Seguimento Litoral Centro - Outubro 2014



guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,170
Local
Belas
Últimos 3 dias seguidos iguais, minimas a rondar os 19ºC e máxima a rondar os 21ºC, em algumas horas da noite ainda estão 21ºC :shocking:
Amplitudes térmicas baixas e vento fraco a moderado, mais forte hoje. Humidade nos 100% e mar com ondas de 4 metros. Clima tropical que já cansa. :mad:

Esta noite e amanhã deve chover em Lisboa e depois Domingo até sexta-feira somos influenciados por boas temperaturas graças a manutenção de um sistema de alta pressão a norte da península ibérica que se vai manter por longos dias, de acordo com os modelos esse sistema pode ficar mesmo até ao final de Outubro, trazendo sempre bom tempo e evitando a chuva...logo agora que tinha roupas de Inverno :facepalm::facepalm:
Corrijam-me se estou errado em alguma coisa

Outubro até agora a ser um pouco instável.

AGORA: Chove moderadamente como previsto para a noite, o vento agora intensificou-se e bem! :rain::rain:
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,480
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Chove há maos de uma hora. Começou por "molha parvos", mas entretanto ganhou força. Chove bem.
22ºC

Parece que oiço roncos, grossos, ao longe. Não sei se é trovoada ou outro ruído.
Não estou com computador, não consigo ver os modelos.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,302
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Chove há maos de uma hora. Começou por "molha parvos", mas entretanto ganhou força. Chove bem.
22ºC

Parece que oiço roncos, grossos, ao longe. Não sei se é trovoada ou outro ruído.
Não estou com computador, não consigo ver os modelos.

A chuva deve estar a terminar, poderá continuar algum chuvisco mas nada mais. Não é trovoada, não há qualquer registo de actividade eléctrica num raio de centenas de quilómetros nem a situação é propícia a tal. Deve ser o rumor da rebentação que está forte, por vezes aqui em Carcavelos também tenho a mesma sensação.
3o9RPuv.jpg


Em Carcavelos choveu fraco batida a vento, molhou bem a rua mas sem formar poças. neste momento o céu tem abertas com estrelas. Ainda se espera mais alguma precipitação, em geral fraca, pelo que se vê no radar. o vento continua de SSE, por vezes moderado.
 
  • Gosto
Reactions: Candy
Registo
17 Ago 2012
Mensagens
116
Local
Mafra
Boa noite!
Por aqui chuva fraca..

Dados actuais (Mafra - 23h30):

T= 19,5ºC
Humidade 96%
Cobertura de nuvens: 89%
Probabilidade de precipitação para as próximas 8 horas: 80%
Precipitação actual (mm): 0,5
Precipitação (mm/últimas 3h)= 1
Precipitação (mm/24h) = 1,7

Visibilidade de 10 km
Índice de UV = baixo: 0 de 12

Vento= SE - 10 km/h (Rajadas de 21,9 km/h)
PA= 1016 mBar
_________________

Nascer do Sol: 07h49
Pôr do Sol: 18h54

Lua: idade de 23.8 dias e luminosidade de 30,1%.
Próxima Lua Nova: 6 noites (23 Out - 22:56)
Quarto Crescente:14 noites (31 Out - 02:48)
Próxima Lua Cheia: 20 noites (6 Nov - 22:23)
Quarto Minguante: 28 noites (14 Nov - 15:15)

Solstício de Inverno: 21 Dez - 23h03 (UTC)
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic e jonas_87