Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2014

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.

Msantos, a carta é um pouco antiga, mas cruzando os dados da carta com o google earth, fica-se com uma ideia perfeita do relevo/paisagem/ocupação urbana.
________

8,1ºC...
Pelas minhas contas no vale da Mangancha, a temperatura deve estar nos 0ºC, amanha assim que lá chegar vou logo consultar a minima desta madrugada, pobre sensor, que grizo que deve estar a passar. :lol:
 
  • Gosto
Reactions: MSantos


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,036
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Um dia tão animado e eu quase nem tempo tive de olhar o céu!... o máximo que vi foram umas formações fantásticas, no horizonte, pelo retrovisor do carro!!!

Pois, não sei que dizer... :hmm: ... a gripe está melhor? A temperatura aí já estava baixo dos 10º à meia-noite, e com ventinho.

No geral, Alcobaça e Coruche vão à frente na descida, aqui no sul e litoral centro. Mas o 1º de Dunas de Mira é incrível! A Praia da Rainha hoje não inverte pelos vistos, Aljezur e o Alentejo interior vão bem lançados também.
cK8j3zt.jpg
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Praia da Rainha, ao contrario de outras estações só consegue ter arrefecimento nocturno intenso com vento practicamente nulo.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,036
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Noite bastante fresca e húmida!
Temperatura actual de 7.6ºC :cold:
88% de HR com vento nulo de NE

Durante o dia de salientar o forte e longo aguaceiro que caiu a meio da tarde (entre as 15h e as 17h) que acumulou 8,1 mm!! Foi completamente inesperado...

:thumbsup: essa observação vem juntar-se a outra, com a mesma surpresa. Vou pôr aqui umas fotos da célula "culpada", perceber-se-á facilmente a razão do longo e do frio (mas não o porquê de ela ter ficado aí parada).
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima

Espectáculo! Obrigado Jonas! :)

Vou tentar por o sensor no local assinalado com o circulo vermelho, parece-me ser um bom sitio para começar, bem no meio da lezíria e encostado ao rio, e tem um caminho para lá chegar, fica a cerca de 550m da minha casa.

Capturar_zpsc9435bb6.jpg
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Pois, não sei que dizer... :hmm: ... a gripe está melhor? A temperatura aí já estava baixo dos 10º à meia-noite, e com ventinho.

A gripe está melhor, obrigada. Ontem dei-lhe terapia de choque :D hehehe... passou o febre ;)
A temperatura no Cabo Carvoeiro, sim. No centro de Peniche daqui a pouco também baixa dos 10º :D
O céu está estrelado e a lua fantástica com um suave, mas largo, anel à sua volta.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,036
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boa noite. :) Só agora tive tempo de vir partilhar convosco as minhas fotos, tiradas por volta das 14.45, no Parque das Nações.

JeooF8n.jpg


2mQhA7e.jpg


GviCfpU.jpg


5URURzZ.jpg


xzsimoy.jpg

:thumbsup: boas fotos da célula da Amadora ( a que não saíu dali sem descarregar tudo o que tinha, aliás não saíu, desfez-se ali mesmo) no seu início pujante.
O ponto de vista é praticamente o do lado oposto ao de Carcavelos em que o aspecto da célula, cerca de 40 minutos depois destas belas vistas, parecia aquilo que ela realmente foi: um sumidouro.
HGUmp7a.jpg
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Boa madrugada!

Tinha perspectivado uma mínima entre os 3ºC e os 4ºC, mas registo agora 4.2ºC e ainda temos muitas horas de arrefecimento, até onde chegará? Logo veremos.:)

Boa noite!
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: guisilva5000