Diversidade climática

Costa

Cumulus
Registo
14 Abr 2007
Mensagens
426
Local
PT
O principal motivo de dúvida do membro PortugalWeather não tem nada a ver com tipo de registo ser automático ou manual, se foi no século passado ou no século XXI, o problema é a localização da estação de Riodades, está em Portugal e isso não pode ser.
 


PortugalWeather

Cumulus
Registo
4 Fev 2014
Mensagens
496
Local
PT
O principal motivo de dúvida do membro PortugalWeather não tem nada a ver com tipo de registo ser automático ou manual, se foi no século passado ou no século XXI, o problema é a localização da estação de Riodades, está em Portugal e isso não pode ser.

Apresentei a minha opinião e fundamentei-a, não compro essa dos 50,5º do sec. 1890 e troca ao passo no Vale do Douro nem que viesse banhada em ouro, essa conversa é boa mas não para mim , se o Costa não gosta da minha opinião isso já não é um problema meu, claramente que dou muito maior credibilidade ao registo verificado em Itália por todos os motivos e mais alguns já anteriormente apresentados, e por muito que isso possa surpreender a muita gente o irónico é que estou mesmo a ser imparcial e objectivo, se fosse ao contrário diria exatamente o mesmo .
 
  • Gosto
Reactions: blade

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
Apresentei a minha opinião e fundamentei-a, não compro essa dos 50,5º do sec. 1890 e troca ao passo no Vale do Douro nem que viesse banhada em ouro, essa conversa é boa mas não para mim , se o Costa não gosta da minha opinião isso já não é um problema meu, claramente que dou muito maior credibilidade ao registo verificado em Itália por todos os motivos e mais alguns já anteriormente apresentados, e por muito que isso possa surpreender a muita gente o irónico é que estou mesmo a ser imparcial e objectivo, se fosse ao contrário diria exatamente o mesmo .

e qué então vamos tirar o credito a todas as medições feitas em analogico, o que que tens é uma forte febre anti-portugal la por estar numa aldeia é menos válida e a outra so porque esta em Italia já é a melhor, o recorde da libia fois refutado e éra medida por militares ingleses o que interessa e a qualidade e essa não sabemos porque quem mediu ja ca não esta
 

PortugalWeather

Cumulus
Registo
4 Fev 2014
Mensagens
496
Local
PT
e qué então vamos tirar o credito a todas as medições feitas em analogico, o que que tens é uma forte febre anti-portugal la por estar numa aldeia é menos válida e a outra so porque esta em Italia já é a melhor, o recorde da libia fois refutado e éra medida por militares ingleses o que interessa e a qualidade e essa não sabemos porque quem mediu ja ca não esta


Desculpa? anti-Portugal :lol: agora sou anti-Portugal por não dizer ámen a qualquer delírio( na minha opinião ela é livre penso eu) ou qualquer medida feita em 1890 e tal á mais de 100 anos sabe-se lá como e por quem e em que condições, quer-se dizer andam aqui a ter grandes debates sobre a qualidade e fiabilidade das estações normalmente quando são registadas temperaturas internacionais e agora querem certificar ou legitimar uma temperatura feita no Douro profundo em 1890 e tal? :lol: isto é de loucos desculpem lá , depois ainda se fala em delírio, se me permitem vou encerrar aqui o assunto, mas esta de ser anti- Portugal por não embarcar nestas historias é demais :lol: ser-se patriota agora é dizer que temos 50,5º graus ainda por cima nos Vales do Douro, curioso passaram-se mais de 100 anos e tais temperaturas nunca se registaram oficialmente já sei que é por causa de falta de estações,etc,etc mas mesmo os 47,4º da Amareleja foi uma temperatura muito especifica na maior onda de calor registada na Europa Ocidental que bateu todos os records antes disso qual era o record oficial para Portugal 45º? 44º? pessoal vou encerrar este assunto, sou anti-Portugal agora .
 

PortugalWeather

Cumulus
Registo
4 Fev 2014
Mensagens
496
Local
PT
Em nome da verdade deves dizer quem é que neste tópico fez isso!

vitamos não vou discutir isso se me permites, irei encerrar o assunto, disseram que eu era anti-patriotico por não me fiar ou credibilizar medições manuais, a partir dai sou livre de pensar o que quiser pois estou a ser acusado directamente de algo, como também disseram que só não aceito a medição dos tais 50,5º devido a serem registados em Portugal, a partir dai também tiro as minhas conclusões, esta conversa toda começa quando eu tive a ousadia a audácia de referir os 48,5º registados na pequena cidade Siliciana, registo do ano de 1999 e ter a audácia de dizer que dou muito mais credibilidade a este registo que ao tais 50,5º no Alto Douro, portanto vitamos se fizer um esforço de ver o histórico da conversação irá verificar que apenas me limitei a dar e defender a minha opinião.
Poderá sempre perguntar aos outros users, porque me chamam anti-patriotico ou referem que só não dou credibilidade aos tais 50,5º no Alto Douro por ser em Portugal.
Mas vitamos penso que seria adequado encerrar este assunto, na minha parte tentarei faze-lo, é muito difícil mexer em certas temáticas que vão contra aos pre-conceitos interiorizados e educados em Portugal e sempre que o se faz á pessoas que tem muita dificuldade em aceitar opiniões divergentes.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Exatamente , quem nao andar aqui apenas pelo conflito , vera que o que eu disse foi em relacao a isso que se falou .

Eu nao ando aqui a inventar nada .

Inventas porque ninguém te disse que o IPMA tem dúvidas, não aparece no boletim porque a estação sem a luz solar deixa de transmitir dados, não se trata de nenhuma dúvida do IPMA, mas sim da bateria da estação. Pelos vistos inventas mesmo ;)
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Inventas porque ninguém te disse que o IPMA tem dúvidas, não aparece no boletim porque a estação sem a luz solar deixa de transmitir dados, não se trata de nenhuma dúvida do IPMA, mas sim da bateria da estação. Pelos vistos inventas mesmo ;)



Isto dito por alguem que diz que o Geres tem um microclima tem muita credibilidade .
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Tu comecas a irritar -me a serio .

Devia haver uma avaliacao psicologica para certas pessoas antes de se poderem inscrever no forum .

Post escusado! :mad:

Pessoal vamos tentar manter a seriedade, não há necessidade de partirmos para o insulto.