Seguimento Litoral Centro - Outubro 2014

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,202
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Enquanto esperamos pela actividade a chegar, algumas imagens da evolução das células que passaram a sueste de Setúbal
e50fm30.jpg

0WJrWut.jpg

URwqca1.jpg

nqkzi6D.jpg

Bl28kub.jpg

foi a última nuvem a ser iluminada pelo poente o que atesta a elevada altitude que atingiu, grande desenvolvimento que estranhamente não teve actividade eléctrica registada nesta fase.
 


Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
941
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Vamos lá ver se chega alguma coisa decente, por assim dizer, a estas bandas porque até agora o que recebi de aviso do IPMA concerne à ondulação e pouco mais.:buh:
 

RickStorm

Cumulus
Registo
1 Abr 2012
Mensagens
356
Local
Oeiras
Boa noite,

Por aqui está tudo tranquilo e bem mais fresquinho. Deixo uma imagem do cenário à uma hora atrás...

2vi582t.jpg


No canto superior direito estava tudo laranja, ao passo que no canto superior esquerdo passavam nuvens "negras" a fazer contraste com a lua cheia. Desculpem é a má qualidade da imagem, mas o telemóvel não dá para mais.
 
  • Gosto
Reactions: Afgdr e StormRic

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
941
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Por acaso emendo a mão: acabou de chegar um aviso amarelo do IPMA para Lisboa e Setúbal das 21h de hoje até às 03h da próxima madrugada devido à previsão da possibilidade de ocorrência de periodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes e que poderão ser pontualmente acompanhados de trovoada. ;)
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

RickStorm

Cumulus
Registo
1 Abr 2012
Mensagens
356
Local
Oeiras
Por acaso emendo a mão: acabou de chegar um aviso amarelo do IPMA para Lisboa e Setúbal das 21h de hoje até às 03h da próxima madrugada devido à previsão da possibilidade de ocorrência de periodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes e que poderão ser pontualmente acompanhados de trovoada. ;)

Não será apenas relativamente à altura das ondas? Pelo menos é o que a informação da página inicial me diz aqui no computador...

u7QDIwR.png
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,202
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Vamos lá ver se chega alguma coisa decente, por assim dizer, a estas bandas porque até agora o que recebi de aviso do IPMA concerne à ondulação e pouco mais.:buh:

Não será apenas relativamente à altura das ondas? Pelo menos é o que a informação da página inicial me diz aqui no computador...

u7QDIwR.png

Pois, deve faltar qualquer coisa...
p4pE3TX.jpg
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
941
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Não, foi mesmo uma notificação via e-mail da instauração do aviso amarelo para os distritos de Lisboa e Setúbal das 21h de hoje até às 03h da próxima madrugada devido à previsão da possibilidade de ocorrência de periodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes e que poderão ser pontualmente acompanhados de trovoada (estou a transcrever dos mesmos). Chegou-me à caixa de correio electrónico eram 21h24.