Tesourinhos deprimentes da Meteorologia e Clima

Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
o unico que disse algo de jeito foi o 1º senhor, de resto só apeteceu mandar um murro nos dentes "o céu está contra nós" "o tempo está com a troika" por amor de deus, eu vi foi na tvi e também tudo a dizer que queria sol que era primavera devia tar sol, que raiva que metem :angry:

Sem comentários!

A segunda pessoa que falou disse que "o tempo assim é um desconsolo... nem apetece saír de casa!"... Para mim é um desconsolo ver gente cada vez mais com a cultura dos programas pimbas de Domingo e dos 760 *** ***, e que pensa que só há vida quando há sol!

Mas repetindo-me no que disse há pouco... Se a comunicação social não passa bem a palavra, e se as pessoas não fazem um esforço para se informar... não se pode pedir mais :(
 


PortugalWeather

Cumulus
Registo
4 Fev 2014
Mensagens
496
Local
PT
Como disse o nosso colega de fórum james num outro tópico, existem países que querem as pessoas instruídas, aqui querem-nas burras, de facto é gritante e até irritante a forma como a meteorologia é encarada pelos media, de facto é incompetência, mas é no fundo uma extrema arrogância, porque da mesma forma que eu ou qualquer outra pessoa googla ou vai ao wikipedia e consulta a informação básica ou elementar tais como as medias de percipitação ou de temperatura, o mesmo deveria ser feito por quem emite ou rediz essas mesmas noticias porque nem 5 minutos demora em checkar essa mesma informação: é um principio básico do género (-deixa cá ver se não estou a dar barraca, deixa cá ver se estou a dar a informação verdadeira), mas não isso não acontece o que me leva a concluir que eles desinformam porque querem, eles são incompetentes e emitem noticias falaciosas porque querem ou por capricho ou porque desejam que seja assim seja o que for, mas fazem-no intencionalmente, o preocupante disto tudo é são assim com uma temática mais ou menos inofensiva, imagino como serão em outras temáticas, a manipulação de informação que para ai anda, é um caso de estupificação das massas.
Relativo á população, pois foi educada, nesse sentido durante décadas, levam com estas injecções logicamente que irão dar este tipo de respostas, mas nestes casos contra mim falo, sou como se diz nascido e criado em Lisboa e arredores e ai noto uma grande diferença entre as populações de Lisboa e do resto do pais, já vi pessoas rurais de trasmontes ou do Alentejo a desmentirem jornalistas em directo.
Relativo ao mês de Abril e Maio lembro-me que o ano passado e há dois fizeram exactamente o mesmo tipo de reportagens com as mesmas perguntas, o ano passado tivemos ai um período frio em Maio, e acho que tivemos Isos 0 em Abril e por essa altura foi o mesmo choradinho á 2 anos tivemos um Abril extremamente chuvoso e foi a mesma lengalenga. O Sonho de muitos portugueses era viverem no deserto, ou seja terem 365 dias de sol por ano.
 
  • Gosto
Reactions: james e CptRena

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Condenem acima de tudo a comunicação social, pelos vários aspectos referidos...

Não condenem os Portugueses. Lembrem-se sempre que aqueles que verdadeiramente gostam de chuva, ou de trovoadas ou outros fenómenos vão-se encontrando essencialmente por aqui...

De resto saberão tão bem como eu que a maioria das pessoas gostam... de sol! Sempre foi assim e sempre será... E não é condenável. Também todos nós sabemos que existem evidências científicas que o Sol desencadeia um conjunto de reacções metabólicas, que melhoram (e não só por sugestão psicológica) a disposição geral e, inerentemente, a própria saúde das pessoas. É normal as pessoas desejarem o chamado "bom tempo". A primavera não deixa de ser uma barreira "virtual" no senso comum de separação entre os dias chamados "tristes" e os "alegres".

O sol surgirá... a seu tempo.
 
  • Gosto
Reactions: Rachie

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Condenem acima de tudo a comunicação social, pelos vários aspectos referidos...

Não condenem os Portugueses. Lembrem-se sempre que aqueles que verdadeiramente gostam de chuva, ou de trovoadas ou outros fenómenos vão-se encontrando essencialmente por aqui...

De resto saberão tão bem como eu que a maioria das pessoas gostam... de sol! Sempre foi assim e sempre será... E não é condenável. Também todos nós sabemos que existem evidências científicas que o Sol desencadeia um conjunto de reacções metabólicas, que melhoram (e não só por sugestão psicológica) a disposição geral e, inerentemente, a própria saúde das pessoas. É normal as pessoas desejarem o chamado "bom tempo". A primavera não deixa de ser uma barreira "virtual" no senso comum de separação entre os dias chamados "tristes" e os "alegres".

O sol surgirá... a seu tempo.


