Seguimento Litoral Centro - Setembro 2014

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
750
Local
Mafra
O meu namorado está em Almada e consegue ver uma carga de água enorme a cair sobre Lisboa, ao ponto de quase deixar de ver a cidade. Nem a Pponte Vasco da Gama se via há pouco. E eu só penso: como é que vou pra casa? :'(
 


Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Hoje vai ser difícil escoar o trânsito em Lisboa, daqui a 2h/3h quando começar tudo a sair do trabalho, a linha azul do metro está com atrasos e algumas estações fechadas, existem ruas alagadas que consequentemente se encontram fechadas. O bom disto tudo é que a maré já está a descer, o que vai permitir o escoamento de água embora continue a chover com intensidade.

388317.jpg
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Peniche a ver passar! Por cá só se veem as células passar. O céu está todo negro. "raspa" terra, mas aqui nem pinga!

EDIT: A CMTV tem estado a acompanhar a situação em Lisboa.
 
Última edição:

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Alguém da zona de Marinhais, Salvaterra de Magos (Distrito de Santarém)? Tenho lá casa. Se alguém souber como está por lá, eu agradeço info.
 

seqmad

Cumulus
Registo
27 Jun 2007
Mensagens
221
Local
Fogueteiro
Estive no Rossio há 15 minutos, o escoamento da água normalizou, apenas um ou outro lojista a tirar alguma água mas nada de grave, muitos turistas "à verão" debaixo de toldos com ar algo estupefacto pelo "sol de Lisboa"... metro todo normalizado, já reabriu Sete rios que era a única que fechou por inundação. Chovia moderado, entretanto passou a chover forte aqui nos Anjos
 
  • Gosto
Reactions: Mário Barros

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,921
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Boas pessoal!
Estive em Lisboa hoje de manhã e posso-vos dizer que das 13H às 14H45m choveu mesmo com muita intensidade.
Eu estava nas Olaias junto à estação de Metro e esteve sempre a chover com muita intensidade e com alguma trovoada.
Agora aqui por Cabanas, não chove o céu está nublado e o vento é fraco.
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Alguém da zona de Marinhais, Salvaterra de Magos (Distrito de Santarém)? Tenho lá casa. Se alguém souber como está por lá, eu agradeço info.

Estou no Cartaxo (sensivelmente a 20 kms a W de Marinhais/Salvaterra) e para já tudo sereno com uma chuvinha certinha mas nada por aí além...e de momento trovoada=0 (zero).
 
  • Gosto
Reactions: Candy