Seguimento Europa 2014

Johnny

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
781
Local
Agora... em Braga (Tibães, a 50m alt.)
Vim passar uns dias a suica e por aqui, muita neve a cair acima dos 700m... eu estou a 600m e cai agua.neve... temperatura actual 2 graus positivos... mal regresse partilho fotos de neve a serio... os suicos dizem q esta a ser um inverno muito quente e com pouca neve....
 


Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha
Incrível como permanece a neve no solo na cidade austriaca de Lienz, somente 670 metros, desde o Natal com neve continua. É incrivel em um inverno tao temperado, porem devem levar em conta que a temperatura media de Lienz em janeiro é de -5ºC (lembrem-se que as cidades espanholas da meseta norte têm medias de 3ºC a 1000 metros).

Hoje, a webcam de todo o vale.

 

PortugalWeather

Cumulus
Registo
4 Fev 2014
Mensagens
496
Local
PT
Incrível como permanece a neve no solo na cidade austriaca de Lienz, somente 670 metros, desde o Natal com neve continua. É incrivel em um inverno tao temperado, porem devem levar em conta que a temperatura media de Lienz em janeiro é de -5ºC (lembrem-se que as cidades espanholas da meseta norte têm medias de 3ºC a 1000 metros).

Hoje, a webcam de todo o vale.


Falas da Áustria? Isso fica quase na Europa do Leste no meio de toda a Europa, porque não falas das Ilhas Britânicas e da França é com esses que é o campeonato da Península Ibérica.
Áustria deves comparar com a Romenia ,Hungria, Balcãs .
 

Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha
Eu falo do que queiro, e nao me vas dizir tu do que tenho que falar, e penso seguir fazendoo, e se nao te gusta do que falo, nao me leas.
A Austria fica na Europa, e este é um topic da Europa. En canto a Chamonix, da que falo muitas vezes, nao fica na França? :)

PortugalWeather=Mesogiakos 2ª parte. Seguramente é o mesmo personagem com um novo nick.
 

PortugalWeather

Cumulus
Registo
4 Fev 2014
Mensagens
496
Local
PT
Eu falo do que queiro, e nao me vas dizir ti do que tenho que falar, e penso seguir fazendoo, e se nao te gusta do que falo, nao me leas.
A Austria fica na Europa, e este é um topic da Europa. En canto a Chamonix, da que falo muitas vezes, nao fica na França? :)

Longe de mim dizer o que deves falar ou não deves falar :shocking:
Como eu também posso falar aquilo que acho, e o que acho é que estares a comparar países tais como a Austria ou a Rep.Checa ou a Polonia com a Penisula Iberica no que respeita á neve, não é justo, é uma luta desigual, estares comparar uma cordilheira Atlântica quase a 40 kms da Costa com países do interior da Europa e já do Leste da Europa é no mínimo uma luta desigual, mas compara o que quiseres já agora compara com a Rússia com a Sibéria também .
 

PortugalWeather

Cumulus
Registo
4 Fev 2014
Mensagens
496
Local
PT
Estou curioso por ver se com o anticiclone a surgir e a partir de sexta-feira as temperaturas a subirem de forma generalizada em todo o território se iremos conseguir aparecer no ranking 20 de temperaturas máximas no continente europeu, algo que já não acontece á mais de 1 mês, é porque o anticiclone não nos vai atingir só a nós, vamos ver se conseguimos ter temperaturas mais elevadas que o Sul de Espanha,Ilhas Mediterrâneas, etc eu aposto que iremos ter ali um ou dois onde quando a o anticiclone tiver mais a ocidente onde as temperaturas em Portugal irão aparecer no ranking mas quando se deslocar mais para Leste não iremos ter hipóteses com o Sul de Espanha e Córsega e Sardenha.
Para todos os efeitos do ponto de vista geral somos o pais mais fraquito desse ranking ou seja o que menos aparece isso a nível dos países do Sul da Europa a uma grande distancia do Top5-Espanha,Italia,Grecia,Chipre,Turquia e abaixo da França por exemplo, estamos ao nível dos países dos Balcãs.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Para todos os efeitos do ponto de vista geral somos o pais mais fraquito desse ranking ou seja o que menos aparece isso a nível dos países do Sul da Europa a uma grande distancia do Top5-Espanha,Italia,Grecia,Chipre,Turquia e abaixo da França por exemplo, estamos ao nível dos países dos Balcãs.

Não te esqueças que no OGIMET aparece " meia duzia de estações" de Portugal.
Determinadas estações do IPMA e WU poderão registar máximas na ordem dos 24ºC/25ºC, o que será bastante bom.
Embora os modelos não mostrem esses valores, isso é indiferente, os fundos de vale vão aquecer bastante.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Estou curioso por ver se com o anticiclone a surgir e a partir de sexta-feira as temperaturas a subirem de forma generalizada em todo o território se iremos conseguir aparecer no ranking 20 de temperaturas máximas no continente europeu, algo que já não acontece á mais de 1 mês, é porque o anticiclone não nos vai atingir só a nós, vamos ver se conseguimos ter temperaturas mais elevadas que o Sul de Espanha,Ilhas Mediterrâneas, etc eu aposto que iremos ter ali um ou dois onde quando a o anticiclone tiver mais a ocidente onde as temperaturas em Portugal irão aparecer no ranking mas quando se deslocar mais para Leste não iremos ter hipóteses com o Sul de Espanha e Córsega e Sardenha.
Para todos os efeitos do ponto de vista geral somos o pais mais fraquito desse ranking ou seja o que menos aparece isso a nível dos países do Sul da Europa a uma grande distancia do Top5-Espanha,Italia,Grecia,Chipre,Turquia e abaixo da França por exemplo, estamos ao nível dos países dos Balcãs.


De onde tiram o Ranking de Temperaturas e precipitação, alguém me pode dar o link directo se faz favor ?