Da parte que me toca , eu fiz uma critica direta aos media pela sua desinformacao e ate uma certa manipulacao , como bem referiu o Portugalweather .
Gostos e aquela coisa , cada um e que sabe de si . Agora , e ja nao e de agora , a muitos anos que somos bombardeados com mentiras dos media em relacao a nossa meteorologia e nao e apenas em relacao ao tempo chuvoso . Vejo tambem , por exemplo , no verao , afirmacoes pateticas acerca de vagas de calor .
 

PortugalWeather

Cumulus
Registo
4 Fev 2014
Mensagens
496
Local
PT
Da parte que me toca , eu fiz uma critica direta aos media pela sua desinformacao e ate uma certa manipulacao , como bem referiu o Portugalweather .
Gostos e aquela coisa , cada um e que sabe de si . Agora , e ja nao e de agora , a muitos anos que somos bombardeados com mentiras dos media em relacao a nossa meteorologia e nao e apenas em relacao ao tempo chuvoso . Vejo tambem , por exemplo , no verao , afirmacoes pateticas acerca de vagas de calor .

Tem haver com tudo caro James é um todo, com tendências politicas,economicas,académicas.

Ontem deu uma reportagem excepcional na TVI essa então merecia um Oscar nos tesourinhas deprimentes, ainda por cima na cidade do Porto, região onde até chove pouco :lol:.
Uma repórter a perguntar a condutores, automobilistas, o que condução faziam quando chove :lmao: eu por momentos pensei que a reportagem estava a ser feita na Mauritânia onde realmente a chuva é um evento digamos para o raro, e as pessoas coitadas ficavam muito espantadas, a olhar para o repórter do género o que é que este tipo está para aqui a dizer, :lmao:, parecem perguntas que se fazem a criancinhas olha quando atravessas a rua olhas para os dois lados! :lol:, mas no meio disto tudo a estupidez por vezes vira-se contra quem faz esse tipo de jornalismo, ontem perguntavam a uma senhora se já tinha tido algum susto a conduzir quando chove e a senhora disse que não e o jornalista ficou do género o que é que digo agora, como também é engraçado quando os jornalistas vão a Montalegre ou a Bragança perguntar sobre o frio e as pessoas dizerem que é normal e lá fica o repórter sem resposta novamente! :lol:
 
  • Gosto
Reactions: Rachie e CptRena

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Segundo os media , o nosso clima e este :

- nao e normal chover mais do que 4 dias seguidos mesmo que estejamos em janeiro
-nao e normal chover na primavera
-nao e normal temperaturas de 13 ° C em abril
-se estiver mais de 2 semanas sem chuva , estamos em seca
-nao e nornal vagas de calor no verao
-nao e normal chover no verao um dia que seja
-so cai neve na Serra da Estrela ( mas so se for em dezembro ou janeiro , senao ja nao e normal )
-nao e normal ter grande ondulacao no inverno
-nao e normal ter vagas de frio no inverno

Eis o nosso clima segundo os media, devemos ter o clima mais anormal do mundo .
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

PortugalWeather

Cumulus
Registo
4 Fev 2014
Mensagens
496
Local
PT
Segundo os media , o nosso clima e este :

- nao e normal chover mais do que 4 dias seguidos mesmo que estejamos em janeiro
-nao e normal chover na primavera
-nao e normal temperaturas de 13 ° C em abril
-se estiver mais de 2 semanas sem chuva , estamos em seca
-nao e nornal vagas de calor no verao
-nao e normal chover no verao um dia que seja
-so cai neve na Serra da Estrela ( mas so se for em dezembro ou janeiro , senao ja nao e normal )
-nao e normal ter grande ondulacao no inverno
-nao e normal ter vagas de frio no inverno

Eis o nosso clima segundo os media, devemos ter o clima mais anormal do mundo .

Mas repara quando as noticias se referem a ondas ou vagas de calor são dadas com uma cotação positiva, nem que o pais esteja todo a arder, o calor é sempre algo que peca é sempre por escasso.
 
  • Gosto
Reactions: CptRena e supercell

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
O normal no nosso clima é não chover, e então no Algarve quando entramos em Março chover parece uma tragédia grega aqui no Algarve.

Já no Inverno querem também sol e tempo quente.

O povo em Portugal quer-se não culto, RTP, SIC e TVI bem que nos ensinam a .... não ser cultos !
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

Bracaro

Cirrus
Registo
5 Jan 2014
Mensagens
49
Local
Bracara - Gallaecia
Esses senhores deveriam passar um ano inteiro aqui em Braga, ou em qualquer outro sítio do Minho, e depois eu queria ouvi-los a falar sobre o clima de Portugal.
Chuva é o ano inteiro, mesmo no Verão chove sempre alguma coisa. No Outono e no Inverno é habitual passar uma semana ou mais sem ver o sol. E aldeias isoladas pela neve, estradas cortadas pela neve, é coisa que acontece todos os anos.
Em Abril chove sempre e normalmente chove bastante. É claro que também há dias de sol e com temperaturas amenas, mas a chuva faz parte da Primavera.
 

