Seguimento - Fevereiro 2006

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,819
Local
Menorca


LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Santos disse:
Olá Amigos, por aqui o céu está novamente a ficar muito nublado, e a temp está agora nos 6.5C.
Creio que muito em breve virá mais uma grande chuvada com granizo tal como tem vindo a acontecer durante este final de tarde. :)


Vamos ter fé e esperar que já levamos 2 dias com temperaturas baixas.

Já reparas-te que hoje com as mesmas isos é mais facil a queda de temperatura? Pq será? :D
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
LUPER disse:
Vamos ter fé e esperar que já levamos 2 dias com temperaturas baixas.

Já reparas-te que hoje com as mesmas isos é mais facil a queda de temperatura? Pq será? :D

Modelos são modelos nem sempre o que parece é... ;)
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,819
Local
Menorca
A destacar de las zonas cercanas a Portugal que la carretera que da acceso al Parque Natural del Lago de Sanabria está cortada desde Galende por el gran espesor de la nieve. Es decir, pueblos como Ribadelago, Vigo de Sanabria, San Martín de Castañeda... están completamente aislados. :cold: :cold: :cold: :cold:
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
Queda de neve encerra mais duas estradas na Serra da Estrela
20.02.2006 - 18h58 Lusa



As condições climatéricas agravaram-se hoje na Serra da Estrela, o que obrigou ao corte das estradas Manteigas - Piornos e Covilhã - Piornos devido aos nevões, disse fonte do Centro de Limpeza de Neve (CLN), nos Piornos.

Sexta-feira à tarde foi encerrada a estrada Piornos - Torre - Lagoa Comprida.

"Há muita neve e temos todas as equipas na rua, mas é impossível manter as estradas abertas e em segurança", esclareceu a mesma fonte.

Às 18h00 de hoje, nos Piornos, a temperatura era de três graus negativos.

A neve tem caído de forma contínua desde sexta-feira e em vários pontos já atinge mais de um metro de altura.

O Instituto de Meteorologia prevê a continuação de queda de neve para amanhã e quarta-feira.

Um metro não derrete num dia! :hehe:
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
LUPER disse:
Sim, mas efectivamente hoje a temperatura cai com mais facilidade, já vou quase na miníma de ontem/hoje 5.3. Neste momento tenho 7.3 :D

Certo, até creio que amanhã vamos ter uma cota de 600m, e que teremos aquaceiros, agora vamos ver se isso se confirma.... :)
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Houve uma sucessão de anos nos finais dos anos 90 e inicios do sec. 21 em que caiam todos os anos grandes nevões com espessores por volta dos 30cm ou mais, mesmo que o inverno no geral não fosse grande coisa. Claro que o de 97 foi o maior com mais de meio metro :hehe:

Não tenho fotos, nesse tempo só tinha camara de rolo e a minha mãe não me deixava usa-la... :shocking:

2,1ºC agora.
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Eu tb estava a ver o programa da TVE que o Pek falou e realmente é impressionante!!Neve por cima das portas d entrada das casas la no cebreiro..! :surprise:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Fil disse:
Houve uma sucessão de anos nos finais dos anos 90 e inicios do sec. 21 em que caiam todos os anos grandes nevões com espessores por volta dos 30cm ou mais, mesmo que o inverno no geral não fosse grande coisa. Claro que o de 97 foi o maior com mais de meio metro :hehe:

Não tenho fotos, nesse tempo só tinha camara de rolo e a minha mãe não me deixava usa-la... :shocking:

2,1ºC agora.

Interessante.... Deve ter sido umas situações propícias para o NE porque, ou eu já tou muito esquecido, a NW não houve nada de especial entre 97-2000 (tirando a vaga de frio de finais de 96)
 
Última edição:

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Minho disse:
Interessante.... Deve ter sido umas situações propícias para o NE porque, ou eu já tou muito esquecido, a NW não houve nada de especial entre 97-2000 (tirando a vaga de frio de finais de 96)

Eu lembro-me bem porque foi ou no 1º ou no 2º inverno que passei na casa em que moro actualmente. O nevão de 97 aconteceu quando morava na casa em que morava antigamente ;)

Pena que naquele então não ligava nenhuma a isto, só gostava porque ficava sempre sem aulas :lmao:
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
No centro da cidade: 3,1º .Muito mais frio que ontem.Se cair precipitação hoje será de neve com certeza.

Hoje trovojou por duas vezes e caiu granizo.

Já repararam que a depressão ao largo do Golfo da Viscaya se esta a intensificar e a dirigir-se para sul...algo semelhante a 29 jan...mas na altura junto á costa. O interior português talvez tenha mais sorte desta vez.

Saudações brancas....!!!
 

BRUNO MATIAS

Cirrus
Registo
16 Out 2005
Mensagens
50
Local
Monte de Caparica
oi
aqui por Almada tem chovido com mais frequencia que ontem, embora os aguaceiros sejam mais fracos.alguem me pode dizer, qual foi a rajada maxima registada no sabado a noite?
sera que ainda podemos contar c aguaceiros na 3 feira aqui em lisboa?
saudaçoes a todos ...
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
BRUNO MATIAS disse:
oi
aqui por Almada tem chovido com mais frequencia que ontem, embora os aguaceiros sejam mais fracos.alguem me pode dizer, qual foi a rajada maxima registada no sabado a noite?
sera que ainda podemos contar c aguaceiros na 3 feira aqui em lisboa?
saudaçoes a todos ...


A rajada máxima n sei mas registei em Setúbal uma rajada que deve ter sido das mais fortes foi uns minutos antes da chegada da frente foi de 42km/h mas acredito que tenha feito algumas mais fortes talvez na ordem dos 60,os aguaceiros na terça já vão ser muito esporádicos e fracos e se caírem devem ser de manha!
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Por aqui aumentou bastante a intensidade do vento, céu nublado e a temperatura mantem-se estável sempre a rondar os 2ºC.

A minha máxima foi de 6,7ºC e a minima até agora foi de 0,5ºC.