Seguimento Litoral Norte - Novembro 2014



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,295
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Começa a chover:rain:

Mais a norte daí já terá começado há cerca de uma hora e acumulado bem:
KaQ7S4S.jpg


Até às 18h ainda não ha registos.
 
  • Gosto
Reactions: Joaopaulo

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,433
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Chuva e vento moderados.
 

Freamunde!Allez

Nimbostratus
Registo
20 Jan 2013
Mensagens
551
Local
Freamunde (377m)
Esse valor parece-me excessivo, não tenho conhecimento de registos em estação alguma que atingissem sequer os 300mm. De certeza que é um total só de Novembro?
Sim é a partir da meia noite de dia 1 de Novembro, penso que o meu vizinho Aristocrata deve ter um acumulado semelhante...já varias vezes me questionei o porque de esta zona do concelho de Paços de Ferreira ter sempre acumulados bem superiores aos das redondezas, penso que está relacionado com o relevo, mas qualquer dia irei perder algum tempo para perceber isto melhor. :)
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,295
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Sim é a partir da meia noite de dia 1 de Novembro, penso que o meu vizinho Aristocrata deve ter um acumulado semelhante...já varias vezes me questionei o porque de esta zona do concelho de Paços de Ferreira ter sempre acumulados bem superiores aos das redondezas, penso que está relacionado com o relevo, mas qualquer dia irei perder algum tempo para perceber isto melhor. :)

Há mais alguma estação aí perto que confirme esse valor? 446mm é demais para 11 dias. Estações que têm acumulados comparáveis ao do Aristocrata nem a metade disso estão. Esse acumulado colocava esse local no topo da precipitação de todo o território.
 
Última edição:

Freamunde!Allez

Nimbostratus
Registo
20 Jan 2013
Mensagens
551
Local
Freamunde (377m)

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Esse acumulado da estação do membro Aristocrata é um acumulado mensal desde 13 de Outubro até hoje, em Novembro com certeza o acumulado é muito inferior..
Estás a fazer confusão colega FreamundeAllez.
 

Freamunde!Allez

Nimbostratus
Registo
20 Jan 2013
Mensagens
551
Local
Freamunde (377m)
Esse acumulado colocava esse local no topo da precipitação de todo o território.
Acredito que haja lugares em Portugal Continental onde o acumulado já vai bem superior ao meu, mas infelizmente não têm estações com pluviómetro...
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Têm razão...estava a ver o acumulado referente ao último mês, ou seja referente entre +/- 15 de Outubro e 12 de Novembro...Peço desculpa, afinal o acumulado para este mês é de 213.4mm
Ainda assim um acumulado muito bom, tendo em conta que nem a meio do mês estamos e, olhando às previsões, até Domingo os 440 mm de que falavas poderão ser atingidos, veremos.
Voltando ao seguimento, neste momento chove moderado.
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,433
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Chuva moderada acompanhada de vento moderado, com algumas rajadas fortes :w00t: :bombar:
 
  • Gosto
Reactions: StormRic