Seguimento Litoral Centro - Setembro 2014

Garcia

Cumulus
Registo
5 Jan 2014
Mensagens
494
Local
Santa Bárbara (Lourinhã)
na Lourinhã ou ainda não chegou com força ou está a passar ao lado...

vai caindo uns pingos, mas a trovoada já se ouviu bem mais à 20m atrás... agora ouve-se mas nota-se que está longe.. (Ericeira talvez)
 


dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
Foi de facto incrível a quantidade de água que caíu por aqui. A última vez foi em Abril de 2010 caíram 56mm e não vi coisas que vi hoje. Ainda passam aqui perto carros de bombeiros de um lado para o outro. Vi um ginásio aqui ao pé de mim que funciona numa garagem de um prédio com as maquinas todas na rua e água com mais de 1m de altura. Um evento a recordar certamente.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,202
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Vento forte abalroa 40 desportistas em prova de canoagem
Mau tempo no Seixal deixa feridos dois concorrentes. Também no distrito de Setúbal, houve outras duas ocorrências: o vento arrancou parte do telhado de um hipermercado e inundou a cobertura de outro
Por: Redação / Vanessa Cruz | há 11 minutos

A trovoada e a forte chuva a que se seguiu muito vento, provocaram estragos numa prova de canoagem, a meio desta tarde, por volta das 17:20, no concelho do Seixal, virando as canoas de 40 desportistas.
«O incidente ocorreu na zona ribeirinha, durante prova desportiva de canoagem que estava a decorrer quando passou a trovoada e o vento forte que virou várias canoas com cerca de 40 concorrentes que foram atirados à água», contou ao TVI24.pt fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal.
Os concorrentes foram todos resgatados, segundo a mesma fonte, que adiantou, ainda, que «dois deles foram assistidos porque ficaram com ligeiras escoriações». A situação está, agora, normalizada.
No local, estiveram os b ombeiros do Seixal, Mora, a PSP e a Polícia Marítima, com sete veículos, duas embarcações e 22 operacionais.

Para alguma coisa deviam servir os avisos e o seguimento, porque é que as pessoas não dão a atenção devida? :buh:
Ainda bem que não houve consequências pessoais mais gravosas.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,202
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Peniche? Já deve estar a chover aí mas pelo radar não será forte. O principal eco vermelho dissipou-se. Mantém-se outro bastante mais a sul, sobre a Ericeira.
pyO1P3P.jpg
 

Maria Papoila

Nimbostratus
Registo
27 Set 2011
Mensagens
1,025
Local
Ericeira
Caríssimos, não fazem ideia do que chover e trovejou na ultima hora e meia aqui na ericeira. Esta tarde fui beber uma imperial a ribeira, ver o que restava do campeonato e ver velhos amigos. De seguida fui deitar o olho a uma autocaravana que um amigo comprou. Encantados da vida. Assim que entrei desata a a chover e começam os relâmpagos de cegar a visão e depois com cada estrondo ui. Agora amainou a chuva mas continua o ribombar dos trovões. Lá consegui chegar ao carro. De manha estava muito bom e entrei dentro da agua logo as 9h e do sai ao meio dia estava um surf óptimo . A agua esta quente e não vi alforrecas. Espero que o tempo acalme. Já estava com medo daquela trovoada no meio do parque de estacionamento ufff já estou em casa:)
 

PauloAlex

Cirrus
Registo
23 Set 2014
Mensagens
38
Local
Bufarda
Peniche? Já deve estar a chover aí mas pelo radar não será forte. O principal eco vermelho dissipou-se. Mantém-se outro bastante mais a sul, sobre a Ericeira.

Sim dissipou-se, e a maior parte passou pelo mar. Aqui pingou "grosso" mas pouco. Agora não chove e até se consegue ver o céu azul.
Apesar de estar tudo negro para o interior E / SE (Montejunto) e para SW / W.

Vídeo da célulo de há bocado (+-18h20)

 

Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
Por aqui reina a pasmaceira! 0 mm desde as 12h. Incrivel!
Sinceramente... já não espero mais nada deste evento.
Venham lá os dias de sol!
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,202
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Caríssimos, não fazem ideia do que chover e trovejou na ultima hora e meia aqui na ericeira. Esta tarde fui beber uma imperial a ribeira, ver o que restava do campeonato e ver velhos amigos. De seguida fui deitar o olho a uma autocaravana que um amigo comprou. Encantados da vida. Assim que entrei desata a a chover e começam os relâmpagos de cegar a visão e depois com cada estrondo ui. Agora amainou a chuva mas continua o ribombar dos trovões. Lá consegui chegar ao carro. De manha estava muito bom e entrei dentro da agua logo as 9h e do sai ao meio dia estava um surf óptimo . A agua esta quente e não vi alforrecas. Espero que o tempo acalme. Já estava com medo daquela trovoada no meio do parque de estacionamento ufff já estou em casa:)

:nicephoto: ainda bem que não houve consequências. E fotos?:D
 
  • Gosto
Reactions: Teles