Nova rede meteorológica Weathercloud



galego85

Cirrus
Registo
1 Out 2013
Mensagens
24
Local
Almada
Criei uma conta e vi que há duas maneiras de ligar as estações Davis, usando o nome de usuário e senha de Weatherlink.com ou baixando um módulo para WeatherLink
 
  • Gosto
Reactions: rbsmr

galego85

Cirrus
Registo
1 Out 2013
Mensagens
24
Local
Almada
Olá Isalvador,

Sim, você só tem que escolher 'Weathercloud module' e depois clicar em 'Ligar dispositivo' para ler as instruções para baixar o modulo.
 

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
A minha já está online! É impressão minha ou é a única em Portugal?
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Boas!

Pelo que vejo deve ter origem na Catalunha - Espanha. Pelo menos é por Barcelona onde existe um boom utilizadores! ;)

Corrijam-me se estiver enganado, mas por agora apenas podem usar esta rede os utilizadores que tenham uma Davis e simultâneamente que a tenham ligada à net através do weatherlink? Estou correcto?

Se assim for vão perder uma enormidade de possíveis utilizadores. Eu por exemplo que utilizo o Cumulus para subir os dados da estação não posso utilizar esta rede. É que o Weatherlink não é o software mais popular. As nossas estações já mereciam algo mais moderno e prático, digo eu! :D

Abraço e parabéns para os pioneiros!
 
  • Gosto
Reactions: rbsmr

João Esteves

Cumulus
Registo
19 Out 2005
Mensagens
148
Local
Lisboa
O meteoPortela também já aderiu ao Weathercloud :). É um projecto que se encontra ainda numa fase embrionária (foi lançado há 15 dias) e que provavelmente numa fase posterior deverá admitir o "upload" de dados meteorológicos a partir de outras estações que utilizem softwares distintos. Forçosamente terão de evoluir nesse sentido ou então perderão uma grande quantidade de utilizadores.
 

galego85

Cirrus
Registo
1 Out 2013
Mensagens
24
Local
Almada
Acho que eles vão adicionar mais modelos e maneiras de enviar dados (seria o mais lógico..). Por enquanto eles adicionaram a estação Monitor II e agora é possível criar até três estações com a mesma conta.
 

zejorge

Cumulus
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
361
Local
Constância (Montalvo) 74 m
Olá

Como sempre o L.Salvador, lá me deu a sua ajuda, e só assim Meteoconstancia aderiu a esta nova rede meteorológica.
Só não percebo porque motivo quando se entra no mapa, aparece a vermelho...... e eu que até sou verde...:)
Agora um pouco mais a sério, esta nova rede parece-me interessante e certamente que em breve as possibilidades de acesso serão alargadas.
 

galego85

Cirrus
Registo
1 Out 2013
Mensagens
24
Local
Almada
Olá

Como sempre o L.Salvador, lá me deu a sua ajuda, e só assim Meteoconstancia aderiu a esta nova rede meteorológica.
Só não percebo porque motivo quando se entra no mapa, aparece a vermelho...... e eu que até sou verde...:)
Agora um pouco mais a sério, esta nova rede parece-me interessante e certamente que em breve as possibilidades de acesso serão alargadas.

Com a sua estação já há cinco em Portugal :thumbsup:
 

Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Mensagens
280
Local
Cercal CDV
Constou-me que tentaram convencer o autor do Cumulus a torná-lo compatível com esta nova rede e que levaram com um NÃO. Não seria mais fácil serem eles a criarem o suporte para o software já existente?
E essa de no inicio só aceitarem Davis... sem comentários!
 

galego85

Cirrus
Registo
1 Out 2013
Mensagens
24
Local
Almada
Constou-me que tentaram convencer o autor do Cumulus a torná-lo compatível com esta nova rede e que levaram com um NÃO. Não seria mais fácil serem eles a criarem o suporte para o software já existente?
E essa de no inicio só aceitarem Davis... sem comentários!

Honestamente, não creio que eles possam fazer muito a esse respeito sem a permissão e colaboração do autor do Cumulus, porque ele teria que efectuar alterações no seu software para integrar esta funcionalidade.

Ele escreveu no seu fórum que vai fazer o seu programa compatível com esta rede se cresce e os usuários mostram interesse por ela, porque teve algumas "decepções" no passado com novas redes. De todos modos, ele anunciou uma pausa do Cumulus por tempo indeterminado :(