessa.

Extremos térmicos de hoje: 9,9ºC / 13,8ºC
Acumulado: 11 mm
Rajada maxima: 60 km/h

T.actual: 12,3ºC
 
  • Gosto
Reactions: VimDePantufas

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
940
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Ufa, finalmente uma pausa depois de praticamente 12 horas a chover continuamente. Por esta altura 13ºC, 98% de humidade, pressão 1016hpa e precipitação acumulada 30,2mm. :rain:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,175
Local
Setúbal
A chuva acabou um pouco mais cedo do que pensava ainda assim acumulei hoje 14,6mm nada mau! Amanha mais uns mm :rain: :D

12,9ºC
83,6mm este mês
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Sim lá fora é igual, mas falando apenas de Portugal, temos nomes de terras que não lembram a ninguém, para mim, no topo, está a localidade de Mulher Morta (Ourem), nada bate esse lugar macabro. :lol:
________

Bem indo ao que mais interessa.

Extremos térmicos de hoje: 9,9ºC / 13,8ºC
Acumulado: 11 mm
Rajada maxima: 60 km/h

T.actual: 12,3ºC


Deixa-O-Resto, Santiago do Cacem
Á-do-Baço, Arruda dos Vinhos
Parvoriçe, Santiago do Cacem

:lol:

Bom...aqui por Lisboa, Cidade Universitária, vai chovendo fraco.
Choveu bastante até há umas 2h, altura em que a frente passou...agora vai ficando mais fresco e o vento reduziu á medida que ar estável á superficie vai entrando vindo de um anticiclone a norte.
 

kelinha

Cumulus
Registo
26 Jan 2009
Mensagens
211
Local
Miraflores, Oeiras
Pessoal, vou andando para o Estádio da Luz! :-)

Cuidado com as placas! :D
Eu daqui a bocado vou mas é andando para o café para guardar mesa :P

:::::::::::

Falando de assuntos mais sérios, na zona de Pombal a chuva já começa a dar problemas e já há uma estrada cortada, e o Arunca parece estar na iminência de galgar as margens na zona ribeirinha da cidade, porque na zona do açude parece que já galgou.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Alguns problemas nos concelhos de Mafra e Torres Vedras

Rio Sizandro provoca inundações em Torres Vedras e Mafra

O rio Sizandro, que atravessa os concelhos de Torres Vedras e Sobral de Monte Agraço, e os seus efluentes transbordaram, esta terça-feira, e estão a provocar inundações em várias localidades dos concelhos de Mafra e Torres Vedras.

Em Torres Vedras, a Estrada Nacional 9 está cortada em ambos os sentidos na saída da cidade de Torres Vedras em direção a Santa Cruz, na zona do Paúl, disse à agência Lusa o comandante municipal da Proteção Civil, Fernando Barão.

O rio galgou as margens e provocou inundações em várias localidades, nomeadamente Bordinheira, Ribeira de Pedrulhos e Ponte Rol.

O responsável alertou que, se continuar a chover, vão registar-se inundações na cidade de Torres Vedras, atravessada pelo rio Sizandro.

A Proteção Civil revelou, em comunicado, que estão igualmente cortadas a estrada nacional 115-2, junto à Ermegeira e as municipais 554, no acesso para as localidades de Fernandinho e Paúl, 1058 entre a Fonte Grada e o Varatojo, e a rua Fernando Vicente, que liga a zona do Choupal à zona industrial de Arenes.

Em Mafra, as inundações condicionam o trânsito na Estrada Nacional 8, na zona do Gradil, Vila Franca do Rosário e Azueira e deixaram submersas e cortadas as estradas de acesso às localidades de Vermoeira, Livramento e Pão Coito, adiantou o comandante da Proteção Civil municipal, Miguel Oliveira.

Fonte: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=3680581
 
  • Gosto
Reactions: VimDePantufas

Gongas

Cumulus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
454
Local
Coimbra 114m
e os ribeiros aqui também galgaram as margens e o resultado foram inundações.
Felizmente os sacos de areia não deixaram a agua entrar em casa.