Seguimento Litoral Centro - Novembro 2014

PauloAlex

Cirrus
Registo
23 Set 2014
Mensagens
38
Local
Bufarda
A célula vai entrar entre a Nazaré e S.Martinho
CtP08HM.jpg


E que tal aquilo mesmo em cima do Cabo Carvoeiro?

Vejo relampejar, mas de onde estou agora não consigo perceber se é dessa célula ou da outra mais distante, mas aposto na segunda, porque não estou a ouvir os trovões.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000


vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,319
Local
Ourique
:w00t: aqui no seguimento centro parece que não :hmm:
Não tem contacto para o Rui Matos. Alguém conhece? Tem que se saber a que horas foi.
Uma formação perfeita, sem quaisquer dúvidas!

"Filmado por telemóvel, sobre a Serra do Bouro em Caldas da Rainha, Deslocação Norte-Sul. Filmagens obtidas através de telemóvel."

Não fala em horas :unsure:, mas este é o link do youtube dele https://www.youtube.com/channel/UCxendbOCApf2wTNNbcHeE9Q
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
:w00t: aqui no seguimento centro parece que não :hmm:
Não tem contacto para o Rui Matos. Alguém conhece? Tem que se saber a que horas foi.
Uma formação perfeita, sem quaisquer dúvidas!

Não vi, mas pelo que vi daqui só me admiro ter sido só um! Isto aqui esteve o dia todo com o céu assustador!!!
VOu ter de sair para formação, mas vou-me mantendo atenta.

Vem por lá muito mais!!! Pelo que vi agora há pouco no cabo carvoeiro, vai ser festa rija!
Hoje caíram pelo menos dois raios em Peniche.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

FranciscoAlex

Cumulus
Registo
30 Mai 2011
Mensagens
106
Local
Torres Vedras / Sobral da Abelheira(Mafra)
Aqui por Torres Vedras o dia foi bastante chuvoso, com alguns roncos por volta das 11h/12h. Por agora não chove mas consigo avistar relâmpagos a N/NO.
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Pelas 18h30 a S/SE da costa de Peniche


Neste Link está um álbum com fotos de Peniche. Tentei fazer uma perspetiva de 360º. Não sei se as coordenadas ficaram corretas.Comecei a Leste e acabei a Leste. Estou muito à pressa.
http://imgur.com/a/g0VCi#9
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Pelas 18h30 a S/SE da costa de Peniche


Neste Link está um álbum com fotos de Peniche. Tentei fazer uma perspetiva de 360º. Não sei se as coordenadas ficaram corretas.Comecei a Leste e acabei a Leste. Estou muito à pressa.
http://imgur.com/a/g0VCi#9


:thumbsup:Bela foto!:D

Está a chegar aí boa actividade!
s0Dzm0B.jpg
DMNAulm.jpg


Vai passar por cima de Peniche ou a nordeste.
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,114
Local
Belas
Hoje o dia pareceu pior do que ontem, chuva constante e FRIOOOO, finalmente senti frio ao fim de tantos meses. Vento gélido mesmo. :cold::rain:

Os aguaceiros marcaram o dia de hoje, tanto se avistava o sol como uma nuvem tão negra que até metia medo.
Pela Amadora viu-se e ouviu-se uns 3 relâmpagos, por volta das 18h, mas no mapa dos DEAs do IPMA só houve 1...

Temp. máxima: 16,3ºC
Temp. minima: 11,6ºC

Houve bastantes descidas acentuadas da temperatura ao longo do dia, algumas chegaram aos 5ºC como às 13h em que o vento também se intensificou muito devido à chegada de uma célula que trouxe chuva torrencial. O último aguaceiro foi agora às 18h45, moderado ainda, e por agora mantém-se o céu limpo com a lua a dar-nos muita luz.

O mapa das descargas elétricas é muito interessante! :rolleyes:
Vê-se aqui muito bem que o litoral norte e centro foram os mais afetados, e por isso estarem em alerta amarelo.
SHuDboY.png


Em relação ao radar, também interessante ver o movimento dos "restos" da frente fria, em que muita células originaram ecos amarelos e alaranjados. Repara-se que também afetou mais o litoral.
TjGetac.png


Bem agora, depois da tempestade vem a bonança, mas apenas por 2 dias. Céu limpo deve-se manter na quarta e na quinta, com mais nebulosidade na quinta. Temperaturas minimas sobem muito na quinta, o que é estranho. A amplitude térmica pode chegar só a 1ºC dia 06. :shocking:

Depois chuva só na sexta e no sábado com a passagem de mais um sistema frontal. E não só, já preveem mais chuva para a semana.
Parece que Novembro está marcado, chuva durante alguns dias e depois descanso durante 2 dias... Vamos a ver! :)

Já não vinha aqui a alguns dias e fico sempre feliz por ver que este tópico é dos mais ativos do forum! Continuem assim :D

P.S: Já nevou? Penhas Douradas chegou aos 0ºC