Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2014

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,738
Local
Loures
Aumento da intensidade do vento nas últimas horas na estação de Lombo da Terça:

jQanfsY.png


Dados do IPMA
 


Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Estou curioso onde foi buscar o IPMA valores para colocar um aviso Vermelho, nem um Laranja ...

Olhei ás imagens de satélite e vejo uma frente já quase a passar a Madeira, sem nebulosidade de evolução que originem trovoadas, nem chuva forte ...

Os modelos no máximo indicam uns 5 a 10 mm (valor sugerido pela Hirlam) em 6 horas, e o IPMA indica Aviso Vermelho ??????

Vão levar um barrete ....:lol::lol::lol::lol::lol:

Quando o aviso começar já a chuva se foi (aliás já é habitual por parte do IPMA)
 

a410ree

Cumulus
Registo
17 Set 2012
Mensagens
152
Local
Madeira
Estou curioso onde foi buscar o IPMA valores para colocar um aviso Vermelho, nem um Laranja ...

Olhei ás imagens de satélite e vejo uma frente já quase a passar a Madeira, sem nebulosidade de evolução que originem trovoadas, nem chuva forte ...

Os modelos no máximo indicam uns 5 a 10 mm (valor sugerido pela Hirlam) em 6 horas, e o IPMA indica Aviso Vermelho ??????

Vão levar um barrete ....:lol::lol::lol::lol::lol:

Quando o aviso começar já a chuva se foi (aliás já é habitual por parte do IPMA)


Pois é :mad:
até no sabado que houve boas condições e bons acumulados nem um aviso amarelo o ipma meteu :surprise:
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,295
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Estou curioso onde foi buscar o IPMA valores para colocar um aviso Vermelho, nem um Laranja ...

Olhei ás imagens de satélite e vejo uma frente já quase a passar a Madeira, sem nebulosidade de evolução que originem trovoadas, nem chuva forte ...

Os modelos no máximo indicam uns 5 a 10 mm (valor sugerido pela Hirlam) em 6 horas, e o IPMA indica Aviso Vermelho ??????

Vão levar um barrete ....:lol::lol::lol::lol::lol:

Quando o aviso começar já a chuva se foi (aliás já é habitual por parte do IPMA)

:hmm:... nem um amarelo!
Sc5yYhh.jpg

pelo menos até agora.
 

Sediento

Cirrus
Registo
8 Set 2014
Mensagens
3
Local
Lanzarote,islas Canarias
Olá boa noite companheiros. Depois de um tempo lendo o fórum, decidi inscrever-me. Meu nome é Gustavo e eu sou de Lanzarote, nas Ilhas Canárias. No momento por aqui, ainda estamos aguardando as tempestades e chuvas chega.Aqui temos alguns anos muito ruins.

Desde as ilhas Canárias, dar-nos muito inveja de seu tempo...

Como você pode ver, que atrevo-me com os portugueses, espero me sair bem.

Saudações de Lanzarote.
 

a410ree

Cumulus
Registo
17 Set 2012
Mensagens
152
Local
Madeira
Olá boa noite companheiros. Depois de um tempo lendo o fórum, decidi inscrever-me. Meu nome é Gustavo e eu sou de Lanzarote, nas Ilhas Canárias. No momento por aqui, ainda estamos aguardando as tempestades e chuvas chega.Aqui temos alguns anos muito ruins.

Desde as ilhas Canárias, dar-nos muito inveja de seu tempo...

Como você pode ver, que atrevo-me com os portugueses, espero me sair bem.

Saudações de Lanzarote.

Bem vindo ao forum !! ;)