Seguimento Litoral Centro - Setembro 2014



david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,310
Local
Fajarda - Coruche(57m)
disseram me agora que lá para a Fajarda estava a chover muito forte, vendo as descargas ve se uma descarga na fajarda

aqui por Lisboa por enquanto tudo calmo
 
Última edição:

FranciscoAlex

Cumulus
Registo
30 Mai 2011
Mensagens
106
Local
Torres Vedras / Sobral da Abelheira(Mafra)
Boas a todos
Venho aqui relatar o dia de ontem e o começo do dia de hoje. Ontem, foi um dia brutal. Eu encontrava-me no segundo local de observação, Sobral da Abelheira(Mafra) e devo dizer que foi divinal. A trovoada começou por volta das 13:15h e durou até as 16h, fui umas das melhores trovoadas que já ouvi, eram trovões atrás de trovões e alguns deles faziam a casa estremecer e o facto de serem bastante prolongados faziam um ambiente brutal. Segundo os registo do IPMA, pelos menos 3 descargas foram registadas em redor da aldeia e confirmo pois houve um vizinho que viu um raio cair lá perto. Foi um dia espectacular mesmo.
Hoje, aqui por Torres Vedras, por volta das 8:15h começou-se a ouvir os primeiros trovões e a partir de aí até às 9:15/9.20h a trovoada foi também digna de se ouvir. Eu já estava em aulas quando a intensidade da trovoada começou a aumentar e houve uns alguns roncos bastante bons.
Tanto a trovoada de ontem como a de hoje foram acompanhadas por chuva forte.
Agora por aqui reina a calmaria, com uns raios de sol por vezes a espreitar mas muito nublado.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
bcf1a30e801cfa6b3083ea21b442ec64.jpg
Lisboa, céu nublado por nuvens altas e cúmulos. Muita neblina também.
a62abf2b40aeda96ac2d2b81a802b4ba.jpg
 

Tormenta

Cirrus
Registo
27 Fev 2013
Mensagens
17
Local
Mouriscas (Abrantes)
Boa tarde a todos,


Depois de um final de noite/início de madrugada tempestuoso, a manhã trouxe novamente trovoada, acompanhada de chuva persistente. Desde as 7h, quando fui acordado por nova trovoada, que chove fraco mas de modo ininterrupto.

Vamos aguardar para ver o que a tarde nos reserva. Mas a tarde e noite de ontem, já ninguém nos tira da memória. :)
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
940
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Boa tarde

Dia nublado e abafado por aqui, com muitos CB's um pouco por todo o lado, todavia nada de especial se passa em Almada (para já :pray:). Não foi como ontem que a fazer uma sardinhada na varanda estava de guarda-chuva por causa do dilúvio e muito quietinho porque os trovões estoiravam mesmo por cima de mim. :w00t:

Esta manhã, por volta das 07h30, fotografei esta belíssima bigorna a SE de Almada, quase perfeita. ;)

dxzar9.jpg