Apresentações



joao nunes

Cumulus
Registo
7 Set 2014
Mensagens
106
Local
corroios
boas chamo me joão nunes tenho 21 anos sou de corroios seixal.sou um eterno apixonado por meteorologia e nada melhor para satisfazer a minha curiosidade que me registar neste site para trocar ideias e dar informações da meteorologia
 
  • Gosto
Reactions: james e MSantos

parvonia

Cirrus
Registo
10 Set 2014
Mensagens
76
Local
Moita/Sines
Olá a todos sou o Pedro tenho 32 anos e sou da Moita, divido o meu tempo entre Moita e Sines, o que me levou a registar aqui foi a curiosidade e admiração que tenho por fenómenos da Natureza, o que mais gosto é ver o radar do IPMA com bastante vermelho pintado. Tenho bastante tempo para acompanhar pois sou segurança e isso obriga-me a estar noites inteiras acordado e muitas das vezes o forum é a minha única companhia. Espero vir aqui a aprender muito com todos vocês.
 

AF10

Cirrus
Registo
17 Set 2014
Mensagens
2
Local
Alcochete
Bom dia!

Saudações para todos os membros da comunidade e, em particular, para os "carolas" que mantêm este site funcional!
Sou professor do ensino secundário, fotógrafo amador e um apaixonado por as questões ligadas à meteorologia. Neste momento estou a tentar recolocar em funcionamento uma estação meteorológica Campbell PC200W 3.3 (que se encontrava inoperacional na escola!) a fim de disponibilizar online os respectivos dados. Dinamizei um projecto de construção e instalação de estações de detecção de descargas eléctricas, financiado pela Ciência Viva, nas escolas de Alcochete, Loulé e Póvoa de Varzim.
Espero partilhar conhecimentos e receber muitos mais em troca! ;)
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,719
Local
Loures
Bom dia!

Saudações para todos os membros da comunidade e, em particular, para os "carolas" que mantêm este site funcional!
Sou professor do ensino secundário, fotógrafo amador e um apaixonado por as questões ligadas à meteorologia. Neste momento estou a tentar recolocar em funcionamento uma estação meteorológica Campbell PC200W 3.3 (que se encontrava inoperacional na escola!) a fim de disponibilizar online os respectivos dados. Dinamizei um projecto de construção e instalação de estações de detecção de descargas eléctricas, financiado pela Ciência Viva, nas escolas de Alcochete, Loulé e Póvoa de Varzim.
Espero partilhar conhecimentos e receber muitos mais em troca! ;)

Bem-vindo ao fórum AF10 :thumbsup:

Espero que o fórum lhe seja útil, que lhe possa transmitir novas ideias e conhecimentos e espero também que o fórum recebe as suas ideias/conhecimentos, na verdade é para isso que um fórum serve.

Cumprimentos :cheers:
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,659
Local
Aveiras de Cima
Olá pessoal!
Sou um jovem alentejano, mais propriamente de Pias, e desde que me lembro que sou aficionado por questões relacionadas à meteorologia! Claro está, o gosto especial pelas trovoadas! :)

Espero aprender com esta comunidade!

Bem-vindo! Se gostas de trovoadas estás no sitio certo! :thumbsup:
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,975
Local
Alcobaca (160 m)
Bom dia à todos,

Desculpar o meu mau português, é belga vivo à Alcobaca desde 08/2010…
Sou inscrita aqui por muito tempo, apresento-me por último.
Tenho 53 anos, tenho uma esposa, temos três crianças e dois netos, e 2 cães um belga e uma portuguesa.
Sou um grande amador de foto, de aviação e astronáutica e astronomia Fiz-me membro do APAA. (Associação Portuguesa de Astrónomos Amadores)
A aviação e a astronomia são ligadas à metereologia… em 2011 instalei nmim uma estação Davis Vantage Pro 2 6162.
Tentei de participado ao programa metereologia global (http://meteoglobal.ipma.pt/estacoes-meteorologicas/alcobaca-lagoa-do-cao) mas com a lentidão da conexão Internet tenho retirá-lo do todo.
Tenho agora NOS rápida mim vou recomeçar à zero
Perdoa o meu mau português.

