Caminhada Malveira da Serra - Biscaia (Cascais)

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas pessoal,

Deixo aqui alguns registos feitos esta tarde numa zona um pouco desconhecida, eu próprio nunca lá tinha ido, trata-se da faixa costeira mais selvagem do concelho de Cascais, área espectacular.

Aqui ficam as fotos, espero que gostem. :thumbsup:


Peninha no horizonte.

sutzm9.jpg


Praia do Guincho lá em baixo, simplesmente lotada.

k2n5zr.jpg


Areá agrícola, grande surpresa.

2dgvmfa.jpg


Cactos ao pontapé.

3viux.jpg


Praia da Grota

2155hk.jpg


Dado o terreno bem acidentado,arribas que mais parecem paredes, as linhas de água são forçadas a desaguar em cascata, aqui fica um exemplo.

4zuxit.jpg


Pequeno video, estava um calor brutal, não corria vento.

Para visualizar em melhor definição, basta carregar em HD

[ame="http://vimeo.com/96284165"]Praia da Grota on Vimeo[/ame]

wmdrig.jpg


Pequena enseada, exactamente a seguir (a sul) da Praia da Grota.

2enyjxs.jpg


Lá em baixo, que água brutal. :cool:

dw8inn.jpg


icmhw6.jpg
 


Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
No inicio de Abril, andei a fazer uns trilhos ( track GPS ) pela serra de Sintra e depois resolvi "bater" terreno em alguns acessos a essas praias e uma delas foi essa e quero ver se muito em breve faço as que estão viradas a norte até á Roca para tirar uns bonecos, na altura não desci á praia, apenas fiz o caminho no jipe e voltei para tráz, mas já estou a ver que merece uma maior atenção e levar a minha DSL para um registo de melhor qualidade.
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
No inicio de Abril, andei a fazer uns trilhos ( track GPS ) pela serra de Sintra e depois resolvi "bater" terreno em alguns acessos a essas praias e uma delas foi essa e quero ver se muito em breve faço as que estão viradas a norte até á Roca para tirar uns bonecos, na altura não desci á praia, apenas fiz o caminho no jipe e voltei para tráz, mas já estou a ver que merece uma maior atenção e levar a minha DSL para um registo de melhor qualidade.

A descida à praia (da Grota) faz-se bem, basta ter algum cuidado, segundo sei, muita gente chama aquela zona de "cinzentos".
A outra pequena praia a sul, já é mais puxado, pois temos que usar corda, mas lá está basta ter algum cuidado, é na boa.
Infelizmente não deu para ir ao banho, mas para a próxima não falha. :cool:
Este verão não deve chegar a este ponto, ou seja, areia a potes.

Ortofoto da zona, aqueles dois símbolos é onde se desce para chegar as praias.

orsfo6.jpg
 

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Pois essas descidas um pouco pró radicais :D já não são propriamente para quem as articulações já tiveram melhores dias hehe e ando sózinho, mas hoje ( ou melhor ontem Dom. ) resolvi fazer novamente parte da volta pela serra para descobrir novos trilhos e visitar a Peninha, ( tempo limpo, vento muito fraco e temperatura fresca ), e explorar os acessos ás falésias entre Figueira do Guincho e Azóia, parte de jipe e outra a pé embora pouco pois o tempo já não éra muito, vistas sem palavras, tirei varias fotos que poderei colocar se, se enquadrar aqui, mas é uma zona a explorar melhor,
o vento manteve-se calmo, a temperatura como esperava começou a descer deveria rondar uns 15- 16º pelas 20h aprox. e claro a nebulosidade a entrar, invadindo a Serra.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Pois essas descidas um pouco pró radicais :D já não são propriamente para quem as articulações já tiveram melhores dias hehe e ando sózinho, mas hoje ( ou melhor ontem Dom. ) resolvi fazer novamente parte da volta pela serra para descobrir novos trilhos e visitar a Peninha, ( tempo limpo, vento muito fraco e temperatura fresca ), e explorar os acessos ás falésias entre Figueira do Guincho e Azóia, parte de jipe e outra a pé embora pouco pois o tempo já não éra muito, vistas sem palavras, tirei varias fotos que poderei colocar se, se enquadrar aqui, mas é uma zona a explorar melhor,
o vento manteve-se calmo, a temperatura como esperava começou a descer deveria rondar uns 15- 16º pelas 20h aprox. e claro a nebulosidade a entrar, invadindo a Serra.

Depois publica as fotos, sim ontem ao final da tarde arrefeceu bem, nortada moderada, a serra ficou logo com o capacete/nevoeiro.
 

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Então aqui vai algumas imagens da volta de Domingo passado ( só agora as publico devido a um problema de alojamento das fotos ) de tarde pela Serra, passando pela Penhinha, que por incrivel que pareça, nunca lá tinha ido, pois vale bem a pena, pois permite uma vista fabulosa em dias limpos, depois a ideia foi explorar os trilhos off-road que permitem quase chegar ás falésias, dado que o tempo não era muito acabei por não ir a pé até ás falésias, vai ficar numa proxima.

14267827453_6a47008cc6_o.jpg

14224504636_9bb6058c19_o.jpg

14061066297_73a2b3b9c1_o.jpg

14224504936_a7ddaf169e_o.jpg


não, não desta não é a bicla que me transporta :lmao:

14061066337_70524abe19_o.jpg

14247332394_8786bb38a2_o.jpg


estas já entre o cabo da Roca e a Adraga

14247643485_2a6baf4104_o.jpg

14061013179_8799d95739_o.jpg