Seguimento Litoral Centro - Junho 2014



PortugalWeather

Cumulus
Registo
4 Fev 2014
Mensagens
496
Local
PT
A Penisula de Setubal está especialmente quente a lestada aqui é assim não perdoa, as temperaturas estão acima dos 37º graus em toda a Penisula com a excepção mesmo junto as praias atlânticas na Arrábida e Sesimbra deve estar um autêntico forno.
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
941
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Em Cacilhas 36,6ºC neste momento. Fui ver o que se passava com o meu "colherómetro" no topo do prédio pois marcava 0,00km/h de vento, e a verdade é que de facto não corria nada.



EDIT: e eis que surge uma leve brisa muito quente de Leste...
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boas pessoal.
Após os 37.8ºc registados pelas 16h02 e heat index de 39ºc, agora sigo com os seguintes valores.
Temperatura: 35.8ºc
Humidade: 26% HR
Pressão: 1010.8 hPa
Vento: 6.3 Km/h NW

Certamente não iremos ter muitos mais dias como este durante o verão que ainda nem começou.
No ano passado a máxima de Junho foi de 35.9ºc no dia 24, em julho registei 39.6ºc e em agosto ficou-se pelos 37.3ºc
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

Maria Papoila

Nimbostratus
Registo
27 Set 2011
Mensagens
1,025
Local
Ericeira
Calor tremendo no Marquês. Neste momento 32,5 C e sopra um vento quente. Sei que pela Ericeira, nos ultimos dias, o tempo tem estado muito diferente do de Lisboa com vento a estragar as ondas e o mar até grandinho. Está uma temperatura bem abaixo desta de Lisboa e que o céu está coberto por uma espessa camada de núvens que começa logo a partir do Guincho. Alguém sabe até onde se estende aquele nevoeiro?
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Calor tremendo no Marquês. Neste momento 32,5 C e sopra um vento quente. Sei que pela Ericeira, nos ultimos dias, o tempo tem estado muito diferente do de Lisboa com vento a estragar as ondas e o mar até grandinho. Está uma temperatura bem abaixo desta de Lisboa e que o céu está coberto por uma espessa camada de núvens que começa logo a partir do Guincho. Alguém sabe até onde se estende aquele nevoeiro?

Penso que se estende até Peniche, de acordo com o sat24.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Dados de hoje: 20,9ºC / 34,2ºC
____

Praia do Guincho, esta tarde.

1118fok.jpg


2agp5s2.jpg
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Boas

Mínima muito alta 22,6ºC a ver se não é batida antes da meia noite...

Agora sigo com 31,5ºC menos quente que ontem como já se esperava para aqui...