Seguimento Sul - Junho 2014

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Bons dias,

32,8ºC neste momento no Sítio das Fontes, um bom bocado menos em Carvoeiro, com 24,6ºC neste momento.

Interessantes estas diferenças... o que um local tem a mais que as redondezas, o outro, junto ao mar, é bem mais fresco... :D
 


Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Bons dias,

32,8ºC neste momento no Sítio das Fontes, um bom bocado menos em Carvoeiro, com 24,6ºC neste momento.

Interessantes estas diferenças... o que um local tem a mais que as redondezas, o outro, junto ao mar, é bem mais fresco... :D

A zona do Vale do Tejo está mais quente do que o Alentejo por esta altura !

Chamusca chegou aos 35ºC !
 

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
750
Local
Mafra
Boas Rachie! ;)
E como é que se está aí nas praias?
A temperatura do ar não deve ser demasiado elevada, apesar de a estação de quatro águas – tavira, já ter marcado hoje uma máxima de +29,9ºC,
acredito que por aí junto à praia a temperatura deve rondar entre os +25/+27ºC.
E a temperatura do mar? Apesar de estares na zona mais quente do algarve, nessa zona já andará nos +20ºC (a boia de Faro marcava à pouco + 18,4ºC)?

Boas Thomar,

Para dizer a verdade a água ainda estava fresquinha :(
Para entrar só a muito custo. Mas hoje já deve estar mais quente devido ao levante. Não sei se vou para lá hoje ou se fico pela ribeira do Vascão (estou em Martim Longo), mas vou informando aqui.
Tenho seguido as previsões da temperatura do pelo site do IPMA e até parece bater mais ou menos certo.

A temperatura do ar estava óptima, o carro marcava 30º, o que na realidade significa 28º :D

Aqui no Monte a noite foi bastante quente, com vento não muito forte (o que é raro, já que aqui o vento gosta de dar o ar da sua graça).

Neste momento está muito calor, não ponho o termómetro na rua porque não tenho como o isolar das radiações e ia disparar, mas eu diria que deve andar pelos 32º.
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,346
Local
Fajarda - Coruche(57m)
apaguei o comentário porque num momento parecia chuva, depois fui la ver e só se via andorinhas a passear, tive medo que tivesse dito uma asneira e aquilo era andorinhas em vez de pingos :lmao: , mas afinal sempre vi bem :p
 
  • Gosto
Reactions: MeteoAlentejo