Seguimento Açores e Madeira - Outubro 2014

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Nova célula vinda de sul que desta vez parece dirigir-se de forma mais central para a ilha da Madeira:
TxpxmvV.jpg
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
E vai continuar entre linhas de células, com a oriental a afectar apenas a parte Este da Madeira e a parte Oeste praticamente sem precipitação. Os acumulados até às 6h mantém-se na mesma ordem de grandeza, pouco choveu mais.
vYVduWN.jpg


As Canárias é que apanharam em cheio uma célula com actividade monumental.
 
  • Gosto
Reactions: a410ree

a410ree

Cumulus
Registo
17 Set 2012
Mensagens
152
Local
Madeira
Até agora tem estado calmo, alguma chuva nada de mais, e praticamente sem vento pelo menos na minha zona ( caniço )
Os avisos foram atualizados nomeadamente o aviso Vermelho ! Que agora está em vigor até as 18h de hoje !!
zgqmYnG.jpg

Resto de bom domingo a todos !
 

pumabr

Cirrus
Registo
30 Nov 2013
Mensagens
38
Local
Funchal (Santa Luzia)
Por cá está a chover normalmente (nem forte, nem fraca :rolleyes:) há bastante tempo. Acumulado de 3.9mm/h, vento inexistente. Trovoada ocasional ao longe, nem se vê o relâmpago.
Obrigado a todos os que atenderam ao meu pedido sobre um site com a actividade elétrica! :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
65,2mm no Areeiro
28,1mm no Porto Santo.

Pena não termos ninguém no Porto Santo... estes 28mm fazem correr as ribeiras.

Eu nos ultimos tres meses estive no porto santo, Este fim de semana vim ca a madeira. Pelo que sei na ilha dourada durande a noite choveu, numa estação amadoura que tem la perto da praia, tem um acumulado de 18mm ,que na minha opinião não deve estar la muito correto.
 

Azathoth

Nimbostratus
Registo
18 Jul 2012
Mensagens
593
Local
Funchal, Madeira
Acordei antes das 3h da madrugada com um grande trovão e depois várias vezes durante a noite com o barulho da chuva. Na parte da manhã, chuva moderada e aí pelas 12h grandes trovões. Neste momento no Funchal não chove mas o céu continua bastante encoberto.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic