Pilha da Vantage Vue

Nonnu

Cirrus
Registo
11 Jan 2009
Mensagens
89
Local
Barreiro
Pois é amigos, infelizmente a vantage esta mesmo avariada
em 3 dias la se foi a pilha nova
hoje de manha quando fui olhar na conssola
la esta novamente a menssagem de pilha fraca, e desde as 2 da manha que nao recebe dados
eram 9 da manha voltou a receber dados, ja ha sol :-) e o painel solar esta a fazer o trabalho dele
vou entrar em contacto com a loja na holanda para saber o que tenho de fazer para lhes enviar o material para garantia
pouca sorte...

alguem ja enviou para a holanda material para a garantia ..??
 


CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Que estranho. Não tens por aí um multímetro?

Metias o multímetro na opção 10A (medir corrente até 10Ampere) e depois ligavas em série com a pilha à Davis.
Pelo aspecto da coisa, parece que se formou aí um curto circuito algures.

Ligavas um fio à parte onde encosta o negativo da pilha na Davis. Depois este é fixo ao negativo da pilha com fita-cola, por exemplo. Depois no positivo da pilha colocas o cabo vermelho e o cabo preto vai tocar no positivo da Davis.
Se aparecerem valores elevados tipo 1A ou mais algo deve estar em curto-circuito.

Não se nota a pilha a aquecer?
 
  • Gosto
Reactions: Sanxito

Nonnu

Cirrus
Registo
11 Jan 2009
Mensagens
89
Local
Barreiro
Sinceramente não deu para ver se aquecia a pilha ou não
Eu comprei uma nova e coloquei, ao fim de dois dias, estava descarregada
Já desmontei tudo e empacotei
Já mandei dois mails para a Holanda e resposta ""nicles""
ehheheheh
Quando é para vender, tudo é rápido
Quando a coisa azeda... estamos tramados

Já vasculhei 1001 fóruns Americanos
Parece que a coisa não é assim tão rara
E um problema no capacitador (deve ser chinês)
A Davis esta a assumir este problema e a enviar aos clientes um transmissor novo para troca
Na VP2 a coisa é fácil de resolver (ate eu resolvia) dessoldava um capacitador marado, e comprava um numa loja de eletrónica novo e colocava la e ficava fiche
Problema é que na Vantage vem tudo selado a gel, ora não da para reparar, tem de levar todo o sistema novo (placa eletrónica)
Enfim...
Azares acontecem, mas....
Este problema surgio logo no iniçio da comercialização das Vantage, já la vão uns anos e continua o problema
E a minha já é suegunda geração, bem que podiam ter mudado a cena
Mantiveram, pimba, problemas...!!!
Bem agora vamos ver como vai correr a garantia la da Holanda
Por agora, 2 emails e nicles de resposta
Abraço
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

Nonnu

Cirrus
Registo
11 Jan 2009
Mensagens
89
Local
Barreiro
Ponto da situação
Após troca de 19 mails com Holanda onde se falou bastante e enviei algumas fotos do interior da Vantage Vue a pedido deles..
Decidiram então enviar-me já amanha todos os componentes eletrónicos do interior da Vantage e eu próprio os trocarei
Virá tudo novo, apenas a carcaça ficará a mesma

Bem por agora estou contente
Quando chegar o material relatarei aqui...
(deve chegar la para 2f ou 3 f da semana que vem)
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

pedro_cvl

Cumulus
Registo
5 Jan 2011
Mensagens
267
Local
Covilhã,Boidobra 465 m/alt
O sensor nas Davis é literalmente apenas um sensor. É um pequeno circuito que está dentro do RS acho.
Conheço bem o sensor da Davis e ja trabalhei com ele mas ligado a um arduino. A minha pergunta é como é colocado dentro do RS? O RS tem algum orificio por cima?
 
  • Gosto
Reactions: SpiderVV

pedro_cvl

Cumulus
Registo
5 Jan 2011
Mensagens
267
Local
Covilhã,Boidobra 465 m/alt
Agora sim ja percebi. Fiz esta pergunta pois quando adquiri o RS da Vue este vinha com o primeiro prato igual ao ultimo ou seja fechado. Não percebia muito bem como depois eram colocados la sensores dentro. Obrigado