Seguimento Sul - Novembro 2014

Prof BioGeo

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2006
Mensagens
706
Local
Moura, Alentejo
  • Gosto
Reactions: MeteoAlentejo


ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Ainda no seguimento da wall cloud e funnel cloud que reportei, tive informação que pouco depois, a 1km de onde me encontrava, um suposto tornado provocou alguns estragos numa estufa ali existente. Um amigo meu, que lá estava, presenciou e disse qiu o funil a tocar o solo e a passar por cima dele e da estufa, partindo algumas telhas e danificando uma pequena parte da estrutura... estaria uma criança denyro de um carro ali estacionado que se assustou com os carros a abanarem...

Quando fizer o upload do video que fiz, já o coloco aqui...
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Sentry

Cumulus
Registo
19 Abr 2011
Mensagens
106
Local
Évora
Há muitoooo tempo que não via chover assim! :eek:
Estando no ginásio parece que ouço chover mas penso para mim que não devia ser, devia ser os chuveiros. Saio à rua... 2 banhos em 10min e um à borla LOL

Choveu pelas contas da estação da universidade 6mm as 21h
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,321
Local
Ourique
Ainda no seguimento da wall cloud e funnel cloud que reportei, tive informação que pouco depois, a 1km de onde me encontrava, um suposto tornado provocou alguns estragos numa estufa ali existente. Um amigo meu, que lá estava, presenciou e disse qiu o funil a tocar o solo e a passar por cima dele e da estufa, partindo algumas telhas e danificando uma pequena parte da estrutura... estaria uma criança denyro de um carro ali estacionado que se assustou com os carros a abanarem...

Quando fizer o upload do video que fiz, já o coloco aqui...
Isso foi por que horas e em que zona?

Edit: 23:02
Se foi a esta hora... foi esta maluca que passou aí.
I99cvZ2.png


Estando no ginásio parece que ouço chover mas penso para mim que não devia ser, devia ser os chuveiros. Saio à rua... 2 banhos em 10min e um à borla LOL

Choveu pelas contas da estação da universidade 6mm as 21h
Acho que isso é muito para aquilo que costuma chover cá. Se bem que em Évora ou chove tudo ou não chove nada, nunca se decide.
 
Última edição:

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Estou agora a fazer a viagem Lisboa Ourique e está tudo calmo. Humidade a montes. Não sei a temperatura pois o termómetro do carro não está a trabalhar. Há nevoeiros de inversão nas zonas baixas.

Em certas zonas começa a ser bastante denso
427bf5e79269b5ce43ba2053c7101d29.jpg
 
Última edição:

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Isso foi por que horas e em que zona?

Edit: 23:02
Se foi a esta hora... foi esta maluca que passou aí.
I99cvZ2.png



Acho que isso é muito para aquilo que costuma chover cá. Se bem que em Évora ou chove tudo ou não chove nada, nunca se decide.

Em Lagoa foi por volta das 16h30, que foi quando vi a funnel...e essa linha por onde passou foi vigorosa sim!:D
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: Gil_Algarvio e vamm