Seguimento Sul - Junho 2014

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
749
Local
Mafra
De ferias na Praia Verde Castro Marim................refrescou bastante o tempo...agora céu limpo um vento de sudoeste e temperatura de 28,1º............agora optima está a agua! acabei de registar 22,1º! mas por aqui queremos o calor de volta e rápido!.........será que vai voltar ainda esta semana?

Também lá fui hoje :D A água estava fantástica, pena o vento estar tão forte :(
 


alentejano

Cumulus
Registo
8 Mai 2014
Mensagens
151
Local
Estremoz
Sera que os que por aqui se entusiasmam tanto com as condicoes atmosfericas que se verificam neste principio de Verao, nao tem a nocao dos prejuizos que esta a causar a duas das principais sectores da economia?......turismo/praias e agricultura!......concerteza se tivessem um negocio de praia ou uma exploracao agricola falariam de outro modo!!!!!desculpem o meu desabafo!.........
 

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Sera que os que por aqui se entusiasmam tanto com as condicoes atmosfericas que se verificam neste principio de Verao, nao tem a nocao dos prejuizos que esta a causar a duas das principais sectores da economia?......turismo/praias e agricultura!......concerteza se tivessem um negocio de praia ou uma exploracao agricola falariam de outro modo!!!!!desculpem o meu desabafo!.........

Caro Alentejano é lógico que todos nos preocupamos com os prejuízos mas isto é um forum de meteorologia em que gostamos de eventos extremos assim como os vulcanólogos dos vulcões e os astrónomos dos astros não propriamente o TV RURAL
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Sera que os que por aqui se entusiasmam tanto com as condicoes atmosfericas que se verificam neste principio de Verao, nao tem a nocao dos prejuizos que esta a causar a duas das principais sectores da economia?......turismo/praias e agricultura!......concerteza se tivessem um negocio de praia ou uma exploracao agricola falariam de outro modo!!!!!desculpem o meu desabafo!.........

Preferes sol e calor? Mas se estiver sol e calor temos incêndios que causam fatalidades e prejuízos ainda maiores!

Há diversos modos de olhar para a mesma situação o que é bom para uns é mau para outros, sempre foi assim e sempre será! :)
 

alentejano

Cumulus
Registo
8 Mai 2014
Mensagens
151
Local
Estremoz
Preferes sol e calor? Mas se estiver sol e calor temos incêndios que causam fatalidades e prejuízos ainda maiores!

Há diversos modos de olhar para a mesma situação o que é bom para uns é mau para outros, sempre foi assim e sempre será! :)

Mas que raio de argumento!.........nao e uma questao de preferencia mas de necessidade e de realidade!.......o Verao e sol e calor!.....necessito eu e necessita a vinha, a seara, o milho, o girassol, necesita a praia e os milhoes de portugueses que tiram ferias nesta epoca e os turistas que nos visitam! nao se pede nada de especial nao se pede calor em janeiro ou neve em agosto, desejasse o que seria normal no verao...........sol e calor!
e quanto aos incendios que ai pelo norte abundam e tanto quanto eu leio sao quase todos por incuria ou crime! e portanto nada mais tenho a dizer!........
 

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Desde que me lembro de cá andar sempre ouvi falar de trovoadas em maio e Junho por isso está tudo dentro da normalidade e aqui niguém quer mal nenhum a alguém , se assim fosse eu não tinha a profissão que tenho , ora se o amigo não consegue diferenciar dos factos de se gostar de meteo ou de se querer o mal dos outros não sei o vem aqui fazer se é apenas para ralhar porque chove como se fossemos nós que provocamos as trovoadas e para que conste durante uma parte do ano a minha família fica com as culturas inundadas devido ao rio Tejo e não é por isso que venho aqui me manifestar contra todos como já tinha dito isto é um forum de meteorologia não um forum de agricultura tv rural e etc....
 
  • Gosto
Reactions: david 6

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Calma... na parte da manhã estava bastante carregado, parecia que ia desabar o céu em água... da parte da tarde está agradável, sol e algumas nuvens.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Parece que terá havido uma pequena "funnel cloud" esta manhã, na zona de Alvor.

470x313xfunnel-cloud-alvor_2.jpg.pagespeed.ic.oT9WjsGiUY.jpg


470x313xfunnel-cloud-alvor_1.jpg.pagespeed.ic.OHVrqRlxly.jpg


“Funnel cloud” sobre Alvor fotografada esta manhã por leitor do Sul Informação