Seguimento Litoral Centro - Setembro 2014



parvonia

Cirrus
Registo
10 Set 2014
Mensagens
76
Local
Moita/Sines
Já sigo este forum a algum tempo e hoje foi dia de me registar, espero poder dar algum contributo pois tenho residência na Moita onde passo metade do tempo e a outra metade em Sines.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,302
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Barreiro ate agora...

42.4 mm
137.4 rain rate as 10.44

Trovoada muito pouca, apenas 3 relâmpagos que eu tenha ouvido/reparado

19.1 temperatura
95% humidade
0 Km/h vento

Penso que não aguenta outra dose. Esperemos que aquela massa de células ao largo do Sudoeste, e que me parece excessiva, não passe pelos mesmos locais que foram tão atingidos até agora.
6atyTjo.jpg


Mas o movimento para norte, ligeiramente NNE, mantém-se. Estejamos atentos.
http://www.sat24.com/zoomloop.aspx?ir=false&region=eu&lat=39&lon=-9

Aqui por Carcavelos apareceu o sol, muita neblina e muita luz, um corredor entre duas paredes de células.
Espectáculo de céu. Depois mostro as fotos. Mas tudo move-se rápidamente para norte.
 

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,221
Local
Venda Nova (Amadora)
Bom dia!
Uma manha marcada por bastante chuva mas muito irregular (ora fraca ora torrencial por vezes) e trovoada. Ao inicio da manha os trovoes eram distantes daqui mas gradualmente foram-se aproximando e consegui mesmo observar um raio perfeito em frente à minha janela :D
Por agora tudo mais calmo, já com alguns raios de sol e pingos fracos. A ver o q a tarde reserva...

T.actual: 20ºC
HR: 94%
Vento fraco de SSE
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
Aqui chove com alguma intensidade e já ouvi pelo menos 2 trovões.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Muitas complicações aqui desde as 8 da manhã, quando tudo isto começou. Houveram inundações na EN-10, inclusivo o trânsito teve de ser cortado, a vala ao pé dos CTT levantou e transbordou como sempre, inundações também na baixa, na zona industrial de Santa Marta, Cruz de Pau, e no resto do caminho que fiz há pouco até Coina.

Desde as 8h, o acumulado (até me custa a crer...) vai em 50,6 mm :surprise:

Por agora não chove e está tudo calmo. :unsure: