Seguimento Litoral Norte - Setembro 2014

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Boas!
Por aqui vai chovendo, por volta do 12:15h caiu um forte aguaceiro. Deixo duas fotos que tirei no momento:
iZ4VeFC.jpg

IK7zbLP.jpg

Atuais : 17,5ºC com 97% de HR / vento fraco de NE / 11,2mm acumulados:rain:
 


jorico

Cirrus
Registo
16 Set 2014
Mensagens
10
Local
Viana do Castelo

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Só soube desse mini-tornado ontem. Mas segundo me contaram foi assustador

Por acaso não soube de nada, mas os dados para já são ainda insuficientes para se afirmar que foi tornado, ou outro fenómeno extremos de vento.

Seja como for "mini tornado" não foi porque ou é tornado, ou não é (mini tornados não existem...)
 
  • Gosto
Reactions: MSantos e CptRena

manchester

Cumulus
Registo
25 Ago 2007
Mensagens
272
Local
Ermesinde
O pessoal de caminha Viana do Castelo deixou fugir o mini tornado, de terça feira a noite em vilar de mouros que destruiu arvores postes de telefone e luz o palco do festival e muitos telhados?

podem ver as fotos aqui:

http://www.caminha2000.com/jornal/n698/ultimasnoticias.html


Relativamente a este assunto, falei com o meu tio que tem casa em Vilar de Mouros onde costuma ir aos fins de semana e as fotos mostram aquilo que ele me contou. A sua casa fica na trajectória efectuada pelo fenómeno e foram arrancadas várias telhas de sua casa.

P.S: o termo mini tornado não existe
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

jorico

Cirrus
Registo
16 Set 2014
Mensagens
10
Local
Viana do Castelo
Por acaso não soube de nada, mas os dados para já são ainda insuficientes para se afirmar que foi tornado, ou outro fenómeno extremos de vento.

Seja como for "mini tornado" não foi porque ou é tornado, ou não é (mini tornados não existem...)
Disse mini tornado num tom "pouco" sério, aquilo foi mais rajadas brutas do que outra coisa qualquer. Mas agora está na moda chamar tornados a tudo. Eheheh
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Chove bem pela Póvoa de Lanhoso. Céu bem escuro.
 

Dsarocha

Cirrus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
11
Local
Viana do Castelo
Disse mini tornado num tom "pouco" sério, aquilo foi mais rajadas brutas do que outra coisa qualquer. Mas agora está na moda chamar tornados a tudo. Eheheh

mini tornado ou mini tornadinho como ja ouvi. falar . lol O certo é que deixou um rasto identico ao de um tornado, bem delineado com um fila de arvores partidas pelo tronco, parecia que tinham aberto um caminho pelo meio delas
9s7btk.jpg


só os mais entendidos e que poderão explicar o fenomeno! eu sou completamente amador
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic

jorico

Cirrus
Registo
16 Set 2014
Mensagens
10
Local
Viana do Castelo
mini tornado ou mini tornadinho como ja ouvi. falar . lol O certo é que deixou um rasto identico ao de um tornado, bem delineado com um fila de arvores partidas pelo tronco, precia que tinham aberto um caminho pelo meio delas


só os mais entendidos e que poderão explicar o dfenomeno! eu sou completamente amador
Já somos dois, vamos esperar então pelos entendidos e perceber que fenómeno foi esse. Lol