Seguimento Europa 2014

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
E não foi só Monção neste verão, eu aqui tive uma máxima de 40.3ºC em Julho, em julho tive 22 dias com temperaturas iguais ou superiores a 30ºC, onde é que na Europa central isso é possível? Só se for na playstation:lol:. E já agora Monção não "conta" por ser um vale? Essa é nova..
 


PortugalWeather

Cumulus
Registo
4 Fev 2014
Mensagens
496
Local
PT
Nas Rías BAixas os nevoeiros no verao nao perduram semanas, FALSO, completamente falso. Isso somente acontece na coste norte do mar Cantábrico (Asturias, Pais Vasco).
Em Pontevedra a media de dias com nevoeiro é de somente 3 dias en julho e outros 3 em agosto.

http://www.aemet.es/es/serviciosclimaticos/datosclimatologicos/valoresclimatologicos?l=1484C&k=gal

semanas seguidas com nevoeiro,vento,temperaturas abaixo dos 25º graus,etc,etc não exclusivamente nevoeiro.
Temperatura media nos meses de Verão no Litoral Norte de Portugal e Galiza em muitas estações nem superam os 20º graus é de rir comparar isto com o mediterrâneo enfim.!
 

Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha
O que sucede é que cando PortugalWeather poe a lista das cidades europeas mais quentes, que somente a poe cando nao figura nenhuma ibérica, ninguem protesta, todos o admitimos, porem cando os demais pomos listas com cidades portuguesas, tem um ataque de nervosismo.
 
  • Gosto
Reactions: 1337

Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha
semanas seguidas com nevoeiro,vento,temperaturas abaixo dos 25º graus,etc,etc não exclusivamente nevoeiro.
Temperatura media nos meses de Verão no Litoral Norte de Portugal e Galiza em muitas estações nem superam os 20º graus é de rir comparar isto com o mediterrâneo enfim.!

Ourense tambem é GAliza, o Alemtejo tambem é Portugal!!!

Dime uma coisa, cada vez que eu ponha a listagem com cidades portuguesas entre as mais quentes terás a mesma reaçao de nerviosismo??? Porque nos próximos dias acontecerá muitas vezes.
 

PortugalWeather

Cumulus
Registo
4 Fev 2014
Mensagens
496
Local
PT
O que sucede é que cando PortugalWeather poe a lista das cidades europeas mais quentes, que somente a poe cando nao figura nenhuma ibérica, ninguem protesta, todos o admitimos, porem cando os demais pomos listas com cidades portuguesas, tem um ataque de nervosismo.

LoL ninguém contesta??? buahhhhhhhhhh :lol: menos Ferreiro!
 

AJB

Nimbostratus
Registo
5 Mar 2009
Mensagens
1,184
Local
Baião
Nem me quero meter neste "confronto" de posições...ja tive a minha dose quando ousei dizer que o Sobreiro era autoctone no Entre Douro e Minho e Chegava ao vale do Sil na Galiza:hehe:
O Portugalweather e o Ferreiro estão nos antípodas...e cada um tem aqui os seus fieis seguidores, é perfeitamente perceptivel nos posts!
A questão, e por muito chavão que pareça vou escrever na mesma, é que um e outro "manipulam" dados à sua maneira! Ora publicam os dados que interessa nos dias mais convenientes, ora apenas aparecem no fórum quando mais lhes interessa!
É pá, sinceramente e com o devido respeito, julgo que "quase" todos ja perceberam (se é que era preciso isto) que Espanha não é o País mais frio da Europa (aliás nunca aqui li, ja ca ando desde 2009,isso:confused:), nem o NW peninsular é atlantico puro...como tambem "quase" todos sabemos que anualmente ocorrem fortes e duradouros nevões a 1000 metros no NW peninsular!:confused:
Para a semana talvez o Ferreiro "desapareça" dete forum por uns dias...depois aparece e "desaparece" o PortugalWeather...parecem a Temperatura e a Humidade Relativa em climas temperados (grosso modo):)
desculpem este off-topic, mas aprendi que com voçês os dois a razão é sempre "manipulável":thumbsup:
 

Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha
Nem me quero meter neste "confronto" de posições...ja tive a minha dose quando ousei dizer que o Sobreiro era autoctone no Entre Douro e Minho e Chegava ao vale do Sil na Galiza:hehe:
O Portugalweather e o Ferreiro estão nos antípodas...e cada um tem aqui os seus fieis seguidores, é perfeitamente perceptivel nos posts!
A questão, e por muito chavão que pareça vou escrever na mesma, é que um e outro "manipulam" dados à sua maneira! Ora publicam os dados que interessa nos dias mais convenientes, ora apenas aparecem no fórum quando mais lhes interessa!
É pá, sinceramente e com o devido respeito, julgo que "quase" todos ja perceberam (se é que era preciso isto) que Espanha não é o País mais frio da Europa (aliás nunca aqui li, ja ca ando desde 2009,isso:confused:), nem o NW peninsular é atlantico puro...como tambem "quase" todos sabemos que anualmente ocorrem fortes e duradouros nevões a 1000 metros no NW peninsular!:confused:
Para a semana talvez o Ferreiro "desapareça" dete forum por uns dias...depois aparece e "desaparece" o PortugalWeather...parecem a Temperatura e a Humidade Relativa em climas temperados (grosso modo):)
desculpem este off-topic, mas aprendi que com voçês os dois a razão é sempre "manipulável":thumbsup:

Cando eu desaparecim do forum? Eu levo 1700 mensagens, tu levas 300 :lmao:

Os duradouros nevoes a 1000 metros no NW peninsular sao algo que aconteceu nos anos 50, e poucas vezes mais. Aínda estou esperando a que alguén os demostre hoje em dia, porem ninguem pode fazelo, porque nao existem. Levo 4 invernos neste forum, e aínda nao aconteceu nenhuma nevada a 1000 metros na cordilheira Cantábrica que permanecese no solo mais de 2 semanas seguidas a esa altitude. Sinto se alguem se leva a engano, porem esa é a realidade. E o inverno próximo volverei a demostralo, como o demostrei este e os anteriores. Afortunadamente agora temos webcams nos locais a 1000 metros e ja nao se pode enganar a ninguem.
 

