Seguimento Litoral Norte - Novembro 2014



Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,633
Local
Espinho, Aveiro
É a célula mais intensa que vi até hoje aqui no litoral norte, está com mancha laranja.

Portanto eu coloco alerta de tempestade severa entre Ovar e Aveiro.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Deixo aqui algumas fotos que tirei às 21:35H (vista para O/ONO)
ZKrO7sk.jpg

aouD6X4.jpg
C2PyHRT.jpg
zolOvSR.jpg
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,555
Local
Braga, Merelim (70m)
Que dia este! :hehe:


Trovoada e mais trovoada. Foi quase todo o dia a vê-la ou ouvi-la.


Em Barcelos ainda deu para o susto. Estava à porta da escola com uns colegas por volta das 8 e meia da noite e tau, brutal relâmpago cai a escassos metros à frente. O trovão foi instantâneo e o som que fez foi divinal, não me recordava de nada assim, primeiro aquele som que mais parece que os céus estão a rasgar e depois várias bombas a rebentarem. Foram prai umas quatro valentes descargas muito próximas.


Vídeo da trovoada da manhã de ontem. Peço desculpa pela má qualidade de som, deve ter entrado água para o micro.

 

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
http://meteo.isep.ipp.pt/weather/index.html

Não sei se gosto do novo site do isep, pois tiraram o que era, para mim, uma das informações mais importantes: máxima e mínima até aquele momento. Agora terei mesmo de esperar 24 horas ou mais por esta informação no site do ipma, e ainda por cima sem referência do momento em que ocorreu. No separador almanaque do site do isep esta informação pode ser verificada com algum trabalho no arquivo diário, mas é tarefa penosa. E se aquilo continua a ser formatado por um css tão precário, de nada adianta exportar ou mesmo copiar e colar os dados para uma folha de cálculos, simplesmente não resulta.