Seguimento Meteorológico Livre

Estado
Fechado para novas mensagens.

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Não podes generalizar a todo o Algarve essa situação; tanto ontem ao final da tarde como hoje houve locais no Algarve onde choveu imenso. Os modelos, nas situações convectivas, ainda são pouco fiáveis para determinarem a precipitação para um determinado lugar e devem ser vistos mais numa escala regional.

Lamento mas não é verdade, ontem choveu alguma coisa na zona do Sotavento, especialmente ali na zona do Carvoeiro, Lagoa, Silves mas não ultrapassou no máximo de uns 10 mm !

Hoje não tenho nenhuma estação que tenha registado mais do que 3 mm !

Se tens outra fonte, que me contradiga agradeço que a forneça para não se andar a iludir que as pessoas que choveu o que afinal não choveu !

A minha fonte é o site Wunderground e a tua qual é ?
 


AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Lamento mas não é verdade, ontem choveu alguma coisa na zona do Sotavento, especialmente ali na zona do Carvoeiro, Lagoa, Silves mas não ultrapassou no máximo de uns 10 mm !

Hoje não tenho nenhuma estação que tenha registado mais do que 3 mm !

Se tens outra fonte, que me contradiga agradeço que a forneça para não se andar a iludir que as pessoas que choveu o que afinal não choveu !

A minha fonte é o site Wunderground e a tua qual é ?

Aljezur, Algarve
Ontem: 19,6mm
Hoje: 7,0mm

Fonte: IPMA

:p
 

AndréGM22

Cumulus
Registo
6 Set 2014
Mensagens
155
Local
Alhandra
Afinal parece mesmo que choveu xD. Para além disso quando comentou as tão más previsões do colega stormy basta olhar para os casos de Alcobaça e de Santarém...
 

Jawa

Cirrus
Registo
9 Set 2014
Mensagens
14
Local
Oeste
Lamento mas não é verdade, ontem choveu alguma coisa na zona do Sotavento, especialmente ali na zona do Carvoeiro, Lagoa, Silves mas não ultrapassou no máximo de uns 10 mm ! :surprise:
Hoje não tenho nenhuma estação que tenha registado mais do que 3 mm !:surprise:

Se tens outra fonte, que me contradiga agradeço que a forneça para não se andar a iludir que as pessoas que choveu o que afinal não choveu ! :lmao:

Obrigado pelos seus próprios esclarecimentos :thumbsup: Assim já não restam quaisquer dúvidas a ninguém.

Mesmo na pontinha Noroeste do Algarve ..... Enfim ...

Para que as pessoas não se sitam defraudadas com as suas previsões, convém que mencione se as mesmas são para todo o continente, só para o Algarve ou apenas para onde vive.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Obrigado pelos seus próprios esclarecimentos :thumbsup: Assim já não restam quaisquer dúvidas a ninguém.



Para que as pessoas não se sitam defraudadas com as suas previsões, convém que mencione se as mesmas são para todo o continente, só para o Algarve ou apenas para onde vive.

Pode acompanhar os registos das estações amadoras aqui neste site ...
Vai ver que vai gostar, é onde acompanho

http://portuguese.wunderground.com/wundermap/?lat=37.019402&lon=-7.932200&zoom=10&wxsn=1

Assim já não sai defraudada com as minhas previsões
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Aos que criticaram a previsão de ontem, de maneira jocosa, infantil, não produtiva nem digna de um forum de discussão sobre ciencia, deixo aqui o resumo do dia de ontem.

Wz5Nd1c.png




Volto a explicar que um nivel vermelho significa aquilo que está lá escrito..Fenomenos severos concentrados e persistentes...ou seja, haverá uma maior concentração espacial e temporal desse tipo de fenomenos.

Não significa que haja mais trovoada ou até mais células, mas sim que as condições são tais que qualquer célula tem potencial para gerar situações de tempo severo concentradas no espaço e/ou no tempo.

Devo tambem realçar que não nutro nenhum sentimento agreste face aos que andaram publicamente a gozar comigo, apenas desejo paz e tranquilidade e cenas fixes ao pessoal, e sugiro que tenham respeito pelo bom nome do Meteopt como um sitio onde se fala das coisas "com pés e cabeça ".

:thumbsup:
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Já agora, como este é um fórum de rigor e se somos rigorosos com os outros devemos aplicar também esse rigor a nós próprios, um pouco de cuidado com a Língua Portuguesa talvez não fosse má ideia:

*estreei
*defraudada
 

pimigas

Cirrus
Registo
20 Jan 2013
Mensagens
30
Local
Amarante
Obrigado pelos seus próprios esclarecimentos :thumbsup: Assim já não restam quaisquer dúvidas a ninguém.



Para que as pessoas não se sitam defraudadas com as suas previsões, convém que mencione se as mesmas são para todo o continente, só para o Algarve ou apenas para onde vive.