Bom fim semana à todos;)
 

Tormenta

Cirrus
Registo
27 Fev 2013
Mensagens
17
Local
Mouriscas (Abrantes)
Boa tarde a todos,


E que tarde para fazer a minha apresentação :)

Sou um jovem natural de Mouriscas (Abrantes) e é daqui que faço, maioritariamente, o seguimento meteorológico.

Como todos os elementos deste forum, partilho a paixão pela meteorologia, em geral, mas pela instabilidade, em particular.

A partir de hoje, podem contar com o meu contributo.


Cumprimentos a todos. Bons seguimentos.
 

cookie

Nimbostratus
Registo
20 Set 2014
Mensagens
1,224
Local
Azurara - Vila do Conde
boa noite a todos.
Sou uma moçoila que gosta de seguir eventos meteorológicos. Não percebo muito do assunto mas tenho curiosidade.
Tenho em casa uma estação meteo pobrezinha, da decathlon que me dá a temperatura ext. e int., a tendência do tempo, a pressão atmosférica e as horas:D. Um dia hei-de ter uma com pluviómetro e anenómetro :malandro:, mas para já é o que há.

Vivo em Vila do Conde e tenho feito o seguimento fotográfico desta semana tão estranha, vou publicar as fotos no devido tópico.

Já sigo o forum como visitante há coisa de um ano e finalmente registei-me (com ajuda porque não estava fácil!). Espero aprender muito com o pessoal daqui.

Obrigada.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,659
Local
Aveiras de Cima
boa noite a todos.
Sou uma moçoila que gosta de seguir eventos meteorológicos. Não percebo muito do assunto mas tenho curiosidade.
Tenho em casa uma estação meteo pobrezinha, da decathlon que me dá a temperatura ext. e int., a tendência do tempo, a pressão atmosférica e as horas:D. Um dia hei-de ter uma com pluviómetro e anenómetro :malandro:, mas para já é o que há.

Vivo em Vila do Conde e tenho feito o seguimento fotográfico desta semana tão estranha, vou publicar as fotos no devido tópico.

Já sigo o forum como visitante há coisa de um ano e finalmente registei-me (com ajuda porque não estava fácil!). Espero aprender muito com o pessoal daqui.

Obrigada.

Muito bem-vinda! :)

E já agora dou as boas-vindas a todos os novos membros, nada como um bom evento meteo para termos mais membros a aderir à nossa casa da meteorologia! :D
 
  • Gosto
Reactions: Thomar e CptRena

j0TTa_bE

Cirrus
Registo
16 Set 2014
Mensagens
13
Local
Vila Nova de Gaia
Saudações diluvianas!
Chamo-me José Braga, sou de Gaia e tenho 44 primaveras repletas de afeto e curiosidade extrema por meteorologia e fenômenos afins. Desde tempos imemoriais que o estudo e análise do tempo me fascinam. Há muito que faço o seguimento deste fantástico fórum, embora na sombra. No passado dia 16 lá decidi dela sair e registar-me no dito cujo.
Adoro uma boa chuvada, se possível acompanhada duma bela trovoada e vento, muito mesmo!
Como o saber não ocupa lugar, além das minhas possíveis e esperadas contribuições, espero também aprender com a malta.
1 abraço a todos e muitos parabéns pelo trabalho aqui desenvolvido!
Fiquem bem!
JB
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

FMike

Cirrus
Registo
18 Jan 2013
Mensagens
21
Local
Castelo Branco
Cumprimentos aos membros do Forum
Apesar de já registado há algum tempo, cá vai a minha apresentação.
Chamo-me Fernando Micaelo, conhecido por FMike, e tenho 45 anos. Sou de Castelo Branco, e desde os tempos de estudante de Geografia, mantive o interesse e seguimento de tudo o que é relacionado com a Meteorologia.
Como bom albicastrense, são os fenómenos mais adversos que me mobilizam para aqui vir espreitar... chuva, neve e trovoada! :-)

Mantenham as boas informações e formações que nos proporcionam. Abraço