Seguimento Litoral Norte - Setembro 2014

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
:thumbsup: Boa foto! Permite comparar as formações de dois pontos de vista com as fotos do Joãopaulo http://www.meteopt.com/forum/seguim...norte-setembro-2014-a-7825-22.html#post441489

Já agora tenho uma dúvida quanto à qualidade das fotos no imgur. A compressão do jpg que as imagens sofrem ao serem carregadas parece-me excessiva nas minhas fotos, algumas ficam com menos de 100Kb, mas esta por exemplo está muito boa, tem 196Kb. Pode-se controlar este aspecto?

Boas,

StormRic, todos os serviços de alojamento na net fazem compressão por vezes excessiva das imagens,a não ser que seja um site especificamente dedicado a fotografia, e aí não há compressão para manter a qualidade das imagens.

A única maneira que eu vejo de contornar isto é simplesmente usar o public folder do Dropbox, ou seja, colocas a foto no dropbox, passas a mesma para o public folder, clicas na foto botão lado direito e fazes obter link público e depois é só colocar aqui normalmente no forum.Não há compressão nenhuma, os mesmos kb ficam quando a foto é partilhada.

Não uso este método, mas vou começar a usar para algumas imagens (fotos), de facto o imguru comprime demais as imagens...com a dropbox a imagem fica com os mesmo kb ou mb com que a guardamos no computador.
 


Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,544
Local
Braga, Merelim (70m)
Duas fotos que tirei esta tarde quando ia em direcção a Barcelos.


B43T3r9.jpg


2Lxn6bj.jpg


Quando tirei a segunda foto, passados alguns minutos ficou uma ventania danada naquele local, parecia que ia tudo pelos ares. A célula nos momentos iniciais parecia ter algum potencial, porém nem trovoada teve, enfraqueceu em pouco tempo. Apenas apanhei uma boa carga de água.
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,701
Local
Loures
Duas fotos que tirei esta tarde quando ia em direcção a Barcelos.

Quando tirei a segunda foto, passados alguns minutos ficou uma ventania danada naquele local, parecia que ia tudo pelos ares. A célula nos momentos iniciais parecia ter algum potencial, porém nem trovoada teve, enfraqueceu em pouco tempo. Apenas apanhei uma boa carga de água.

Esse céu é espectacular :D

E de facto, eu não descartaria a hipótese de estar presente uma funnel cloud na última foto, pode ser simplesmente impressão minha, alguém melhor entendido que avalie :p
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Esse céu é espectacular :D

E de facto, eu não descartaria a hipótese de estar presente uma funnel cloud na última foto, pode ser simplesmente impressão minha, alguém melhor entendido que avalie :p

Realmente com aquele aspecto, as nuvens estariam com movimentos rápidos? Parece um céu daqueles das grandes planícies americanas antes de aparecer um tornado. Tudo depende da velocidade dos movimentos, claro. Bem apanhadas as fotos! :thumbsup:
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boas,

StormRic, todos os serviços de alojamento na net fazem compressão por vezes excessiva das imagens,a não ser que seja um site especificamente dedicado a fotografia, e aí não há compressão para manter a qualidade das imagens.

A única maneira que eu vejo de contornar isto é simplesmente usar o public folder do Dropbox, ou seja, colocas a foto no dropbox, passas a mesma para o public folder, clicas na foto botão lado direito e fazes obter link público e depois é só colocar aqui normalmente no forum.Não há compressão nenhuma, os mesmos kb ficam quando a foto é partilhada.

Não uso este método, mas vou começar a usar para algumas imagens (fotos), de facto o imguru comprime demais as imagens...com a dropbox a imagem fica com os mesmo kb ou mb com que a guardamos no computador.

:thumbsup: Obrigado pela dica! :) Uso muitos sites mesmo, este é o pior em compressão... :buh:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
A minha versão não tem estas opções, imagino que assim o seja por ser gratuita.
Mas obrigada de qualquer forma, com alguma prática deve ficar mais fácil. Hoje já correu melhor, até já consegui perceber um pouco mais do nosso clima e relevo, talvez :)

:huh: Mas a minha também é gratuita. Acede-se a este painel de configuração na rodinha dentada em cima à direita.
DPnbabu.jpg
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
:huh: Mas a minha também é gratuita. Acede-se a este painel de configuração na rodinha dentada em cima à direita.
DPnbabu.jpg

Eu agora percebi, essa que falas é uma webpage no pc, correcto?A versão que eu uso é uma app para android. A do pc parece ser bem mais friendly, mas dificilmente ligo o pc, dá muito trabalho :D

-----------------

Já não vejo a célula de Viana, acho que fugiu para NW. As outras aproximam-se da costa.

edit. A de Viana afinal está sobre Viana agora, eu não a vi há bocado por causa de um erro qualquer, vou ter mais atenção no futuro.
 

rubenpires93

Cumulus
Registo
13 Abr 2010
Mensagens
277
Local
Castelo Branco (400)
A grande fileira de células passou ao largo da nossa costa, acho que nem a Galícia ainda a apanha. Mas também é cedo para termos alguma animação,
Calma ainda é cedo, não estava nada previsto nos modelos para agora!
Mas está já uma frente a chegar que irá afectar nas próximas horas e durante o dia..

k8I4nQb.png