PCE FWS20 Higrometro

pedro_cvl

Cumulus
Registo
5 Jan 2011
Mensagens
267
Local
Covilhã,Boidobra 465 m/alt
Estao completamente lixado:angry:
A minha placa electronica é completamente diferente da vossa logo nao me acredito muito que desse resultado ao mudar de higrómetro :(

E os vossos higrómetros são capacitivos são muito melhores e muito mais resistentes e fiáveis ;)

Os higrómetros da Vaisala e da Davis tambem são capacitivos:thumbsup:

As placas não interessam. Interessa sim o sensor. Ve qual o sensor que leva. Há sempre solução :)
 


Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
MAs a placa electrónica a que o higrómetro está agarrado nao pode ser uma placa electrónica qualquer e sendo assim nao dá para trocar de higrómetro.

Eu queria era ter um higrómetro capacitivo ou algo do genero mais eficiente e mais resistente.

Eu na minha ISS que tenho nem sei onde está o termoemtro, acho que nem tem termómetro é que eu nao vejo mesmo nada :lol:
 

pedro_cvl

Cumulus
Registo
5 Jan 2011
Mensagens
267
Local
Covilhã,Boidobra 465 m/alt
MAs a placa electrónica a que o higrómetro está agarrado nao pode ser uma placa electrónica qualquer e sendo assim nao dá para trocar de higrómetro.

Eu queria era ter um higrómetro capacitivo ou algo do genero mais eficiente e mais resistente.

Eu na minha ISS que tenho nem sei onde está o termoemtro, acho que nem tem termómetro é que eu nao vejo mesmo nada :lol:

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOl:lmao:
O termometro ( termistor) devera ser um componente ou preto ou azul em forma de lagrima. A menos que o termometro esteja embutido dentro de uma coisa parecida com transistor e nesse caso não o vez.

Podia-se dizer a primeira vista que isto era um transistor mas na verdade é um medidor de temperatura. É um LM35
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Está bem obrigado.

Eu já mandei mail para os gajos da PCE agora aguardo resposta.
Mas os higrómetros que a PCE usava antigamente eram muito melhores sem duvida nenhuma os higrómetro capacitivos sao muito mais fiaveis e resistentes.

Agora fazem as coisas para durar pouquinho tempo assim estou lixado, vou ter de andar sempre a trocar de ISS?:angry::angry:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Pois...também já desconfiava...enfim.

Houve uma altura que passei a ter uns 15% a menos, comparando às outras estações...com um pincel passei pelo circuito todo um pouco de álcool isopropílico e resolveu muito bem o problema durante alguns dias... agora voltei ao mesmo... :mad:
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Uma coisa a ter em atenção, não é a PCE que fabrica os sensores. Apenas os distribui. Quem os fabrica é a Fine Offset, na China, que depois distribui pelo mundo a retalho e depois as empresas dão lhes os nomes que quiserem.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Estao completamente lixado:angry:
A minha placa electronica é completamente diferente da vossa logo nao me acredito muito que desse resultado ao mudar de higrómetro :(

E os vossos higrómetros são capacitivos são muito melhores e muito mais resistentes e fiáveis ;)

Os higrómetros da Vaisala e da Davis tambem são capacitivos:thumbsup:


Não me digas:D
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Estou lixado e ainda por cima eu que tenho o RS aspirado e que vivo perto do mar é por isso que o higrómetro se estraga num instante são muito fraquinhos e muito pouco resistentes:angry::angry:

E nao me parece que seja possível trocar de higrómetro, porque as placas electrónicas são diferentes:mad:

filipe cunha: pois são isso sim vale a pena ter uma estação com higrometros capacitivos :thumbsup:
 

pedro_cvl

Cumulus
Registo
5 Jan 2011
Mensagens
267
Local
Covilhã,Boidobra 465 m/alt
Estou lixado e ainda por cima eu que tenho o RS aspirado e que vivo perto do mar é por isso que o higrómetro se estraga num instante são muito fraquinhos e muito pouco resistentes:angry::angry:

E nao me parece que seja possível trocar de higrómetro, porque as placas electrónicas são diferentes:mad:

filipe cunha: pois são isso sim vale a pena ter uma estação com higrometros capacitivos :thumbsup:

Irra que continuas a dar-lhe com as placas electronicas serem diferentes........O que interessa é o sensor!!!Esqueçe la as placas
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Na realidade tudo o que a placa faz é, em termos simplistas, medir a corrente que é enviada para o higrómetro, e filtrá-la para o microprocessador da "ISS" se não estou em erro, para depois a "ISS" convertê-la num valor de humidade.
Se até numa Auriol funcionou... :D
 

pedro_cvl

Cumulus
Registo
5 Jan 2011
Mensagens
267
Local
Covilhã,Boidobra 465 m/alt
Mas já alteras.te o higrómetro da Auriol por um higrómetro capacitivo e funcionou? :huh::huh:

Obrigado!
Acho que estas a fazer uma grande confusão com o raio dos higrometros capacitivos!São tudo a mesma coisa. Tem dois pinos e uma placa ponto!!!Meteres uns ou outros é mesma coisa porque o funcionamento é igual!O circuito mede a corrente que passa no sensor e mais nada.Onde esta a confusão?Mas se queres comprar mais um sensor completo força. O dinheiro é teu :)
 
  • Gosto
Reactions: SpiderVV

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Acho que estas a fazer uma grande confusão com o raio dos higrometros capacitivos!São tudo a mesma coisa. Tem dois pinos e uma placa ponto!!!Meteres uns ou outros é mesma coisa porque o funcionamento é igual!O circuito mede a corrente que passa no sensor e mais nada.Onde esta a confusão?Mas se queres comprar mais um sensor completo força. O dinheiro é teu :)

Boas

Olha uma curiosidade tens algum curso de eletronica?:huh:

É que para estares a dizer isso com tantas certezas parece que até foste tu que fizes.te placa :confused:

Já analisa.te a placa electronica para ver se dava para por um higrómetro capacitivo? :huh:

Como tu já referistes nos posts ai a trás que um higrómetro de resistência variável com a humidade o seu modo de funcionamento é completamente diferente de um higrómetro capacitivo, logo ia dar asneira da grossa.:lol:
Porque a placa eletronica está desenhada para um determinado sensor que neste caso é hum higrometro de resistência variável com a humidade:thumbsup:


Ps: Chamem o Dave para ele dar a sua opinião ele é que é o engenheiro da electrónica:w00t:

Cumprimentos