Seguimento Sul - Junho 2014

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,658
Local
Espinho, Aveiro
Cada vez desenvolvem-se mais nuvens na região Sul.

Preparem as máquinas fotográficas se surgirem células jeitosas:trovao::D
 


Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Nuvens começam a formar-se, como podem ver nesta imagem satélite.

Esta tarde parece ser promissora para a região Sul do país, veremos nas próximas horas.

gm4zmRH.png

tecto de nuvens todo o dia... agravelmente fresco. :)
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, o sol começou a espreitar agora embora timidamente, de manhã teve sempre nublado e bom dia para ir cavar para o campo. :D

Agora, ir aproveitar o feriado, beber umas minis e ver Portugal. :D
 
  • Gosto
Reactions: Rachie

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
751
Local
Mafra
De há umas 2 horas para cá a humidade tem subido bastante. A temperatura não está muito alta mas está abafado e nem o vento suaviza.
Parece-me "calor de trovoada". :D
 
  • Gosto
Reactions: algarvio1980

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
De há umas 2 horas para cá a humidade tem subido bastante. A temperatura não está muito alta mas está abafado e nem o vento suaviza.
Parece-me "calor de trovoada". :D

Até sabia bem uma trovoada com uma bela chuvada, ao menos refrescava. :D

Esta humidade nunca mais acaba parece que estamos na sauna, depois a casa está quente, a ver se isto fica menos húmido porque a temperatura até não é assim tão alta mas com a humidade torna-se insuportável principalmente para dormir.

Máxima: 25.4ºC
mínima: 19.7ºC
actual: 21.4ºC
 
  • Gosto
Reactions: Rachie

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Por aqui, céu nublado e tempo fresco como sabe bem este tempo. :D
 
  • Gosto
Reactions: ALBIMETEO e Thomar

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
751
Local
Mafra
Como eu entendo o MeteoAlentejo!
Perdoem-me os restantes membros, mas também eu adoro temperaturas altas, principalmente estando de férias no Algarve :D

Em Martim Longo céu muito nublado e temperatura amena, mas quando o vento sopra vem bem fresquinho.
(olha, uma pequena aberta agora mesmo :cool:)
Pode ser que seja como ontem que ainda limpou à tarde e deu para passar um bocado na Ribeira (que está quentinha quentinha :p)
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Como eu entendo o MeteoAlentejo!
Perdoem-me os restantes membros, mas também eu adoro temperaturas altas, principalmente estando de férias no Algarve :D

Em Martim Longo céu muito nublado e temperatura amena, mas quando o vento sopra vem bem fresquinho.
(olha, uma pequena aberta agora mesmo :cool:)
Pode ser que seja como ontem que ainda limpou à tarde e deu para passar um bocado na Ribeira (que está quentinha quentinha :p)

Eu compreendo-te para quem está de férias está miserável mesmo. Mas também não é preciso tanto como pede o MeteoAlentejo 40ºC na praia vira-se lagosta, prefiro ali 27-30ºC na praia mais do que isso só dentro de água. :D Pouco sol, já leva assim 3 dias, mas à tarde é capaz de abrir todos os dias tem abrindo durante a tarde e o sol já começa a espreitar.
 

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
751
Local
Mafra
Eu compreendo-te para quem está de férias está miserável mesmo. Mas também não é preciso tanto como pede o MeteoAlentejo 40ºC na praia vira-se lagosta, prefiro ali 27-30ºC na praia mais do que isso só dentro de água. :D Pouco sol, já leva assim 3 dias, mas à tarde é capaz de abrir todos os dias tem abrindo durante a tarde e o sol já começa a espreitar.

Na praia não claro... :D Mas ele está em Serpa, também não há lá praia.
Mas de qualquer forma com 30º aqui no interior as águas das ribeiras não aquecem grande coisa, as noites são frescas porque a terra não aqueceu o suficiente para manter uma temperatura que "controle" a humidade, e nas praias estão 23 /24º... É só por isso. ;)


Que tempo de miséria, o pessoal quer é 50ºC e tudo a arder, assim é que é bom :thumbsup:

Não, não queremos 50º e tudo a arder como é obvio. Mas como muita gente prefere o fresco, ou mesmo o Inverno, nós preferimos o calor. Aqui onde estou de férias e no sítio onde cresci é normal o verão ser quase todo com temperaturas de 40º e os incêndios são raríssimos felizmente. Acho que todos sabemos que a grande maioria dos incêndios se deve a dscuidos ou mão criminosa, algo que devia ser severamente punido e não deixado em águas de bacalhau como é actualmente.
 

alentejano

Cumulus
Registo
8 Mai 2014
Mensagens
151
Local
Estremoz
De ferias na Praia Verde Castro Marim................refrescou bastante o tempo...agora céu limpo um vento de sudoeste e temperatura de 28,1º............agora optima está a agua! acabei de registar 22,1º! mas por aqui queremos o calor de volta e rápido!.........será que vai voltar ainda esta semana?
 
  • Gosto
Reactions: Rachie