Estrondo na zona de Cantanhede intriga população



pertinente

Cirrus
Registo
9 Nov 2014
Mensagens
31
Local
Febres
aqui tem um exemplo parecido e também sem explicação, as semelhanças que encontro é terem existido ondas de choque, casas que tremeram, sonic booms (que são semelhantes ao som que ouvimos) e não terem existido relatos de qualquer actividade sismica!! Como será possivel as pessoas sentirem tudo a tremer e não haver sequer um pico anormal de actividade?? muito parecido com o nosso caso, poucas pessoas o sentiram, 12 chamadas para o 911 é relativamente pouco para a comum paranóia americana, será que este tipo de fenómenos só são sentidos por pessoas com capacidades sensoriais mais "apuradas" como a pessoa cega que ligou para o 911?? o final da reportagem foi inconclusivo falaram também da possibilidade de ter sido um meteorito...
 

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
é assim quando pomos a frase pessoas mais capacidades sensoriais, foi por não se confiar em pessoas que existem instrumentos, se um sismógrafo não mostra sinal de sismo é porque não houve sismo, já referi que pode ter sido um meteoro, quanto aos sentidos eles enganam-nos e sei o que é ser enganado por eles
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

pertinente

Cirrus
Registo
9 Nov 2014
Mensagens
31
Local
Febres
Que não houve actividade sismica já nós sabemos, só referi as capacidades sensoriais porque pouquissimas pessoas o sentiram, e é curioso aquela chamada do 911 ter sido feita por um cego, um cego tem os restantes sentidos muito mais apurados. Profetaa, pela pesquisa que fiz fiquei a saber que desde 2011 tem crescido o numero de fenómenos inexplicáveis pelo mundo inteiro, naturais ou pela mão do homem, não sabemos...
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,319
Local
Ourique
Já vi que falam aqui em muitas teorias, mas o que mais vi pela internet sobre este assunto foi sobre o magnetismo da terra e um senhor qualquer que estudou raios gama durante 5 anos a falar sobre o assunto e que esses estrondos podem estar associados a alterações nas profundezas do nosso planeta, com a influência das tempestades solar e da exposição da Terra isso. Acho que se sentisse algo como aconteceu com vocês, o pouco que eu ia ligar era às teorias de "as pessoas ficaram com distúrbios comportamentais desde essa altura". Poupem-me, teorias da treta! É isso e em noites de trovoada haverem luzes das "almas" nos cemitérios.

Também se quisermos aprofundar mais a coisa, podemos falar dos sons estranhos como se fosse trombetas no céu. Já foram ouvidos em Portugal e por todo o mundo e há cientistas que acreditam mesmo que é por causa das ondas magnéticas que ao "subirem" produzem sons na atmosfera.
 
Última edição:

pertinente

Cirrus
Registo
9 Nov 2014
Mensagens
31
Local
Febres
Entre as pesquisas que fiz dei frente com esse fenómeno das trompetas também conhecidos como sons do apocalipse mas tanto quanto sei em portugal não houve esse tipo de fenómenos, mais perto só na suiça. Tem havido é esses booms como aconteceu aqui, o que torna tudo mais intrigante. Não há provas físicas de nada! Nem videos, nem registos sísmicos e nem registos fotográficos de rastos de meteoros deixados no céu. É normal as pessoas com falta dessas provas darem asas à imaginação. Se fosse algo no céu o som fazia eco, mas n foi o caso, foi como se uma energia se propagasse na superfície. se fosse algo vindo do solo teriam existido registos de actividade sismica. Só nos resta especular e ficar atentos a reincidências...
 
  • Gosto
Reactions: vamm

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
Já vi que falam aqui em muitas teorias, mas o que mais vi pela internet sobre este assunto foi sobre o magnetismo da terra e um senhor qualquer que estudou raios gama durante 5 anos a falar sobre o assunto e que esses estrondos podem estar associados a alterações nas profundezas do nosso planeta, com a influência das tempestades solar e da exposição da Terra isso. Acho que se sentisse algo como aconteceu com vocês, o pouco que eu ia ligar era às teorias de "as pessoas ficaram com distúrbios comportamentais desde essa altura". Poupem-me, teorias da treta! É isso e em noites de trovoada haverem luzes das "almas" nos cemitérios.

Também se quisermos aprofundar mais a coisa, podemos falar dos sons estranhos como se fosse trombetas no céu. Já foram ouvidos em Portugal e por todo o mundo e há cientistas que acreditam mesmo que é por causa das ondas magnéticas que ao "subirem" produzem sons na atmosfera.

Isso das almas é o fogo de st. Elmo um fenómeno bem conhecido
 

pertinente

Cirrus
Registo
9 Nov 2014
Mensagens
31
Local
Febres
quando acontece um estrondo em pelo ar é normal que o som se propague porque é um "espaço vazio" se acontecer o mesmo em terra só faz eco se for num sitio plano sem nada (tipo sem árvores, casas etc) não é o caso aqui, quando gritamos no cimo de uma montanha fazemos eco porque estamos a projectar som para o vazio e o mesmo ecoa, o som que aconteceu aqui foi um som isolado e abafado com se tivesse sido algo a rebentar em terra. Falo por aquilo que experienciei e estou a seguir a lógica...
 

Profetaa

Cumulus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
329
Local
Febres -Cantanhede(altitude 57m)
Podem continuar a discutir o tipo de som que não se chega a lado nenhum...
Amigo Pertinente, será que não encontramos alguem que tenha gravação de imagens com som aqui na zona (tipo sistema de videovigilancia)??'seria bom conseguir-mos isso, concerteza que alguem terám, até porque na nossa zona há muitos ourives e quase todos tem sistema de videovigilancia. será que têm som?
Alem disso, gostava de saber até onde foi sentido e ouvido, isso poderá levar-nos ao ponto central....e quiça até a alguma pista. Foi mesmo ouvido até Leiria e Aveiro?? Os pontos mais distantes que sei é Cadima, Covões, Vilarinho do bairro, Portunhos....Será que em Mira e Praia de Mira foi ouvido e/ou sentido? Se não foi, talvez possamos excluir que "veio do mar"....
 

pertinente

Cirrus
Registo
9 Nov 2014
Mensagens
31
Local
Febres

Sim isso tem toda a lógica mas quando o som acontece em terra, como podem ver no video o boom vem do ar e mesmo assim faz eco, como eu vi nos videos do meteoro da Russia.
Amigo Profetaa agora chegou a um lado que pode gerar mais alguma informação valiosa, é pena essas cameras não captarem som mas tenho toda a certeza que no momento em que aconteceu o fenómeno a camera pelo menos tivesse vibrado, as imagens também são auto eliminadas passado x tempo (não sei quanto) para dar lugar a outras novas na memória. e ter acesso a essas imagens tmb se torna um pouco complicado... e já que as autoridades não tiveram interesse duvido que seja agora que consigamos ter acesso a elas.