Seguimento Litoral Centro - Maio 2014



Enkeli

Cirrus
Registo
18 Fev 2011
Mensagens
39
Local
Entroncamento
olá bom dia espero não estar enganada mas à pouco aqui por cima do terreiro do paço parecia haver aquelas nuvens que parece que vão sair do céu em direcção a terra meio arredondadas, não me quero enganar com o nome será mamatus? que indicam bom tempo ou tempestade?
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
olá bom dia espero não estar enganada mas à pouco aqui por cima do terreiro do paço parecia haver aquelas nuvens que parece que vão sair do céu em direcção a terra meio arredondadas, não me quero enganar com o nome será mamatus? que indicam bom tempo ou tempestade?

Se realmente forem esse tipo de nuvens que diz, indicam instabilidade na atmosfera (alguém que me corrija se estou enganado).

Apesar de indicarem instabilidade não quer dizer que vá ocorrer algum fenómeno ou tempo severo, podem simplesmente formar-se antes ou mesmo depois da passagem de uma célula / sistema mais forte ou complexo.

Resumindo, e face à situação meteorológica actual e condições presentes, pode-se dizer que estão apenas "de passagem" :) não significando nada.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa madrugada.

Ambiente bastante fresco, para quem se encontra prestes a entrar em Junho.

Sigo com 10,1ºC e 75% de humidade. Vento fraco, e 1016 hPa de pressão.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa madrugada.

Ontem, máxima de 17,1ºC.

Por agora, continua a frescura... 11,6ºC e 66% de humidade, com 1017 hPa de pressão.

Céu pouco nublado. Chegou a chuviscar, há cerca de 4 horas atrás.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Bom dia,

Dados de ontem: 10,9ºC / 16,3ºC
______

T.actual: 14,8ºC
_____

Fotos tiradas ontem, num vale aqui perto de casa.

A temperatura rondava os 18ºC, pouco aqueceu, havia muito vento.

2573nko.jpg


2yxqahd.jpg