Seguimento Sul - Abril 2014



Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Quando olhas o radar e vês que as células formam um filamento estanto todas alinhadas descarregando muita água em pouco tempo... Acabou por não acontecer aqui pela zona de Faro. O acumulado é bastante modesto: 11mm.
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
A base das nuvens está muito baixa... não deixa fotografar nada!!! mas também a linha de instabilidade passou e passou rápido... esperava sinceramente mais..

Por agora chove ligeiramente moderado e ouve-se de vez em quando um ou outro trovão!

Quero mais!!!
 

GonçaloMPB

Cumulus
Registo
17 Set 2010
Mensagens
439
Local
Évora, Alentejo Central
É conveniente que páre de chover em Évora.

As valetas estão a transbordar para as estradas, os campos já parecem lagos e o rio Xarrama já há muito que transbordou as margens!
Existem registos de pequenas inundações de ruas mais baixas.

Segundo a estação do Verney da UE já acumulou mais de 60mm nas últimas 24h.

Agora parou de chover, mas parece que vem lá mais no radar.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Aqui por Olhão já pingou bastante, infelizmente não tenho dados :(

Em Olhão, tem pingado umas pingas muito grandes. :D Levo 14 mm acumulados até ao momento. De referir, por volta das 16h10m choveu durante 10 minutos de forma torrencial, por aqui.
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Mais uma alentejana, no rio Torto:
lNLCxvy.jpg


A foto não é da minha autoria
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Apesar de aqui parece ter sido o sitio onde choveu menos aqui na fronteira entre Barlavento e Sotavento, já temos um registo com algum interesse, falo concretamente de Faro....
Contudo exactamente onde moro em Santa Bárbara segundo a minha mãe me disse choveu torrencialmente e a estrada ia cheia de água .....

Isso significa portanto que terei que ter no minimo uns 30 mm acumulados no dia de hoje (na minha casa).

Nas estações do Wunderground aqui no Algarve .... destaca-se claramente Lagoa com 55 mm acumulados, e depois Aljezur e Almancil com 30 mm acumulados. No Sotavento (depois de Tavira apenas há 2/3 horas começou a chover).

No Alentejo temos Santo Teotónio já com valores acima dos 70 mm, e outra com valores acima dos 50 mm, mas existem tão poucas estações no Alentejo mas acredito que em alguns lugares existam valores na ordem dos 50 ou 70 mm acumulados !

Trovoadas é que nada ....

Para chover assim só mesmo no 1 Abril !
 
  • Gosto
Reactions: Névoa

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Por aqui, sigo com 12.9ºC e 20 mm acumulados. Já tenho orquestra das rãs. :D