Seguimento Litoral Centro - Novembro 2014



guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,116
Local
Belas
Segundo o mapa DEA,às 18:24, houve uma descarga potente lá para os lados de Queluz/Amadora, intensidade +116 kAmp

Mario Barros, presenciaste isso?

Foi um estrondo GIGANTESCO, até se ouvi em Belas e pareceu que tinha atingido o meu prédio, imagino como foi no parque de Queluz (onde o raio acertou)! :trovao::trovao: Foi mesmo coladinho a si Mario Barros!
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Como estamos?
Estou em formação.

:facepalm::shocking: está mesmo a chegar aí!
kkgyIB3.jpg


Por nordeste e por Oeste!
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,116
Local
Belas
Acho que estas 3 células devem ser as ultimas do dia! 3 células perfeitas, uma a dirigir-se para Peniche, outra a sul de Cascais e outra ao pé de Sines.
Devido ao movimento das células maioritariamente para Sul, a de cascais não deve chegar a terra, ou a de sines, apesar de nunca se saber... A célula de Peniche vai ser muito interessante pois é uma célula já desenvolvida há horas... Será que vai atingir Lisboa?

PS: A célula a sul de Cascais tem forma do Havai :D

5xQzqOV.png
 

FranciscoAlex

Cumulus
Registo
30 Mai 2011
Mensagens
106
Local
Torres Vedras / Sobral da Abelheira(Mafra)
Estava à janela e vi um flash tão grande que até a televisão fez um zumbido, parece que ainda está longe mas os relâmpagos são enormes.
 

PauloAlex

Cirrus
Registo
23 Set 2014
Mensagens
38
Local
Bufarda
Aqui não está a chover nada de especial, agora os trovões... é cada um. :thumbsup: Alguns caem mesmo aqui ao lado, nem um segundo entre o raio e o trovão, até a casa abana.

Afinal a célula sempre chegou aqui à zona de Peniche. Bem me parecia que pela trajectória era provável poder chegar aqui.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic