Seguimento Litoral Centro - Outubro 2014

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
941
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Tudo demasiado calmo..... para já

Same here. Julguei sinceramente há questão de 5 minutos ter observado um relâmpago ainda longínquo a Oeste da Ponte 25 de Abril, mas não tenho a certeza.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,178
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Alguém viu isto a entrar em S.Martinho do Porto? :shocking:
9p9dzlj.jpg


E está a chover bem na Caparica/Sesimbra
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,618
Local
Espinho, Aveiro
Alguém viu isto a entrar em S.Martinho do Porto? :shocking:
9p9dzlj.jpg


E está a chover bem na Caparica/Sesimbra

Dirige-se para a Serra de Mira de Aire.

Alguém de Porto de Mós tem contacto visual com a célula?
 

Tormenta

Cirrus
Registo
27 Fev 2013
Mensagens
17
Local
Mouriscas (Abrantes)
Boa noite a todos. Depois de uma madrugada com chuva fraca mas persistente, o dia amanheceu muito nublado. Desde as 13h até perto das 17h30 tivemos intervalos entre chuva moderada e forte. De registar, também, fortes rajadas de vento, quando a linha mais intensa se deslocava para Este e deixava aqui o norte ribatejano. De momento, relato a passagem de um aguaceiro moderado, que já resulta do pós-frontal e que nos continuará a brindar, mais que não seja, com mais alguns mm's.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
941
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
O céu está a ficar cada vez mais encoberto, e por conseguinte claro, e daí que se note perfeitamente a linha de aguaceiros. Pena não terem actividade eléctrica, mas já estou contente com os fresquinhos 16,2ºC lá fora. ;)

Quanto aos acumulados de precipitação, é curioso ver por vezes a discrepância a poucos quilómetros de distância: por exemplo, a estação do Cais do Sodré registou 26,6mm, e eu mesmo em frente a 2/3km com 35.2mm. :)
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87 e StormRic