PortugalWeather

Cumulus
Registo
4 Fev 2014
Mensagens
496
Local
PT
Nem me quero meter neste "confronto" de posições...ja tive a minha dose quando ousei dizer que o Sobreiro era autoctone no Entre Douro e Minho e Chegava ao vale do Sil na Galiza:hehe:
O Portugalweather e o Ferreiro estão nos antípodas...e cada um tem aqui os seus fieis seguidores, é perfeitamente perceptivel nos posts!
A questão, e por muito chavão que pareça vou escrever na mesma, é que um e outro "manipulam" dados à sua maneira! Ora publicam os dados que interessa nos dias mais convenientes, ora apenas aparecem no fórum quando mais lhes interessa!
É pá, sinceramente e com o devido respeito, julgo que "quase" todos ja perceberam (se é que era preciso isto) que Espanha não é o País mais frio da Europa (aliás nunca aqui li, ja ca ando desde 2009,isso:confused:), nem o NW peninsular é atlantico puro...como tambem "quase" todos sabemos que anualmente ocorrem fortes e duradouros nevões a 1000 metros no NW peninsular!:confused:
Para a semana talvez o Ferreiro "desapareça" dete forum por uns dias...depois aparece e "desaparece" o PortugalWeather...parecem a Temperatura e a Humidade Relativa em climas temperados (grosso modo):)
desculpem este off-topic, mas aprendi que com voçês os dois a razão é sempre "manipulável":thumbsup:

Ok Baião mas permite-me discordar e falar o que penso, eu não digo que o NW é 100% temperado marítimo como se entende que o seja por exemplo no Benelux ou nas Ilhas Britânicas eu como já escrevi aqui defendo que deveria existir uma tipologia climática para o Norte Portugal Galiza, Cantábrio e na região de Aquitania em França, e é isso que eu acho não entendo como se pode considerar o clima de Gijon ou de Bordéus oposto ao de Braga ou de Viana do Castelo e considera-lo igual ao de Copenhaga ou de Bruxelas, como não entendo que o clima do tipo CSB do Noroeste de Portugal e Galiza seja do mesmo tipo ao clima de regiões do interior da Turquia, para mim deveria haver uma tipologia climática própria para esta região pelas razões que apresentas nem é 100% Atlântico mas está a milhas de ser um clima típico mediterrâneo é só isso que acho. Acho que enquanto o clima mediterrâneo tem varias tipologias o temperado marítimo ou atlântico não as tem.
Mas bem pessoal vou parar com o off-topic se me permitem, para que que o tópico não seja prejudicado.
 
  • Gosto
Reactions: blade

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
E não foi só Monção neste verão, eu aqui tive uma máxima de 40.3ºC em Julho, em julho tive 22 dias com temperaturas iguais ou superiores a 30ºC, onde é que na Europa central isso é possível? Só se for na playstation:lol:. E já agora Monção não "conta" por ser um vale? Essa é nova..



O 1337 , tu es de Ponte de Lima , mas de Ponte de Lima do Alentejo , certo ?
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Esse valor de 32,6ºC em Granada Aeropuerto poderá ser já um novo máximo para Abril.

Exacto, parece que sim.

11l767a.jpg
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Nem me quero meter neste "confronto" de posições...ja tive a minha dose quando ousei dizer que o Sobreiro era autoctone no Entre Douro e Minho e Chegava ao vale do Sil na Galiza:hehe:
O Portugalweather e o Ferreiro estão nos antípodas...e cada um tem aqui os seus fieis seguidores, é perfeitamente perceptivel nos posts!
A questão, e por muito chavão que pareça vou escrever na mesma, é que um e outro "manipulam" dados à sua maneira! Ora publicam os dados que interessa nos dias mais convenientes, ora apenas aparecem no fórum quando mais lhes interessa!
É pá, sinceramente e com o devido respeito, julgo que "quase" todos ja perceberam (se é que era preciso isto) que Espanha não é o País mais frio da Europa (aliás nunca aqui li, ja ca ando desde 2009,isso:confused:), nem o NW peninsular é atlantico puro...como tambem "quase" todos sabemos que anualmente ocorrem fortes e duradouros nevões a 1000 metros no NW peninsular!:confused:
Para a semana talvez o Ferreiro "desapareça" det



Nao venhas para aqui falar de fundamentalismos , porque es um dos mais fundamentalistas que andam ca no forum .
 

Costa

Cumulus
Registo
14 Abr 2007
Mensagens
426
Local
PT
O 1337 , tu es de Ponte de Lima , mas de Ponte de Lima do Alentejo , certo ?

Este post revela tudo acerca da maturidade, confiança e cultura meteorológica (e não só) que se pode ter nas mensagens de certos membros de este fórum, que já foi durante muito tempo local de aprendizagem, debate positivo e informação credível, mas que atualmente está pejado de mensagens que mais parecem o facebook ou um fórum de futebol com piadas ridiculas e sarcasmo barato.