Diversidade climática

PortugalWeather

Cumulus
Registo
4 Fev 2014
Mensagens
496
Local
PT
Eu não me limito a nada, eu a ti não te respondo a mais nada porque és um faccioso e fanático por estas comparações, e eu nem estou para te aturar, Braga é mais quente que Viena e Paris, por muito que te vá doer, vamos fazer a comparação este verão, até lá não respondas a este meu post porque não respondo mais ;)

Eu é q sou faccioso explica me como Braga é mais quente q Viena se tem uma media absoluta identica, , para mim alguem faccioso é alguem q mesmo vendo factos os nega tu nao me respondes nao é por eu ser isto ou aquilo é pk nao tens argumentos nem resposta. Tu é q ves q Braga tem uma media igua ou identical a Viena e continuas a dizer q é mais quente :lol:

Paris como ja expliquei foi utilizar o teu raciocinio mas ao contrario nao sou faccioso para negar evidencias obvio q Paris é globalmente mais fresca q Braga mesmo tendo uma temp minima media superior nos meses de Julho e Agosto
 


1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Eu é q sou faccioso explica me como Braga é mais quente q Viena se tem uma media absoluta identica, , para mim alguem faccioso é alguem q mesmo vendo factos os nega tu nao me respondes nao é por eu ser isto ou aquilo é pk nao tens argumentos nem resposta. Tu é q ves q Braga tem uma media igua ou identical a Viena e continuas a dizer q é mais quente :lol:

Paris como ja expliquei foi utilizar o teu raciocinio mas ao contrario nao sou faccioso para negar evidencias obvio q Paris é globalmente mais fresca q Braga mesmo tendo uma temp minima media superior nos meses de Julho e Agosto

qual é a média de Viena? Braga é 21.4º, Viena tem 25.4 de maxima, Braga tem 28, que interessa a mínima se é de dia que estás activo ou pelo menos grande parte dele? achas que as pessoas que vão a Viena vão achar a que a temperatura é igual por á noite não descer em média 0.5ºC que em Braga? LOL a média a mim não me diz nada, o que interessa é o calor que faz de dia e Braga é muito mais quente, por muito que te custe, volto a dizer :)
 

PortugalWeather

Cumulus
Registo
4 Fev 2014
Mensagens
496
Local
PT
qual é a média de Viena? Braga é 21.4º, Viena tem 25.4 de maxima, Braga tem 28, que interessa a mínima se é de dia que estás activo ou pelo menos grande parte dele? achas que as pessoas que vão a Viena vão achar a que a temperatura é igual por á noite não descer em média 0.5ºC que em Braga? LOL a média a mim não me diz nada, o que interessa é o calor que faz de dia e Braga é muito mais quente, por muito que te custe, volto a dizer :)

A mim aceitar factos nao me custa nem os nego isso é para ti para mim a media absoluta é q determina isso:

medias:
Braga:
Julho-20.9
Agosto-20.6

Viena:
Julho-20.2
Agosto-19.8

ok Viena é mais frsca decimas:)
 

PortugalWeather

Cumulus
Registo
4 Fev 2014
Mensagens
496
Local
PT
Em Braga faz mais calor que em Viena;
Em Braga as noites sao mais frescas que em Viena,

Logo Braga e Viena sao identicamente quentes em media Julho e Agosto. Isto é o q a logica diz tao simples como isso.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Ai agora a nortada ve -se se ha ou nao ha pela velocidade do vento ?

Por amor de Deus , ate onde se vai para tentar ter razao a qualquer custo .

Então como é que se vê a nortada? Vê-se pela insolação? VÊ-se pela precipitação? Até onde é que se tenta inventar uma razão para uma simples discussão climática? PAra que é que foi uma provocação baseada apenas em ignorancia? É que a ignorância em si não é um mal (também sou felizmente ignorante em muito, estou cá para aprender) agora provocar a partir da ignorância é estupidez.

E assim para se provarem umas absurdas razões continua-se neste tópico num chorrilho autêntico de parvoíce. É pena... podia ser um tópico interessante. Voltámos ao mesmo de uns tempos... comparar Braga com Viena (já vimos isso mudam só uns nick's), coisa de um interesse enorme... discutem-se filosofias de ser quente ou frio, quando no fundo média das máximas define o grau de quente, média das mínimas discute o grau de frio, média das médias discute a amplitude entre o frio e o quente... Podia ser tão simples. Não é... fanatismos, teorias sociometeorológicas que não tentam provar mais que... nada.

É pena.
 
  • Gosto
Reactions: CptRena e Thomar

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Então como é que se vê a nortada? Vê-se pela insolação? VÊ-se pela precipitação? Até onde é que se tenta inventar uma razão para uma simples discussão climática? PAra que é que foi uma provocação baseada apenas em ignorancia? É que a ignorância em si não é um mal (também sou felizmente ignorante em muito, estou cá para aprender) agora provocar a partir da ignorância é estupidez.

