Seguimento Açores e Madeira - Outubro 2014

jonhfx

Cumulus
Registo
26 Set 2008
Mensagens
409
Local
Madeira-Calheta
E pena não teres fotografado o carro!

Eu posso responder por ele :D
IMG_20141022_104725.jpg
IMG_20141022_104814.jpg
 


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
32,6º no Funchal às 12h utc, vinha em subida acentuada mas logo a seguir às 13h desceu 4 graus, para 28,6º e o vento rodou de E para SW. A máxima prevista era 31º.

Na estação do Lido estavam 30,0º às 6h; o máximo foi de 32,0º às 11h e a partir daí desceu 5,3º.

Ponta do Sol com 30,4º às 5h e 30,5º às 6h; culminou às 11h com 32,5º.
 
Última edição:

Cluster

Cumulus
Registo
23 Set 2012
Mensagens
424
Local
Lisboa
Eu acho que amanha quando tivermos os resumos detalhados (boletim diário) vamos ver valores superiores aos horários. A estação amadora na Madalena do Mar (que costuma ser relativamente "fria") registou mais que 34 sendo que ponta do Sol em teoria também deve ter lá chegado são locais muito próximos.

Alias vendo bem todas as estações amadoras do Funchal (e muitas delas têm sempre máximas inferiores à estação de referencia) passara os 33.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Afgdr

Cumulonimbus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
2,129
Local
Lagoa - São Miguel, Açores
Boa tarde!

Sigo com céu encoberto e vento fresco com rajadas.

Hoje de madrugada, caíram aguaceiros por vezes fortes a partir das 03h00 e o vento soprou por vezes forte com rajadas fortes. Durante a manhã e até agora, caíram alguns aguaceiros.

Está em vigor um Aviso Amarelo para o Grupo Oriental devido a precipitação pontualmente forte.


-------------------------------------------------------------------------------------------------

AVISO METEOROLÓGICO 106/2014

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu o seguinte aviso:
Na sequência do comunicado anterior, emite-se:

*** PARA O GRUPO ORIENTAL ***
--- Aviso AMARELO referente a:
PRECIPITAÇÃO No período entre as 08UTC de 2014-10-22 e as 20UTC de 22-10-2014 Aguaceiros pontualmente fortes.

-------------------------------------------------------------------------------------------




Continuação de uma boa quarta-feira.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic
Registo
8 Set 2014
Mensagens
33
Local
ponta delgada
Ola,

Aqui, na rua do azores park, em ponta delgada, onde eu moro, o ceu comecou a ficar muito nublado, negro mesmo, e ameacador a partir dzs 19h30. A atmosfera esta pesada.julgo que vamos ter uma noite com muita chuva e trovoada. O vento acalmou.
Vou seguir o tempo com atencao.vou dando noticias.

Cumprimentos
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Art-J

Cumulus
Registo
26 Fev 2012
Mensagens
140
Local
Funchal
O record máximo de temperatura no mês de Outubro para o Funchal é de +34,1 ºC.

Se essa leitura de 34,3 ºC estiver correcta é um novo record para o mês de Outubro.
Quanto ao valor para a Ponta do Sol e restante zona oeste não sei se há dados sobre os máximos absolutos.