Seguimento Litoral Centro - Outubro 2014

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,317
Local
Fajarda - Coruche(57m)
por aqui tudo calmo, tirando aqueles relampagos que vi ao inicio na noite para o interior e de uma chuvita que foi caindo de vez em quando em geral fraca que rendeu 1.5mm (total de ontem), de resto tudo calmo
 
  • Gosto
Reactions: StormRic


guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,116
Local
Belas
Algumas imagens do céu entre as 17h e as 18h, quando estava a chegar a célula de oeste, mas dirigiu-se tudo para norte...

1nUtTUY.jpg

jsYLbmU.jpg

QlcTcgw.jpg

p3fqBwm.jpg


Não se via muito bem a célula, mas é melhor que nada. Depois de se deslocar para norte e dar uma chuvinha de 2 minutos, começou a dissipar-se e até agora nada mais chegou, só vi um relâmpago provavelmente da célula de Carcavelos. Para este e sudeste esteve sempre tudo calmo. Agora a atividade toda está a ir para sul de acordo com o radar.

Bom resto de fim-de-semana!
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,116
Local
Belas
Os modelos de previsão de precipitação para segunda, terça, quarta e quinta até metem medo! 10 a 20mm por hora!?!?!? Lisboa vai passar a mar? :shocking::shocking::shocking:

Eu sei que são apenas modelos e previsões mas vejam isto:

12 Outubro - 18h UTC
K9uH0A2.png


15 Outubro - 12h UTC
qI02LrQ.png


16 Outubro- 12h UTC
VvUUkqy.png


Vejam esta "coluna" de chuva na Europa! LINDO :surprise:(Eu sei que apenas uma previsão ;))
19 Outubro - 00h UTC
v0hiqhx.png


Vê-se bem aqui a frente fria!

Vejam o quão baixo é o nivel de pressão, chega aos 954 hPa
PZPL4dD.png


Ondas de 10m de acordo com o IPMA dia 14 de Outubro
aOH3PRy.png


Depois o mar acalma dia 16 de Outubro, será que a ondulação forte chega a Portugal?
zXPCZi0.png


Tenho muita curiosidade :)

PS: Não tenho visto o StormRic hoje, muito estranho...
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Acordei há meia hora com rajadas de vento muito fortes que abanam as janelas!

Imagino as estruturas montadas na praia dos supertubos para o campeonato mundial de surf !
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Mas que intempérie, chuva forte neste momento.
Quanto tiver oportunidade vou tentar medir a velocidade do vento através de uma aplicação do telemóvel,aplicação essa que é bastante fiável.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic