Estação meteorológica PCE FWS-20 Moleanos



vmax69

Cirrus
Registo
21 Mar 2014
Mensagens
26
Local
Moleanos
Neste momento tenho a consola numa janela, sem qualquer interferência a não ser o vidro da propria janela, está a 30m de distancia, mas o erro continua.
Mas agora com vento verifiquei que tambem pode ser pelo vento, visto estar um pouco alta e ainda sem ancoragem. Poderá ser da oscilação do tubo?
Mas amanhã já resolvo isso tambem.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
O RS ainda está o de origem? ou já tens outro a proteger da chuva?
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Sera que o problema que tinha era por ter 2 software em simultaneo a trabalhar? é que deixei de ter o erro!!!


Podia ser, mas no fundo só daria erro nos dados e não entre a transmissão.
Trata do RS;)
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
Sera que o problema que tinha era por ter 2 software em simultaneo a trabalhar? é que deixei de ter o erro!!!

Então é definitivamente esse o problema. Em PM disse que tinha lá os valores na estação mesmo com esse erro, e depois esqueci-me de responder, pelo que peço as minhas desculpas. Portanto se havia valores na estação e o programa não funcionava, dando o erro de sensor, era mesmo de ter dois softwares ligados, porque fazem interferência um com o outro.
 

vmax69

Cirrus
Registo
21 Mar 2014
Mensagens
26
Local
Moleanos
Sim correcto, deixei de dar qualquer erro.
Hoje coloquei tambem 3 cabos a segurar o mastro, porque notei que oscilava um pouco, e ficou assim:
dr4r.jpg


Ontem aderi tambem ao wunderground.com, onde coloquei a minha estação disponivel, mas até agora só apareçe os dados da temperatura e a imagem do tempo... é mesmo assim ou falta-me fazer mais alguma coisa?
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
Sim correcto, deixei de dar qualquer erro.
Hoje coloquei tambem 3 cabos a segurar o mastro, porque notei que oscilava um pouco, e ficou assim:


Ontem aderi tambem ao wunderground.com, onde coloquei a minha estação disponivel, mas até agora só apareçe os dados da temperatura e a imagem do tempo... é mesmo assim ou falta-me fazer mais alguma coisa?
A estação demora 24h no wunderground a aparecer nas páginas principais de previsão para um local, mas deverá ter o link directo para o perfil da estação, presumo?
 

vmax69

Cirrus
Registo
21 Mar 2014
Mensagens
26
Local
Moleanos
Já apareçe lá a seguinte informação:

Moleanos - Alcobaca
Station ID: ILEIRIAL5
, Leiria, LEIRIA, PORTUGAL
Status Message
Get Weather Sticker
?
10.2 ℃
Partly Cloudy
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
Será portanto este o link: http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=ILEIRIAL5

Parece estar tudo a funcionar como devido :thumbsup:, mas só um reparo, em rapidfire os dados são enviados à medida que a estação os recebe (pode-se activar nas opções de Internet do Cumulus), fazendo com que todos os dados fiquem guardados também no wunderground. Neste momento tem um período de 10 minutos.
 

vmax69

Cirrus
Registo
21 Mar 2014
Mensagens
26
Local
Moleanos
Será portanto este o link: http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=ILEIRIAL5

Parece estar tudo a funcionar como devido :thumbsup:, mas só um reparo, em rapidfire os dados são enviados à medida que a estação os recebe (pode-se activar nas opções de Internet do Cumulus), fazendo com que todos os dados fiquem guardados também no wunderground. Neste momento tem um período de 10 minutos.

Se era só colocar uma "plica" em configurações, internet e rapidfire no cumulus, acabei de fazer...
 
  • Gosto
Reactions: SpiderVV

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Boas Tardes

Quando Fizeres o RS coloca-o no mastro a 1,50metros do telhado e o pluviometro ao mesmo nível do RS. ;)

Estou a dizer isso porque quando fizeres o RS novo irá ser mais pesado e poderá causar mais turbulências no mastro e não há necessidade nem do RS nem do pluviometro estarem no topo do mastro basta estarem a 1,50 metros do telhado para não existir influencias nas temperaturas;)
Até porque quando precisares de fazer manutençao ao pluviometro já não precisas de tirar o mastro fora para teres acesso ao pluviometro basta subires ao telhado que já tens logo o pluviometro a 1,50 metros :thumbsup:


Espero ter ajudado ;)

Cumprimentos.