Seguimento Litoral Norte - Novembro 2014



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,295
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Começa a chover:rain:

Mais a norte daí já terá começado há cerca de uma hora e acumulado bem:
KaQ7S4S.jpg


Até às 18h ainda não ha registos.
 
  • Gosto
Reactions: Joaopaulo

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,433
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Chuva e vento moderados.
 

Freamunde!Allez

Nimbostratus
Registo
20 Jan 2013
Mensagens
551
Local
Freamunde (377m)
Esse valor parece-me excessivo, não tenho conhecimento de registos em estação alguma que atingissem sequer os 300mm. De certeza que é um total só de Novembro?
Sim é a partir da meia noite de dia 1 de Novembro, penso que o meu vizinho Aristocrata deve ter um acumulado semelhante...já varias vezes me questionei o porque de esta zona do concelho de Paços de Ferreira ter sempre acumulados bem superiores aos das redondezas, penso que está relacionado com o relevo, mas qualquer dia irei perder algum tempo para perceber isto melhor. :)
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,295
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Sim é a partir da meia noite de dia 1 de Novembro, penso que o meu vizinho Aristocrata deve ter um acumulado semelhante...já varias vezes me questionei o porque de esta zona do concelho de Paços de Ferreira ter sempre acumulados bem superiores aos das redondezas, penso que está relacionado com o relevo, mas qualquer dia irei perder algum tempo para perceber isto melhor. :)

Há mais alguma estação aí perto que confirme esse valor? 446mm é demais para 11 dias. Estações que têm acumulados comparáveis ao do Aristocrata nem a metade disso estão. Esse acumulado colocava esse local no topo da precipitação de todo o território.
 
Última edição:

Freamunde!Allez

Nimbostratus
Registo
20 Jan 2013
Mensagens
551
Local
Freamunde (377m)

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)