PortugalWeather

Cumulus
Registo
4 Fev 2014
Mensagens
496
Local
PT
Esses senhores deveriam passar um ano inteiro aqui em Braga, ou em qualquer outro sítio do Minho, e depois eu queria ouvi-los a falar sobre o clima de Portugal.
Chuva é o ano inteiro, mesmo no Verão chove sempre alguma coisa. No Outono e no Inverno é habitual passar uma semana ou mais sem ver o sol. E aldeias isoladas pela neve, estradas cortadas pela neve, é coisa que acontece todos os anos.
Em Abril chove sempre e normalmente chove bastante. É claro que também há dias de sol e com temperaturas amenas, mas a chuva faz parte da Primavera.

Isso não lhes interessa, foge da linha ;) em Portugal para muita gente sinonimo de boa educação é pensar como eles e não por nada em causa.
 

AJB

Nimbostratus
Registo
5 Mar 2009
Mensagens
1,184
Local
Baião
De facto a comunicação social Portuguesa (e não só naturalmente) é demasiado sensacionalista para sequer aceitar e difundir explicações técnicas/cientificas sobre vários assuntos em Portugal...tudo o que foge do senso comum e não é sensacionalista, eles não passam ou tem dificuldade em passar! Isto deve se TAMBÉM a que os próprios jornalistas são muitas vezes ignorantes e resistentes à mudança (não serve de desculpa naturalmente, mas é factoal que assim acontece).
Surpreende me bastante uma outra coisa, que é a atitude critica (e bem, pois concordo com grande parte) que alguns de voçês tem aqui feito relativamente à ignorância e má informação relativamente à meteorologia/clima...quando num outro tópico aqui do fórum (seguimento incêndios) alguns absorvem a informação da comuncação social como sendo a verdade incondicional!
Não deixa de ser curioso...mas é tambem estimulante para mim, para tentar perceber o que vos motiva/promove nessa dualidade de critérios:thumbsup:
Espero perceber até Setembro próximo:)

Acreditem que estou a ser sincero e nada irónico, mesmo!
 
Última edição:

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
De facto a comunicação social Portuguesa (e não só naturalmente) é demasiado sensacionalista para sequer aceitar e difundir explicações técnicas/cientificas sobre vários assuntos em Portugal...tudo o que foge do senso comum e não é sensacionalista, eles não passam ou tem dificuldade em passar! Isto deve se TAMBÉM a que os próprios jornalistas são muitas vezes ignorantes e resistentes à mudança (não serve de desculpa naturalmente, mas é factoal que assim acontece).
Surpreende me bastante uma outra coisa, que é a atitude critica (e bem, pois concordo com grande parte) que alguns de voçês tem aqui feito relativamente à ignorância e má informação relativamente à meteorologia/clima...quando num outro tópico aqui do fórum (seguimento incêndios) alguns absorvem a informação da comuncação social como sendo a verdade incondicional!
Não deixa de ser curioso...mas é tambem estimulante para mim, para tentar perceber o que vos motiva/promove nessa dualidade de critér


Ha que distinguir o sensacionalismo de mentiras , penso que sao duas coisas diferentes .

E nos incendios ha acima de tudo sensacionalismo como se calhar nao ha outra area em Portugal .

Mas tambem concordo que ha tambem uma certa triagem da informacao pelos media .
 
  • Gosto
Reactions: PortugalWeather

PortugalWeather

Cumulus
Registo
4 Fev 2014
Mensagens
496
Local
PT
Tirando as queimadas outonais ou outras, para mim todos os Incêndios florestais são maus, e para mim coloco o crime dos Incêndios florestais ao nível dos piores crimes que possam existir. Portanto ai sou totalmente parcial, e não vejo mesmo nada de positivo na sua existência a não ser na criação de uma floresta com mais especies autocnes mas isso tinha de ser algo planeado e elaborado pelo próprio governo, mas infelizmente não é isso que acontece mas exactamente o contrário. Portanto sou muito critico e até tenho algumas teorias da conspiração que evito aqui partilhar no fórum.
 

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
Tirando as queimadas outonais ou outras, para mim todos os Incêndios florestais são maus, e para mim coloco o crime dos Incêndios florestais ao nível dos piores crimes que possam existir. Portanto ai sou totalmente parcial, e não vejo mesmo nada de positivo na sua existência a não ser na criação de uma floresta com mais especies autocnes mas isso tinha de ser algo planeado e elaborado pelo próprio governo, mas infelizmente não é isso que acontece mas exactamente o contrário. Portanto sou muito critico e até tenho algumas teorias da conspiração que evito aqui partilhar no fórum.

as queimadas são boas quando bem feitas, pois eleminam materia morta em cinza com alto valor nutritivo muitas plantas portuguesas dependem mesmo dele e evoluiram com o fogo como o pinheiro, carrasco , azinheira, sobreiro e muitas outras