Seguimento Sul - Agosto 2014

homem do mar

Nimbostratus
Registo
30 Jul 2009
Mensagens
1,099
Local
Caxarias - Ourém
Pois não amigo! há o Verões maravilha e os Verões de m.....! este é um de m....!
já agora posso informar que estou no Alqueva junto á Aldeia da Luz com céu limpo vento moderado de norte e temperatura a marcar agora 33,3º!..........a agua da albufeira está a 28,2º................uma sopa!

Rica sauna não me importava nada que tivesse assim na nossa costa ;)
 


Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,583
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Pois não amigo! há o Verões maravilha e os Verões de m.....! este é um de m....!
já agora posso informar que estou no Alqueva junto á Aldeia da Luz com céu limpo vento moderado de norte e temperatura a marcar agora 33,3º!..........a agua da albufeira está a 28,2º................uma sopa!
lol, este verão por aí está a ser mau?:lol:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,390
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu limpo e com uma pequena descida de temperatura.

Máxima: 30.5ºC
mínima: 21.1ºC
actual: 29.7ºC

A Bóia Costeira de Faro marca 18ºC, enquanto que a Bóia Oceânica de Faro marca 20.5ºC.
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
27ºC só ficou registado um par de vezes em 2009... 28ºC acho que nunca...

Hoje o disparo térmico foi muito atenuado.
 

alentejano

Cumulus
Registo
8 Mai 2014
Mensagens
151
Local
Estremoz
Manhã de céu com algumas nuvens e um vento desagradável do quadrante norte com uma temperatura actual de 23,1º!............prespectiva de um dia fresco para o mês de Agosto!!!!!!!
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,390
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu limpo embora de manhã, o sol ainda foi tapado por algumas nuvens, o final de tarde voltou a ser quente, como tem sido hábito nos últimos dias.

Máxima: 32.3ºC
mínima: 21.0ºC
actual: 26.9ºC

Esta foi a 5ª noite tropical do mês de Agosto.
 

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
O vento de Norte/Noroeste esta para o Algarve como o Este está para o Entre Douro e Minho e Beira Litoral...ou como o Oeste está para Trás Os Montes...Normalmente as entradas de Sul não são tão agressivas para o Algarve...ja para o resto do País sim...talvez o vento de Sul seja aquele que deixa o país mais "homogéneo" em termos de Tmáx.

O vento de Sul no Algarve coloca as máximas em torno dos 25ºC e as mínimas em torno dos 20ºC. O vento de Sueste também.