Seguimento Europa 2014

PortugalWeather

Cumulus
Registo
4 Fev 2014
Mensagens
496
Local
PT
Sim, foi um verão muito quente, eu próprio registei uma t.maxima de 39,1ºC, o valor mais alto desde a celebre vaga de calor de Agosto de 2003.
Não acho nada de extraordinário outras zonas do país registarem temperaturas máximas mais elevadas que o Alentejo, acontece várias vezes. Falando na tabela, seria interessante consultar outros anos, talvez o Costa possa partilhar o link. No verão passado, as máximas na Grécia ficaram bem aquém do normal, veremos como vai ser o próximo verão.

O ano passado foi um ano especial no que respeita a calor, pois o calor extremo, ou seja, as geopotenciais colocaram-se mesmo no W da PI, 40º graus em Alcabideche não é normal, o calor estendeu-se bastante ao Litoral e ao Oeste da PI e não tanto no Sul, a prova disso mesmo foi os recordes de temperatura em toda a Galiza, Vigo bateu o seu record chegando aos 40º graus, no Porto aconteceu o mesmo, portanto o ano de 2013 foi-nos muito favorável aqui para o W da PI no que respeita a calor, duvido que em anos anteriores tenhamos uma cadência de records como tivemos nesse ano.
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87


hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,120
Local
Genval, Bélgica
Enquanto que pela Bélgica segundo os belgas estão a ser dias de bater recordes de temperatura máxima em Março, nos EUA e Canadá a neve teima em não desaparecer! Hoje tive uma máximo de 17ºC e amanhã estará ainda mais! Eu de certeza que trouxe o calor e o sol de Portugal.
 

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Enquanto que pela Bélgica segundo os belgas estão a ser dias de bater recordes de temperatura máxima em Março, nos EUA e Canadá a neve teima em não desaparecer! Hoje tive uma máximo de 17ºC e amanhã estará ainda mais! Eu de certeza que trouxe o calor e o sol de Portugal.

17º é recorde? Recordes baixinhos por aí então :P
 

PortugalWeather

Cumulus
Registo
4 Fev 2014
Mensagens
496
Local
PT
Enquanto que pela Bélgica segundo os belgas estão a ser dias de bater recordes de temperatura máxima em Março, nos EUA e Canadá a neve teima em não desaparecer! Hoje tive uma máximo de 17ºC e amanhã estará ainda mais! Eu de certeza que trouxe o calor e o sol de Portugal.

Impossível que o Record de Março seja 17º graus na Bélgica isso é mais o diz que diz habitual!
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Falando exclusivamente na capital, Bruxelas tem como máxima absoluta (Março) 24,2ºC.
Segundo o OGIMET, na ultima segunda-feira, algumas zonas do país registaram máximas entre os 20-22ºC.