O Aurélio faz as observações dentro de casa, por isso é que nunca vê chuva.
E as previsões para dentro de casa dele também nunca dão chuva. Por isso ele cada vez que um modelo prevê chuva no Algarve ele é muito peremptório a afirmar que o modelo vai errar e não vai chover nada.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
O Aurélio faz as observações dentro de casa, por isso é que nunca vê chuva.
E as previsões para dentro de casa dele também nunca dão chuva. Por isso ele cada vez que um modelo prevê chuva no Algarve ele é muito peremptório a afirmar que o modelo vai errar e não vai chover nada.

Sendo de Amarante sempre podia referir qual a observação que faz dentro de sua casa.
Eu infelizmente também tenho que fazer dentro de casa, que é onde observo os modelos e as imagens de satélite.
Lá fora fico sem sinal :sad::sad:

Já agora o dia de hoje foi marcado por céu com nuvens e totalmente sem chuva tirando um aguaceiro de 30 segundos esta madrugada ... e outro de 1 minuto de ontem á noite que rendeu 1 mm !

Podia aproveitar também e consultava as estações presentes no site que referi ... tem muitas estações na sua zona !

Perdão rendeu 1,2 mm !

A zona extrema do Algarve e parte do Sotavento foi onde rendeu no dia de ontem cerca de 10 mm. Hoje pouco ou nada choveu !
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Pena este tópico estar transformado no "caixote do lixo" do fórum quando não era essa a intenção da moderação... :(

-----------------------------------------------------

Se moderação achar por bem podem apagar este post mas sinto que devo fazer um reparo. o(a) caro(a) membro Jawa parece que só se registou para implicar com o nosso colega Aurélio, já que todos os seus escassos posts apenas se limitam à critica, sem outro contributo de maior para o fórum. A pessoa com quem gosta de implicar, o Aurélio, já tem alguns anos disto e que apesar da natureza algo impulsiva que o leva a perder a razão algumas vezes é uma pessoa que já contribuiu bastante para o fórum, algo que até ao momento ainda não vi o caro(a) Jawa fazer.

Peço desculpa à moderação mas não acho correcto este tipo de perseguição.
 
  • Gosto
Reactions: Zapiao

Jawa

Cirrus
Registo
9 Set 2014
Mensagens
14
Local
Oeste
AVISO: este é o último post que público e autorizo os moderadores a eliminar todas as minhas mensagens e, se o entenderem, banir definitivamente o meu nick.

Pena este tópico estar transformado no "caixote do lixo" do fórum quando não era essa a intenção da moderação...

:thumbsup: Concordo consigo, tem toda a razão.

o(a) caro(a) membro Jawa parece que só se registou para implicar com o nosso colega Aurélio, já que todos os seus escassos posts apenas se limitam à critica, sem outro contributo de maior para o fórum.

Veja todos os meus posts e indique em qual deles eu falto à verdade. :lmao:

Se faço um reparo e tendo corrigir é ser indelicado, tudo bem, ok; mas olhe, para mim entendo a meteorologia como uma ciência e não como uma ocupação ou um simples passa tempo para charlatões que pensam que são donos da verdade e que não aceitam opiniões diferentes (não estou a brincar, pois tive seis anos de formação superior com os melhores professores universitários de climatologia e geomorfologia do país).

A pessoa com quem gosta de implicar, o Aurélio, já tem alguns anos disto e que apesar da natureza algo impulsiva que o leva a perder a razão algumas vezes é uma pessoa que já contribuiu bastante para o fórum, algo que até ao momento ainda não vi o caro(a) Jawa

Se o dito cujo já contribuiu muito para o fórum, então porque não aceita ser corrigido quando não tem razão? E que culpa terão os outros por ser tão malcriado por quem quer que seja do sexo feminino? Afinal trata-se de um fórum de meteorologia ou de discussão do sexo dos membros?
Já agora pense nas dezenas/centenas de membros que deixaram de participar neste fórum por causa das atitudes deste dito cujo... E não vale a pena alongar a conversa sobre aqueles que vão pulando entre diferentes fóruns...

Peço desculpa à moderação mas não acho correcto este tipo de perseguição.

Tenha a santa paciência que termina aqui a minha "perseguição". Talvez você venha a demorar ainda muitos anos a entender o que está por detrás do comportamento desse dito cujo; mas isso não compete a mim divulgar aqui,
por respeito que tenho por algumas pessoas aqui do fórum.

Olhe, tudo de bom para si. Adeus :thumbsup:

E repito: este é o último post que público e autorizo os moderadores a eliminar todas as minhas mensagens e, se o entenderem, banir definitivamente o meu nick.
 

Zapiao

Nimbostratus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
882
Local
Coimbra - 135m alt.
Subscrevo o colega MSantos na totalidade, este ou esta Jawa só responde e em tom de provocaçao aos posts do colega Aurélio.

Sugiro ir ao site do IEFP para arranjar ocupaçao digna dos momentos de lazer que está a ter desde que se insceveu aqui, e assim evitar METER AQUI OS PÉS !!!

O colega Aurélio é uma mais valia aqui neste forum, (sem desprimor dos outros users), e eu doava :pray: a minha futura sogra para ter o conhecimento meteorologico que ele possui.

BEM HAJA colega Aurélio:uau:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.