Seguimento Litoral Centro - Novembro 2014

AndreaSantos

Cumulus
Registo
2 Nov 2014
Mensagens
117
Local
Torres Vedras
E
Se continuar chover de forma contínua como tem estado vai haver complicações aqui na minha zona.
A pouco regressei de carro num trajecto que fiz entre Torres Vedras e minha residência que fica a cerca de 6/7 km.
Pelo caminho já havia bastante lençóis de água na estrada, tive de ligar o desenbaciador e também os médios tais como a maioria dos outros condutores.
Agora ainda contínua a chover, os terrenos já estão a começar ficar saturados e o vento está a aumentar a intensidade.
Estou tramada... ainda estou em Lisboa e tenho de regressar a Torres Vedras. Está mesmo assim tão mau? :( A minha zona por norma tem tendência a ficar isolada com as cheias, espero chegar a tempo.
 
  • Gosto
Reactions: MIGUEL_DKs e meko60


AndreaSantos

Cumulus
Registo
2 Nov 2014
Mensagens
117
Local
Torres Vedras
Desde as 10h que não para de chover moderadamente! Ao menos os sistemas de esgotos acompanham o ritmo da chuva! :)

Bastante humidade com a passagem da frente quente às 12h e a temperatura aumentou cerca de 2ºC até agora. Chuva tipica desta frente mas o pior ainda está para vir! :shocking: A frente fria deve chegar às 21h e vai estragar tudo! Na Amadora já vai em 17mm acumulados, imaginei daqui a pouco ;)
Isto está complicado está... só quero é ver se consigo sair de Lisboa ou durmo debaixo da ponto hoje...
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
941
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Bom, por Almada chove fraco a moderado há coisa de hora e meia, mas já está tudo bem encharcado. A temperatura até está agradável, 15,6ºC, o vento sopra fraco de SO, pressão nos 1014,6hpa e a descer (o aneroide é como o Sonasol, não engana :lol:), e para já 1mm acumulado de precipitação.


Algumas diferenças desde as 11h45, altura do meu post, para agora: chove moderado, vento fraco a moderado de SO (225º a 230º), temperatura nos 17,4ºC, pressão desceu valentemente para os 1008,2hpa, 8,2mm de precipitação acumulada e 95% HR.

Pelo Sat24 o que lá vem mete respeito... se se traduzir tudo em chuva como parecem apontar os modelos somos capazes de ter problemas.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e meko60

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
941
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
trans.png
ny8ayc.jpg



Assim me parece, meu vizinho, mas nada como deixar os mais esclarecidos falarem sobre isso.