E assim para se provarem umas absurdas razões continua-se neste tópico num chorrilho autêntico de parvoíce. É pena... podia ser um tópico interessante. Voltámos ao mesmo de uns tempos... comparar Braga com Viena (já vimos isso mudam só uns nick's), coisa de um interesse enorme... discutem-se filosofias de ser quente ou frio, quando no fundo média das máximas define o grau de quente, média das mínimas discute o grau de frio, média das médias discute a amplitude entre o frio e o quente... Podia ser tão simples. Não é... fanatismos, teorias sociometeorológicas que não tentam provar mais que... nada.

É pena.

Quote
Existe um valor mínimo de intensidade do vento para se poder afirmar se há ou não nortada ?

Se há , estou à espera de uma explicação detalhada da sua parte acerca deste assunto .

Não se chama ignorantes aos outros de forma gratuita nem é bonito um moderador tomar partido por uma das partes . Esse sr . Costa já por várias vezes insultou membros do fórum e não vi o sr . Vitamos uma única vez a chamar - lhe a atenção .

E não falo mais desta temática porque já cheira mal .
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Quote
Existe um valor mínimo de intensidade do vento para se poder afirmar se há ou não nortada ?

Se há , estou à espera de uma explicação detalhada da sua parte acerca deste assunto .

Não se chama ignorantes aos outros de forma gratuita nem é bonito um moderador tomar partido por uma das partes . Esse sr . Costa já por várias vezes insultou membros do fórum e não vi o sr . Vitamos uma única vez a chamar - lhe a atenção .

E não falo mais desta temática porque já cheira mal .

Não tomo partido por nenhuma parte. A forma de avaliar climaticamente a intensidade do vento é olhar para a velocidade do vento. A afirmação feita demonstrou ignorância, nada contra, como expliquei e felizmente também sou ignorante em muita coisa.

Sobre parcialidade, sobre quê, e sobre quem... há uns dias chamei a atenção a user 1337. Ele está de que lado desta barricada que inventaram? Presumo que numa contrária à tua...
Lições de parcialidade não aceito, porque não reconheço sequer este conflito, por isso não posso tomar parte por nenhum lado imaginário.
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Não tomo partido por nenhuma parte. A forma de avaliar climaticamente a intensidade do vento é olhar para a velocidade do vento. A afirmação feita demonstrou ignorância, nada contra, como expliquei e felizmente também sou ignorante em muita coisa.

Sobre parcialidade, sobre quê, e sobre quem... há uns dias chamei a atenção a user 1337. Ele está de que lado desta barricada que inventaram? Presumo que numa contrária à tua...
Lições de parcialidade não aceito, porque não reconheço sequer este conflito, por isso não posso tomar parte por nenhum lado imaginário.




Desculpa lá , mas não respondeste à minha pergunta :

Existe ou não um valor mínimo da intensidade do vento para avaliar se há ou não há nortada ?
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
O meu comentário foi sobre esta afirmação. Não acrescentarei nem mais uma palavra.



Não sabes dizer , já percebi .

Portanto , chamaste - me de ignorante sobre um assunto que não dominas totalmente , mesmo depois de eu te ter pedido para sustentares o que tinhas dito . Ou seja , apelidaste - me de ignorante de forma gratuita .

Desculpa lá , mas acho que não tens condições de continuar a ser moderador , é a minha opinião .
 

Costa

Cumulus
Registo
14 Abr 2007
Mensagens
426
Local
PT
Então explica lá aqui ao pessoal todo, do alto da tua extraordinária sabedoria adquirida ao longo de vários anos de vida, o que é a Nortada, para a gente aqui que ainda está verde e com imenso apetite de absorver conhecimento poder ficar a saber.

Porque se estou errado no que disse, mesmo com dados oficiais a comprovar, gostava que me dissesses. Estamos sempre aprender e dou o braço a torcer se me conseguires explicar o que andas a tentar dizer.
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Então explica lá aqui ao pessoal todo, do alto da tua extraordinária sabedoria adquirida ao longo de vários anos de vida, o que é a Nortada, para a gente aqui que ainda está verde e com imenso apetite de absorver conhecimento poder ficar a saber.

Porque se estou errado no que disse, mesmo com dados oficiais a comprovar, gostava que me dissesses, não pretendo ficar na ignorância a vida toda.

Eu não vou explicar nada , muito menos por sua solicitação .

A sua intervenção vem mesmo demonstrar aquilo que eu disse à dois ou três posts anteriores .
 

Costa

Cumulus
Registo
14 Abr 2007
Mensagens
426
Local
PT
O que eu faço é chegar aqui, colocar dados oficiais e concretos acerca daquilo que argumento, enquanto alguns membros como tu e o portugalweather chegam aqui debitam arrogância disfarçada de insulto com uma clara postura de superioridade perante todo o resto da comunidade do fórum e quando se pedem dados para fundamentar aquilo que afirmam ou não os colocam na maioria das vezes e começam a criar ruído como estás a fazer agora, ou então vão buscar informação escolhidos a dedo, a locais sempre altamente fidedignos, do género agências de viagens ou transportes aéreos e chapam aqui. É esta a diferença.

Novamente, dados oficiais do IM

1ibblg.jpg
 
  • Gosto
Reactions: Skizzo