A tua Estação Meteorológica

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,439
Local
Olhão (24 m)
Já sei, vou abrir uma loja com estações meteorológicas, é capaz de resultar:D:D:D, pago os portes e desconto de 10% para membros há menos de 1 ano e desconto de 20% para membros há mais de um ano:lmao: quem não é membro pagam o desconto dos membros e os portes :lmao::lmao: Bom negócio, não acham :D:D para identificação era preciso a apresentar o cartão do forum senão nada feito.:lmao:

Quem tem o cartão premierplus da BP no novo catálogo também traz uma estação meteorológica da Oregon será que é boa??? o que acham???

http://www.bpp.com.pt/bp_premier_plus/Brindes.asp?IDCategoria=15
 


GFVB

Cumulus
Registo
2 Out 2007
Mensagens
126
Local
Lisboa Ocidental

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
A ignorância apodera-se da BP. :D

 

Manhano

Cirrus
Registo
28 Out 2007
Mensagens
5
Local
Freiria
wmr918

Tenho uma estação wmr918, tenho a pressão atmosférica des regulada, estou a 100m de altitude, a estaçãoi dá-me sempre 6 a menos que o Aeropoto de Lisboa por exemplo estou ne Freiria-Torres Vedras, não sei se é posssivel afinar a estação.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Re: wmr918

Tenho uma estação wmr918, tenho a pressão atmosférica des regulada, estou a 100m de altitude, a estaçãoi dá-me sempre 6 a menos que o Aeropoto de Lisboa por exemplo estou ne Freiria-Torres Vedras, não sei se é posssivel afinar a estação.

Olá !
Então és tu que tens a estação de Freiria no Wunderground ?
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: wmr918

Tenho uma estação wmr918, tenho a pressão atmosférica des regulada, estou a 100m de altitude, a estaçãoi dá-me sempre 6 a menos que o Aeropoto de Lisboa por exemplo estou ne Freiria-Torres Vedras, não sei se é posssivel afinar a estação.

Olá Manhano!

Presumo que querias dizer que tens uma Oregon 968, certo?

A pressão provavelmente está a dar-te os valores absolutos, ou seja, a pressão no local onde tu estás.
O que tu queres é colocar uma pressão normalizada ao nível do mar.
Para isso tens de ser tu a calibrar a estação.

Como?

Seguindo o Manual da Oregon 968...

- Primeiro consultar o site do IM, na página de observações, pressão atmosférica do local mais perto de onde estás neste caso Lisboa: http://www.meteo.pt/pt/observacao/s...onal.jsp?regiaoRadio=14&regiao=7&tipoObs=pres

- Anotar o valor da pressão atmosférica


Na consola da Estação...

ss002js9.jpg


- Carregas na zona A até te aparecer o símbolo "Sea Level"

- Mantém pressionado durante 2 seg o botão "SET" na Zona: L

- Com as setas para cima e para baixo, zonas O e P ajustas para cima e para baixo os valores da pressão conforme o valor que registas-te no site do IM, no final carregar novamente em "SET" na Zona: L para confirmar

- Por fim terás de ajustar no programa que usas no teu PC para fazer as leituras da estação que deverá usar os valores da pressão ao nível do mar.




.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Re: wmr918

É verdade, no Wunderground foi posto como OTA, não sei com, estou a + de 50km.

Aparece na lista das estações de Lisboa...
Quem pesquisa por Lisboa, encontra a tua estação, mas como Ota também está na lista e pertence ao mesmo distrito que tu, Lisboa, acaba por também encontrar a tua estação.
O que importa é a designação que dás à tua estação, dizendo a localidade em que te encontras. :D
 

mvbueno

Cirrus
Registo
2 Nov 2007
Mensagens
44
Local
Maringá - PR - Brasil
Re: Onde comprar uma estação meteorológica?

Para nossa pesquisa na Universidade, utilizamos 2 estações modelo vantage pro da davis.

Para nós é o essencial.
 

covenant

Cirrus
Registo
2 Nov 2007
Mensagens
14
Local
Castêlo da Maia
Re: Onde comprar uma estação meteorológica?

Boa noite a todos,
Vou acordar bem cedo na Quarta Feira para ir ao Plus tentar comprar uma dessas Oregon para mim. Será a minha primeira estação. Conto fazer registos diários da zona do Castêlo da Maia, bem pertinho da cidade da Maia.
Contudo, resido num 3º andar dum prédio de 6 e tenho uma varanda onde tenciono colocar o sensor externo a 6 metros (passando por 2 paredes) do local onde a estação irá ficar. Como devo colocar o sensor? Posso isolar as partes por onde possa entrar agua e deixa-lo do lado de fora da varanda? Como é que voces colocaram os vossos?
Uma ultima questao. Alguem sabe qual é o modelo da estação (para procurar já documentação)
Um abraço e obrigado
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Re: Onde comprar uma estação meteorológica?

Boa noite a todos,
Vou acordar bem cedo na Quarta Feira para ir ao Plus tentar comprar uma dessas Oregon para mim. Será a minha primeira estação. Conto fazer registos diários da zona do Castêlo da Maia, bem pertinho da cidade da Maia.
Contudo, resido num 3º andar dum prédio de 6 e tenho uma varanda onde tenciono colocar o sensor externo a 6 metros (passando por 2 paredes) do local onde a estação irá ficar. Como devo colocar o sensor? Posso isolar as partes por onde possa entrar agua e deixa-lo do lado de fora da varanda? Como é que voces colocaram os vossos?Uma ultima questao. Alguem sabe qual é o modelo da estação (para procurar já documentação)
Um abraço e obrigado


Olha...o meu sensor está dentro desta "coisa" feita por mim :p

radiation.JPG



Podes ver mais em: Construção-radiation-shield-faça-você-mesmo
 

mvbueno

Cirrus
Registo
2 Nov 2007
Mensagens
44
Local
Maringá - PR - Brasil

covenant

Cirrus
Registo
2 Nov 2007
Mensagens
14
Local
Castêlo da Maia
Cheguei mesmo agora do supermercado Plus, com a minha estação Oregon Scientific modelo BAR310HG.
Medi com a ajuda do GPS a altura em que o equipamento vai ficar mas ainda não coloquei o sensor exterior. Vou deixar alguma notas em relação a este equipamento:
O sensor de temperatura é o modelo THN132N, emite na banda dos 433Mhz e pode se configurado para 1 de 3 canais.
Já agora, alguém sabe qual é o sensor externo que capta também registo de Humidade compativel com esta estação?
O receptor pode também monitorizar a temperatura de 3 sensores de temperatura e humidade (vendido separadamente).
Recebe (caso esteja disponivel) o sinal de relógio DCF-77 gerado a partir de Frankfurt (não consegui recepção).
Variação de temperatura da unidade principal -5ºC a 50ºC
Variação de temperatura do sensor -30ºC a 60ºC
Variação de humidade 25% a 95%

Comprei no Plus na zona industrial da Maia. Haviam lá ainda bastantes.
Um abraço